Ontem foi o último dia da convenção reinista. Quem venceu a chuva e o trânsito caótico, não se arrependeu. Mesmo tendo sido a tarde mais fria do ano, fomos surpreendidos com um expressivo número de pessoas, nas duas reuniões.
À tarde, a preleção ficou por conta do Pr. Julio Zamparetti, da REINA - Santa Catarina. O título de sua mensagem foi "Quem vive por vista, perde a visão". Fomos desafiados a não nos conFORMARMOS ao status quo, e a sermos transFORMADOS, mantendo nosso foco para além daquilo que nossos olhos constatam.
À noite, tivemos a grata satisfação de trazermos uma reflexão sobre o tema da convenção. O texto que nos respaldou foi Números, do capítulo 22 ao 24. Servimo-nos da história de Balaão para demonstrar o significado de percorrer um caminho estreito, sem perder a visão ampla de um horizonte sem limites.
Pra fechar com chave de ouro, assistimos à apresentação do grupo infantil da REINA - Parque Fluminense, que falou sobre a importâncias das missões transculturais, e depois assistimos à apresentação do grupo teatral da REINA - Guapimirim, que inspirou-se em Charles Chaplin, para falar da esperança que devemos ter quanto ao futuro da humanidade. Foi emocionante e surpreendente.
Terminamos cantando juntos: "Coisas que ninguém já viu, coisas que jamais se ouviu, nem sequer imaginei... eu espero do meu Rei."
Em Dezembro, estaremos retornando ao Brasil com nossa família, para a celebração dos 18 anos de fundação da REINA, aproveitando para comemorar meus 40 anos. Preparem-se reinistas. Já, já, estaremos juntos novamente.
Christus Victor! Semper Invictus!
Hermes!
ResponderExcluirDeve ter sido fantastico! Vamos abrir Reina em Sampa!
Julio, a julgar pelo artigo dele que publiquei recentemente no Genizah deve ser fantastico!
PAZ a VOCE e meus desejos de bençãos sem limite ao seu ministério santo em prol do Reino!
Abs,
Do amigo agora paulista,
Danilo