terça-feira, março 24, 2009

0

Quero ser como criança

“Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele” (Lc.18:17).

A inocência e a capacidade de confiar sempre de uma criança, nos dão o exemplo de como o Senhor deseja que seja nossa entrega.

A inocência que Ele pede não é a de conhecimento, mas aquela que não permite que o orgulho supere a humildade, fazendo com que o nosso coração acredite numa capacidade maior do que realmente temos. A inocência que não deixa a arrogância inibir a simplicidade, fazendo com que a nossa expectativa em ser senhores no mundo, supere a simplicidade que aceita a condição de servo no reino do Senhor Jesus. Uma inocência que nos faz sentar-se aos pés daqueles que admiramos, apenas para ouvi-los e estar juntos. Que não acha cansativo ouvir a mesma história várias vezes, apenas pelo prazer da companhia. Que implora para estar juntos, porque mais vale a companhia do que o que verdadeiramente estamos fazendo. A inocência que nos faz ter a confiança de saltar para os braços, mesmo sendo a maior aventura que já enfrentamos. De segurar nas mãos, mesmo quando andamos por lugares totalmente desconhecidos, apenas porque aqueles braços nos dão o conforto e a segurança que precisamos. De perguntar, incansavelmente, os porquês das coisas, confiando na sabedoria daquele que está desvendando o mundo tão desconhecido para nós. A inocência de acreditar sem desconfiança; de amar como se fosse a primeira vez; de descobrir que todas as nossas necessidades serão supridas pelas bondosas mãos que nos criaram. A inocência que nos faz desobedecer apenas para saber a consequência dos nãos, e descobrir que, apesar dos castigos, eles são revestidos de um amor tão grande que nos educa para sempre. A inocência que aceita o castigo pelos erros, desobediências e aventuras proibidas, como disciplina e não como uma punição maldosa e deliberada. A inocência de voltar chorando ao colo daquele que nos castigou, porque sabemos que encontraremos não um perverso acusador, mas um colo quentinho e amoroso, sempre pronto a nos dar carinho, aconchego e segurança.

Esta é a criança que o Senhor espera que nós sejamos: livres dos medos, porque temos um Senhor que nos dá coragem; livres das dúvidas, porque o nosso Senhor nos dá sabedoria e discernimento; fortes, porque temos um Deus que nos supre em todas as nossas necessidades; e confiantes, porque temos um Pai amoroso, respeitador, que sempre estará à nossa espera, pronto para nos abraçar e nos acolher.

Texto do Rev. Fred Soto
Via O Maná do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário