quarta-feira, janeiro 21, 2009

0

O Futuro está nos assistindo!

Que privilégio tive de assistir ao vivo à cerimônia de posse do novo presidente dos Estados Unidos da América.

Confesso que me emocionei. Vibrei junto com a multidão que se aglomerava, sob um frio abaixo de zero grau. Orei e chorei juntamente com o Rev. Rick Warren, na oração de consagração do mandato de Obama, principalmente quando ele referiu-se ao nome de Jesus em vários idiomas, inclusive em Hebraico e Árabe.

Fiquei um pouco frustrado porque esperei uma imensa vaia ao presidente Bush, mas o povo, comedido, preferiu a apatia.

Gostei do que ouvi no discurso de Obama. Improviso e coração, sem se preocupar em soar politicamente correto.

Mas o que mais me chamou a atenção e me deixou pensativo foi um pequeno cartaz nas mãos de uma mulher que dizia "The Future is watching" (O futuro está assistindo).

Lembrei-me daquela passagem bíblica que fala que estamos cercados de uma grande nuvem de testemunhas. Todos os heróis da fé que nos precederam, após terem dado sua contribuição à humanidade, agora assistem atentamente à nossa performance. O passado nos assiste e, sem dúvida, torce por nós. Jesus diz que no último dia os moradores de Sodoma se levantarão e condenarão a geração contemporânea de Cristo. Se Sodoma houvesse tido a oportunidade que tiveram os habitantes da Galiléia, ela teria se convertido, e, portanto, não teria sido destruída. Até a Rainha de Sabá, que viajou por milhares de quilômetros para ouvir a sabedoria de Salomão vai julgar os que desprezaram a própria sabedoria encarnada.


Poderíamos dizer que o governo de Obama será julgado pelos 43 mandatários daquela nação que o precederam. Há uma imensa expectativa por parte dos seus contemporâneos. Mas quando poderíamos supor que as gerações futuras nos avaliarão? Pensar desta maneira nos faz agir com mais responsabilidade. Devemos honrar os que nos precederam, e igualmente os que procederão de nós.

Seremos avaliados pelo futuro à luz daqueles que nos antecederam.

É como se houvéssemos recebido uma procuração das próximas gerações. Vivemos o presente momento representando os que ainda emergirão. Falamos e agimos por eles. Assim como o dízimo entregue por Abraão a Melquisedeque foi creditado a Levi, que viveria três gerações depois, mostrando que os que recebem, também devem dar, nossas atitudes repercutirão por muitas gerações (Hb.7:9).

Bush despediu-se do seu povo sem deixar saudade. Acredito que, politicamente, só lhe restará o ostracismo. Ele terá o resto da vida pra se arrepender de não ter correspondido às expectativas que lhe foram depositadas.

O futuro não apenas nos assiste, como colherá as conseqüências de nossas escolhas, sejam boas ou más.

Espero de todo o meu coração, que o Sr. Barack Hussein Obama faça jus à esperança que despertou no coração da nossa civilização.

Deus salve a América! Deus salve o Futuro da Humanidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário