quarta-feira, janeiro 14, 2009

0

Hoje

Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso... (Lucas 23:43)

Interessante notar que após Jesus ter prometido para aquele ladrão que HOJE mesmo estaria com ELE no paraíso, Jesus ainda passou alguns dias nesta terra antes de Sua ascensão aos céus. Será que Jesus havia se enganado? Isso eu garanto que não!

Sem dúvida aquele ladrão ao morrer foi imediatamente para a Glória. Então como e quando aquele HOJE se cumpriu? Tendo em vista que Jesus ainda ficou em terra por alguns dias.

O HOJE de Cristo não se referia ao hoje que estamos acostumados. Nós meros mortais habitamos no Tempo ou Chronos, onde existe passado, presente e futuro. Isso faz com que enxerguemos a vida de maneira segmentada.

Por outro lado o HOJE de Deus implica em uma síntese da tríade do tempo (passado, presente e futuro). Deus Habita na eternidade ou Kairos, onde não existe passado ou futuro, mas sim um constante agora. Todas as coisas acontecessem concomitantemente. Deus tem uma visão integral dos fatos.

Portanto quando aquele Ladrão fechou os olhos nesta vida, ele os abriu na glória junto com Cristo. Naquele momento aquele HOJE, ainda não havia se manifestado no nosso tempo, mas já era real na eternidade, pois “o que é, já foi; e o que há de ser, também já foi ...” (Eclesiastes 3:15a).

Não se deixe levar pelo hoje do homem, pois ele nos dá apenas parte dos fatos. Se renda ao HOJE divino para ter uma visão macro dos fatos.

Somos chamados a andar por fé e não por vista. Não devemos nos levar pelas circunstâncias ao nosso redor, mas antes devemos olhar para as coisas que são do alto.

Viver por vista nos faz refém do hoje, só enxergamos o aqui e o agora. Já a Fé nos conecta a eternidade, fazendo com que enxerguemos de forma holística os fatos. Ela nos possibilita enxergar o HOJE nos dias de hoje.

Com isso deixamos de murmurar e passamos a descansar no Senhor.

Assim como fez Jó, que mesmo tendo sua vida “arruinada” não ousou reclamar. Isso mostra que ele já tinha essa consciência do HOJE, que nos faz ter a certeza de que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” (Romanos 8:28).

Jó viveu o HOJE mesmo vivendo ontem.

E nós que vivemos no amanhã, será que temos enxergado o HOJE?

Em Cristo que nos convida a viver o HOJE todos os dias, pois já vivemos no amanhã.

[Texto de Bruno Jardim]

Nenhum comentário:

Postar um comentário