terça-feira, janeiro 27, 2009

2

Ainda bem que eu vou morar no céu?



Ainda bem que eu vou
Morar no céu
Ainda bem que eu vou morar com Deus

O mundo está cheio de horror
Os mentirosos reinam sem pudor
Mentes brilhantes planejando o mal
Mas eu não desanimo pois sou sal

A integridade foi pro além no mundo ninguém
Ama mais ninguém
Mas Jesus disse filho, eu vou voltar, pra te buscar

Ainda bem...

Restaura a tua casa oh senhor
Acabe o show, restaura o louvor
Riqueza e fama agora é a pregação
Já não se fala mais em salvação

O mundo esta tentando enganar
Aquele que o bom Deus virá buscar
Mas permaneço firme, forte eu levo a minha cruz
Pois eu sou luz.

Esta canção cantada pelo ex-Olodum Lázaro reflete a crença da maioria dos cristãos evangélicos no Brasil. É uma pena que ele e tantos pensem assim. E é por esta postura escapista por parte dos cristãos, que o mundo está desta maneira. Enquanto isso, alguns compositores seculares demonstram preocupar-se muito com mais com a realidade, com questões como ecologia e justiça social.

O que um pessoa que não professe a fé cristã deve pensar ao ouvir uma canção como esta? Que sentido faz? Parece indicar que os cristãos não se importam nem um pouco com o estado atual deste mundo.

O compositor sequer percebe a incoerência de sua canção. Ele afirma que é sal, e por isso não desanima. Ora, pra quê serve o sal? Para preservar e realçar o sabor. Não é o céu que precisa ser salgado, e sim o mundo em que vivemos.

Não fomos deixados aqui para nos conformarmos ao mundo, mas para o transformarmos. Há esperança para o mundo por quem Deus foi capaz de dar o Seu Filho Unigênito.

Não julgo a intenção do compositor. Ele é fruto do tipo de mensagem escapista que tem sido pregado nos púlpitos atuais.

Quer saber o que se prega em um púlpito, basta prestar atenção no que a igreja está cantando.

Por essas e outras que um número cada vez maior de cristãos tem preferido deixar de ouvir música "gospel", para ouvir música secular.

Em se tratando de música, há tanto lixo do lado de fora quanto do lado de dentro do mercado cristão. À medida que os cristãos lêem e se informam, ficam com um gosto musical mais apurado e exigente. O mercado gospel que se cuide!

Ainda bem que... também há pérolas preciosas tanto do lado de fora, quanto do lado de dentro.

Quem tem ouvidos e bom gosto, garimpe, ouça e desfrute.

2 comentários:

  1. Matheus Pessoa - matheus-person@hotmail.com3:29 AM

    A paz de Deus...
    Cantamos que vamos morar No CÉU porque Ele nós salvou e Ele disse
    : "NA CASA DE MEU PAI A MUITAS MORADAS... VOU PREPARAR-VÓS LUGAR"
    Dizer que vamos pra o céu não tem nada haver com ECOLOGIA e JUSTIÇA SOCIAL.
    Na música o Cantor reflete uma realidade do mundo pela maldade e de muitas igrejas que pregam apenas para os bens matérias, perceba ele está certo porque Jesus disse: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam". mais uma prova de que o mundo depois do pecado não presta mais para se viver eternamente.
    "O mundo está posto no maligno" (está na Biblia)
    Deus Criou o mundo pra vivermos eternamente, mas o pecado entrou no mundo e com ele os vícios, mentiras e etc...e agora a vida não é mais vida... vida que morre não é vida.
    A verdadeira vida está no CÉU com DEUS
    "Vós sois Sal da terra e a Luz do mundo" (está na Bíblia), ou seja assim como o SAL faz a diferença no que é sal, e a LUZ faz a diferença nas trevas, assim também é o Cristão que Crê e vive nas promessas de DEUS. o papel do crente é comparado ao sal e a luz... levar a a LUZ e o SAL da verdade a quem esta nas TREVAS e DISSABORES da vida.
    Todos somos somos pecadores erramos, e cabe a Deus julgar a cada um da forma que ELE deseja.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei essa canção esquisita...rs

    Sou um bebê na fé (desde 2008 convertida, tenho 24 anos) mas fui num congresso no RJ e começaram a cantar essa música dentro do ônibus.

    Pense & some: PRIMEIRO AMOR + UMA CANÇÃO E G O Í S T A DESSA = ME APAVOREI!

    Achei o povo grosso, estúpido, confesso, me senti mal no meio daquela gente que parecia escolher as pessoas que estariam ali. a primeira impressão foi de um povo realmente "seletivo"...De fato me assustei...

    Infelizmente, não consegui me controlar no evento e fiquei o tempo todo ANALISANDO o terror gospel, as atitudes, as canções, as incoerências e fui embora...Mas hoje, lendo seu texto, consigo extrair uma lição daquele dia...

    "Realmente os evangélicos TEM MERECIDO os adjetivos atuais: CHATOS, LADRÕES (De verba ou de vidas), MENTIROSOS, INCOERENTES e etc..."

    Aquele dia realmente não foi em vão, como nenhum dia meu, que o Senhor contou! Todos os dias com Jesus Cristo, me fazem crescer...

    ResponderExcluir