segunda-feira, janeiro 26, 2009

0

Samba-enredo pede socorro pela Terra

Enquanto compositores cristãos se concentram em temas repetitivos e cada vez mais distantes da realidade, alguns compositores de samba-enredo têm se dedicado a temas atuais, convidando os foliões à reflexão. É verdade que muitas das composições carnavalescas falam de temas religiosos e exaltam valores nem sempre virtuosos e cristãos. Mas não podemos ignorar algumas pérolas cantadas durante o desfile das Escolas de Samba.

Um desses enredos relevantes e interessantes é o da Acadêmicos de Santa Cruz, intitulado S.O.S. Planeta Terra - Santuário da Vida

Confira:

Santa Cruz pede atenção
Em prol da vida
E faz meu canto de paz
Ecoar muito mais na avenida
Eu vejo a flor do amor
Despetalada pela ambição
A dor pairar sobre a Terra
Nos campos a desolação
O tesouro maior da criação
Pede em coro a luz de um guardião
E que a voz da razão ao ressoar
Fale de amor, de dar valor e preservar

Sou filho dessa terra tão verde a serra
Traz esperança
Que a água mande ondas de consciência
Feito criança
Quero correr pelos quintais da Amazônia
Sou brasileiro e aqui é o meu lugar
O meu planeta está ferido
E eu não vou cruzar os braços
Um novo tempo eu mesmo faço
O meu pedido de perdão não vou calar

Vai meu samba
Dar um alerta à humanidade
Vai meu samba vai
Em verde e branco e traz felicidade


Eis a multiforme graça em ação, inspirando pessoas comuns a comporem preciosidades como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário