quinta-feira, março 01, 2012

3

Deus não faz rascunhos!

















Por Hermes C. Fernandes

Deus não faz rascunhos! Deus faz esboços! A diferença?

Rascunho é aquilo que é descartado, fruto de uma tentativa frustrada, de um erro. Ora, nenhuma de Suas obras é descartável, e isso inclui a mim e a você.

Todos estamos em processo de finalização, em fase de acabamento. Por isso, somos um esboço, uma obra inacabada.

É Paulo quem nos garante: "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Cristo Jesus" (Fp.1:6).

O Grande Arte-finalista está reforçando nossos traços, apagando os eventuais borrões, e por fim, nos colorirá. Somos a aquarela de Deus! Sua obra-prima!

Assim como os artistas renascentistas usavam modelos vivos para posarem para seus quadros e esculturas, o Modelo usado por Deus para nos desenhar é Cristo. Ele é o padrão, a referência por excelência.

De uma coisa podemos estar certos: Deus não desistirá de Sua obra. Ele começou, Ele mesmo terminará.

Mesmo Pedro tendo negado a Jesus, ele não foi descartado. Tão logo ressuscitou, Jesus foi ao seu encontro, e em vez de acusá-lo de deserção, o desafiou a continuar em sua jornada e a liderar os discípulos.

Então, por que desistiria de mim? E por que desistiria deste Universo?

Engana-se quem pensa que Deus está prestes a riscar um fósforo cósmico e detonar o Cosmos.

Li em algum lugar que este Universo é apenas uma versão Beta. Recuso-me a acreditar nisso. Aquele que é o Alfa e o Ômega de tudo quanto existe, não precisa de versões Beta. Repito: Deus não faz rascunhos! Ele não vive de tentativas. Tudo o que Ele faz durará para sempre! Duvida? Então leia Eclesiastes 3:14.

Em vez de destruir o Universo, Deus vai aperfeiçoá-lo, enchendo-o com as cores de Sua glória. E então, Deus será tudo em todos.
E quem seria a platéia do Supremo Artista? De quem virão os aplausos?

Paulo responde: "E foi assim para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nas regiões celestiais" (Ef.3:10).

No idioma original, Paulo diz "a multicolorida sabedoria de Deus". Imagine a quantidade de cores que há no estojo do Criador!

Os mesmos seres celestiais que assistiram à criação do Mundo, agora esperam em suspense pela sua consumação (Jó 38:4-7). E é a igreja, a nova humanidade, o pincel usado por Deus. São as consciências renovadas pela Palavra que projetam na tela do Universo as inúmeras cores do espectro divino.

3 comentários:

  1. Anônimo10:48 AM

    O milênio é o acabamento para o fechamento do esboço.

    ResponderExcluir
  2. Missionário Luiz7:04 PM

    Irmão Hermes, Jesus Cristo é o Senhor!
    Esté versículo que o irmão mencinou em
    Jó 38.4, levou JÓ a reconhecer o seu erro!
    QUE DIZ: Onde estavas tu quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
    "QUANDO EU FUNDAVA A TERRA."
    As palavras de Deus no livro de JÓ versam totalmente sobre o mundo natural, e a criação e a natureza. Deus descreve o enigma e a complexidade do universo, e revela que seu método de governar o mundo ultrapassa em muito a nossa capacidade de entender. Deus queria que JÓ soubesse que sua atividade no âmbito da natureza é análoga ao seu governo na esfera moral e espiritual do universo, e que nesta vida o homem não terá uma compreensão total dos caminhos de Deus. Mas o livro de JÓ realmente revela que quando finalmente a verdade completa for conhecida, ver-se-á que os caminhos e atos de Deus são retos e justos.
    "FAZE-MO SABER, SE TENS INTELIGÊNCIA".
    Deus repreendeu JÓ por falar em conhecimento; leiam JÓ 38.2 e humilhou aquele seu servo sofredor, levando-o a reconhecer que o raciocínio humano não pode rivalizar com o de Deus, infinito e eterno; leiam JÓ 40.1,5.
    Sem reijetar as declarações de JÓ quanto à sua própria integridade, Deus contestou a suposição de JÓ que Deus não estaria governando o mundo com justiça; leiam caps. 21; 24. Mesmo assim, Deus a seguir afirmou que JÓ nos seus diálogos com os conselheiros tinha falado corretamente a respeito dEle; leiam JÓ 42.7. Noutras palavras, Deus considerou o erro de julgamento de JÓ como oriundo da falta de conhecimento, e não de um fracasso na fé nem falta de amor sincero por seu Senhor.
    JÓ humilhou-se perante Deus e disse: JÓ 42.2,3,4,5,6.
    Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.
    Quem é aquele, dizes tu, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso, falei do que não entendia; coisas que para mim eram maravilhosíssímas, e que eu não compreendia.
    Escuta-me, pois e eu falarei; eu te perguntarei, e tu ensina-me.
    Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
    Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.
    JÓ não negou o que afirmara da sua vida de retidão e integridade moral, mas realmente reconheceu que é inadmissível o homem, finito que é, reclamar e queixar-se de Deus, e arrependeu disso.
    O MESMO ACONTECEU COM ABRAÃO.
    No livro de Gêneses 18.27 que diz:
    E respondeu Abraão, dizendo: Eis que, agora, me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.
    Irmão Hermes, este versículo de Efésios 3.10, é muito interessante, gostaria de expressar, é minha opinião ok?
    Há duas interpretação possíveis deste versículo.
    1- Os "principados e potesdades nos céus" podem referir-se aos anjos bons; leiam
    Colossenses 1.16. Eles contemplam a multiforme sabedoria de Deus, à medida que Ele a demonstra através da igreja; leiam I Pe 1.10,12.
    2- Os "principados e potestade nos céus" podem referir-se aos poderes dominantes das trevas, na esfera espiritual; leiam Ef. 6.12;
    Dn 10.13,20,21, aos quais o "eterno propósito" de Deus; Leiam Ef 3.11 está sendo conhecido, através da proclamação da salvação pela igreja e do seu conflito espiritual com Satanás e suas hostes; leiam Ef 6.12,18; Dn 9.2,23; 10.12,13; 2 Co 10.4,5.

    ResponderExcluir
  3. Hermes, este retrato que este senhor este desenhista ou pintor está fazendo, me parece que é seu retrato.
    É ou não É!Não minta para mim!
    É idêntico a sua foto do seu rosto.
    Dá próxima vez, Será que este desenhista pode por minha foto? Rssss.
    Ficarei agradecido com vossa senhoria!
    Vamos compartilhar os espaços com o seu próximo.
    Agora belo texto meu irmão!

    ResponderExcluir