O número de mortos desde que os bombardeios começaram, no sábado, já chega a cerca de 300, a maioria deles militantes dos Hamas, segundo informaram fontes médicas. Hoje, colunas de fumaça podiam ser vistas sobre a Cidade de Gaza, além de tanques próximos à fronteira.
Iyad Nasr, porta-voz do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, disse que as ruas de Gaza estavam praticamente vazias, enquanto os bombardeios aéreos israelenses se mantinham constantes.
Israel atingiu pelos menos 300 alvos do Hamas desde que começaram os ataques, informou um militar israelense à CNN. Os bombardeios têm provocado críticas no Oriente Médio e na Europa. O Conselho de Segurança da ONU chegou a se manifestar pedindo que Israel pare com os ataques contra Gaza.
Fonte: Terra
É lamentável o que o governo Israelense resolveu fazer justamente agora, quando boa parte do Mundo comemora a chegada do Ano Novo, desejando um tempo de paz e tranqüilidade (apesar que para Israel, bem como para os Palestinos, o ano novo não começa nesta época).
Por incrível que pareça, embora a opinião pública internacional condene esse massacre, boa parte do mundo evangélico fundamentalista apóia irrestritamente qualquer que seja a atitude de Israel. Isso se dá, por conta de um verdadeiro mal-entendido acerca do suposto papel profético da nação judaica. Puro anacronismo!
Nada dá a Israel o direito de massacrar gente inocente, para tentar impor sua primazia naquela região. A promessa feita por Deus a Abraão já se cumpriu em Cristo, e não tem nada a ver com a geopolítica do Oriente Médio. E pelo jeito, essa "batata quente" vai ter que ser descascada por Barack Obama. Espero que Deus lhe dê discernimento maior do que aos seus antecessores, que infelizmente bebiam de canais fundamentalistas cristãos. Talvez, dada a sua ascendência islâmica, Obama tenha mais tato para conduzir uma negociação de paz entre Israelenses e Palestinos.
Que os jardins da Casa Branca voltem a ser cenário da união entre os povos!
Discordo de você!
ResponderExcluirTudo segue de acordo com a normalidade da vida!Os árabes,entre eles os palestinos,odeiam,odiavam e odiarão SEMPRE Israel,ou seja,os judeus!
Quem deseja,acaricia,nutre e fomenta o ódio(ainda que em segredo),dia virá em que o preço será cobrado em sangue!
QUEM NÃO BUSCA A PAZ de forma sincera,condenado está a fazer a guerra,não a paz!É o que acontece com os árabes e com os palestinos!
Cada criança,cada adolescente judeu ou árabe morto,a culpa é dos árabes,pois juraram no passado DESTRUIR,VARRER Israel do mapa...
Eis aí os acontecimentos...
Estranho é quando estes inferiores amantes da "paz",os idiotas de sempre,os tolos idealistas a serviço,como inocentes úteis,do movimento comunista internacional contrário a Israel e aos Estados Unidos(as duas ÚNICAS e VERDADEIRAS NAÇÔES LIVRES E DEMOCRÁTICAS,pois os outros países estão a serviço da ONU,via futuro governo mundial comunista...Interessa,pois,enfraquecer,via Guerra Assimétrica,Israel e os Estados Unidos da América do Norte!),estarem sempre do lado errado,ou seja,a favor dos palestinos,dos árabes,com seus grupos terroristas ou movimentos esquerdistas!
Não surpreende a simpatia da mídia em geral pelos terroristas árabes!Para a mídia comunista,Israel é o vilão,cujo seu povo vive a democracia;já os terroristas árabes (palestinos) são os santinhos,podem fazer atentados e jogar mísseis contra a população israelense!
Curiosa essa mídia e certos presidentes espalhados pelo mundo!Falam,falam,e falam em paz,mas não desarmam o braço armado dos terroristas árabes!Ao contrário,querem que o país vítima dos terroristas árabes enfraqueça e se candidate a ser morto qual um animal indefeso!Estranho,muito estranho...Como é bonito falar,falar e falar em paz,mas não movem uma palha sequer de fazerem,de fato,alguma coisa...Não,isso não!Falar é mais fácil,sempre!É é tão bonitinho falar em paz,não é mesmo?,e exigir dos outros que façam alguma coisa!
Words,words,words...palavras,palavras,palavras...paz,paz,paz...
Israel,lúcida e inteligentemente,aprendeu que não deve esperar ajuda de quem não pode ajudá-los,pois Israel depende de si mesmo para sobreviver e resistir ao desejo de extermínio antiquíssimo por parte dos árabes...
Ou Israel luta para sobreviver,ou perecerá,tão certo como o fato de o Sol aparecer no horizonte todas as manhãs...
Já os palestinos e árabes em geral,que ensinam seus filhos desde a tenra idade a odiarem Israel e seu povo,terão como destino a morte,COMO JÁ ESTÁ ACONTECENDO,mais uma vez!Pais irresponsáveis!Pais doentes!Pais desnaturados!Pais malditos!Pais desgraçados!A vida para eles é um reflexo dos desejos aclentados em seus corações cheios de rancor,ódio e desejo de morte dos israelenses...
Chega desse "politicamente correto",refúgio dos fracos e covardes!Saiam do armário de uma vez!Escolham de cada lado querem defender:Israel que só quer viver em paz,ou os árabes,que não descansarão enquanto não matarem e expulsarem todos os israelenses ou judeus de Israel!
Pelas fotos percebo bem de que lado você está,blogueiro!Pensas que todos deixam-se iludir por emoções suscitadas por fotos?Primeiro a racionalidade,depois o luxo das faculdades primitivas!Do contrário seríamos como animais,agindo meramento por impulsos primitivos,como emoções,instintos de agressividade,humores alterados etc!
É a última vez que acesso o seu blog!
PS.:Você não entende o apreço do mundo por Israel porque você não sabe a diferença entre terrorismo e outros conflitos,sem o recurso do terror como arma política!
Já um esquerdista,um comunista vê com normalidade apoiar grupos terroristas,principalmente se estes atacam os civis de nações tão democráticas como os estados Unidos e Israel!
Seu blog é uma tristeza,um desapontamento só!
Você vive do quê?