quarta-feira, novembro 05, 2008

0

Um Hussein na Casa Branca!

São 2:12h. da manhã, e estou acordado na esperança de saber o resultado da eleição americana. Acabo de ouvir pela CNN que Barack Hussein Obama foi eleito o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Um milhão de pessoas se reúnem para ouvir seu primeiro pronunciamento. Isso me remete ao episódio em que Martin Luther King, Jr. pronunciou seu famoso sermão "I have a dream" para um milhão de pessoas em Washington.

Quarenta anos depois daquele sermão, que talvez tenha sido o estopim que resultou em seu assassinato, Luther King finalmente é vindicado. Eis que a maior democracia do mundo elege um presidente negro.
Em uma palavra que poderia ser considerada profética, Luther King disse: "Eu estive no topo da montanha, e vi o outro lado. Talvez eu não chegue lá, mas você chegará". Esse "você" hoje cai como uma luva sobre Obama.
Foi emocionante assistir agora pela TV ao Reverendo Jesse Jackson às lágrimas, emocionado diante do anúncio da vitória de Obama.

E não é só isso.

Às véspera do segundo aniversário do enforcamento de Saddam Hussein, como que por uma ironia da História, os EUA elegem um Hussein para a Casa Branca.

O mundo está em festas. Se o resultado fosse diferente, o mundo amanheceria de luto.

A esperança venceu o preconceito. Nem a perseguição por parte da direita religiosa, que o acusava de ser terrorista e anti-cristão, não foi capaz de impedir sua vitória, que diga-se de passagem, foi de lavada.

Minha oração é para que Obama seja um dos protagonistas de um novo capítulo da História mundial.

Adeus Bush! Já vai tarde! Vai deixar dívidas, guerras, desemprego crescente, a maior crise econômica dos últimos tempos, mas não vai deixar saudades.
Parabéns Obama, 44º Presidente dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário