terça-feira, setembro 26, 2006

2

Teologia "Rocky Balboa"
Por Hermes C. Fernandes


A teologia do tipo “Rocky Balboa” diz que na Cruz, Cristo foi à lona, completamente nocauteado, mas que antes que o Juiz terminasse sua contagem, Ele ressuscitou, e finalmente virou o jogo, dando uma surra no Diabo. Para os expoentes desta teologia equivocada, a Cruz foi um plano arquitetado por Satanás, e enquanto Jesus era crucificado, o inferno festejava. Nada mais enganoso que isso. Pelo contrário, o adversário fez de tudo para impedir que Cristo fosse crucificado. Chegou a Lhe oferecer os reinos deste mundo, sem que fosse necessário passar pelo Sacrifício da Cruz. Mas foi ali, naquele madeiro, que Cristo liquidou de vez com a fatura. Foi ali que os principados e potestades foram despojados e definitivamente derrotados. O aparente fracasso de Cristo, foi, na verdade, a Sua mais gloriosa vitória. A Cruz foi a pista, onde Ele venceu. A Ressurreição foi o pódium, e Sua ascensão o troféu.

2 comentários:

  1. Olá Hermes gosto muito do seu blog e de ler seus post´s gostaria de fazer algumas pergunta em relação a esse post. Porque que dizem que foi uma festa no inferno? e Porque Satanás ofereceu os reinos do mundo a Cristo se ele sabe que nada é dele? Essa parte que ele oferece os reino dá a ideia que outros messias chegou ao ponto dos 40 dias e 40 noites do deserto e o diabo oferecendo os reinos eles cairam - mais nosso cristo naum....

    Gloria a Deus por isso

    Por isso que eu mo Jesus...

    ResponderExcluir
  2. Webdotx,

    Satanás ofereceu os reinos deste mundo a Cristo exatamente para dissuadí-lo de ter que enfrentar a Cruz. O Diabo lhe apresentou um atalho. Não haveria a necessidade de morrer pelo mundo, para reavê-lo. Bastava prostrar-se ante a Satanás, o mundo Lhe seria entregue de mão beijada.

    Não houve festa alguma no inferno enquanto Cristo era crucificado. Pelo contrário. Ali o Diabo deu a última cartada, usando pessoas para tentar convencer a Cristo a descer da Cruz.

    Obrigado por seu comentário.

    ResponderExcluir