quinta-feira, novembro 19, 2020

0

EU SEI QUEM VOCÊS APOIARAM EM VERÕES PASSADOS

Por Hermes C. Fernandes

Assistir aos vídeos de alguns pastores que insistem em demonizar a esquerda enquanto negociam os votos de seus fiéis com candidatos da direita tem sido um martírio para mim. Não sei de acho graça da hipocrisia deles ou se choro pelo triste destino reservado ao seu gado, digo, rebanho. São ovelhas mudas conduzidas ao matadouro. Será que acham mesmo que sofremos de amnésia? 

Como alguém ainda cai nesta ladainha? Estes líderes não têm compromisso com ideologia alguma, mas com sua agenda de poder. Subestimam a inteligência de seus fiéis, achando-se no direito de pensar e decidir por eles. 

Os mesmos que hoje veneram Bolsonaro, poucos anos atrás bajulavam Lula e Dilma. Pelo jeito, eles só têm um lado: o deles. 

Quem quer que esteja no poder ou que tenha maiores chances de alcançá-lo, certamente será cortejado. E que se danem os direitos perdidos pelos trabalhadores e aposentados! Às favas com os seus valores éticos e morais! O importante é colar nos poderosos, sem o menor recato ou constrangimento. Desde que isso garanta concessões de TV e rádio, manutenção da isenção de impostos para igrejas, cargos e privilégios. Questões relativas a costumes são só bois de piranha para convencer os eleitores incautos a darem um tiro no próprio pé. Triste sina a do nosso povo.

Mas não se enganem. Eles estão na mira de Deus que não os deixará impunes. A justiça divina pode até tardar, mas não falha. 

Ainda resta uma minoria que não se rendeu à volúpia do poder. Profetas comprometidos com o pobre, o excluído, o oprimido, sem rabo preso com o palácio. Pena que estes tão tenham a mesma visibilidade para fazer contraponto àqueles. 

Nesta e nas próximas eleições, não permita que digam em quem você deva votar, muito menos a quem você não deva dar o seu voto.

Não caia no conto, nem do vigário, nem do vigarista. Vote com consciência. Sem paranoia. Sem neuras. Mas com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário