segunda-feira, agosto 07, 2017

10

Para a bancada evangélica, Deus trocou de lado!




Por Hermes C. Fernandes

A julgar pela alegação dos deputados que votaram a favor de Temer, Deus trocou de lado. Ele que sempre esteve ao lado dos oprimidos e injustiçados, agora cerrou fileira com o que há de mais vil na classe dominante do país. Ao serem questionados por jornalistas por terem votado contra a investigação que poderia provocar o afastamento de Temer, os parlamentares responderam em uníssono que foram guiados por Deus. Resta saber a que deus estariam se referindo. Certamente, não o Deus dos profetas hebreus, tampouco o revelado nas palavras de Jesus ecoadas pelas praias da Galileia. Se o seu livro de cabeceira fosse, de fato, a Bíblia Sagrada em vez de "O Príncipe" de Maquiavel, eles teriam lido pérolas como esta: 
"Até quando defendereis os injustos e tomareis partido ao lado dos ímpios? Defendei a causa do fraco e do órfão; protegei os direitos do pobre e do oprimido. Livrai o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios" (Salmos 82:2-4). 
Se mesmo assim se mantivessem em suas veredas tortuosas, talvez acusassem o profeta Isaías de esquerdopata ao se depararem com mais esta pérola: 
"Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivãs que escrevem perversidades, para privar da justiça os pobres, e para arrebatar o direito dos aflitos do meu povo, despojando as viúvas e roubando os órfãos" (Isaías 10:1-2).
De duas, uma. Ou Deus mudou de lado, traindo Sua própria Palavra, ou esses nobres deputados não entenderam o sentido real do Evangelho. Fico com a segunda hipótese.

Para os tais que traem sua fé em nome da conveniência e dos mais escusos interesses, deixo a célebre advertência profética: 
"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade, que põem o amargo por doce, e o doce por amargo (...) que absolvem o ímpio por suborno e ao justo negam justiça" (Isaías 5:20,23).
Coloquem suas barbas de molho! Fujam para as montanhas! Em breve o juízo de Deus os alcançará! Não esperem que caia fogo do céu para consumi-los. Vocês já se queimaram por si mesmos. Nem o diabo seria tão competente. O verme da hipocrisia consumirá suas entranhas como fizeram com Herodes. Suas mazelas serão expostas à luz do dia e os mesmos que os elegeram hão de abominá-los e exorcizá-los da vida pública. Queira Deus...

E jamais se esqueçam de que de acordo com o livro de Apocalipse, entre os que ficarão de fora da nova civilização idealizada por Deus estarão os que amam e praticam a mentira (Apocalipse 22:15). Portanto, FORA TEMER!


10 comentários:

  1. Anônimo12:02 AM

    O problema é que existe gente gritando "volta Lula" escondido pelo "fora Temer", e com o PT e suas linhas auxiliares vermelhas agora escancarando que tem uma agenda ditatorial apoiando a aberração socialista/comunista que acontece nesse exato momento na Venezuela, o melhor a se fazer é deixar o Temer lá até 2018 e ele saindo perdendo o foro ai sim ser julgado e ir pra cadeia junto com o Lula e Aécio se Deus quiser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7:41 AM

      E pior de tudo ele está começando por aqui, NORDESTE.E POVO FÁCIL DE ENGANAR.

      Excluir
    2. Anônimo12:00 PM

      "E pior de tudo ele está começando por aqui, NORDESTE.E POVO FÁCIL DE ENGANAR." Não é melhor repensar essa convicção?

      Excluir
    3. Bem isso!!!! Os mesmos que gritam fora temer, também gritam volta Lula (Odebrecht, OAS, UTC, JBS... e 13 milhões de desempregados). Cada um defendendo o seu pirão!

      Excluir
    4. Que dizer que é pra deixar este marginal, roubando até 2018?

      Excluir
    5. Anônimo6:01 PM

      Esses que gritam "Fora Temer", querem a volta de 13 anos do maior projeto de corrupção já engenhado na história, e com o alarmante que pretendem permanecer no poder se perpetuando, já inclusive, se posicionando a favor da ditadura do Maduro na Venezuela, ou seja, o mal menor infelizmente é deixar o marginal lá, que não se reelegeria de jeito nenhum e depois respondendo a justiça. O mal maior, mesmo depois de tudo que fez, e ficando claro ainda o que quer fazer, tem ASNOS que os defendem e os elegeriam, essa é a mediocridade do Brasil.

      Excluir
  2. Eu nunca vi vc falar: fora Dilma! Não esqueça que como cristão que se diz ser, não podemos ter bandidos de estimação! Agora quanto a bancada evangélica, é de chorar as decisões que esses "ungidos" tomam. Até parece que o palhaço Tirirca é mais ético e verdadeiro do que esses "santos homens de deus", não é mesmo Feliciano,Takayma,Paulo Freire,Ronaldo Fonseca... Uma pergunta que não quer calar: Será que a crentalhada ainda votam nestes sujeitos? Essa bancada evangélica se colocar uma lona, vira um circo de palhaços, sem ética! A desculpa do Feliciano: Eu sou de direita! E os de direita também podem ter bandidos de estimação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6:03 PM

      Amigo, você não só não viu, como NUNCA verá o Hermes abandonar sua religião vermelha, se você estiver atento ao que acontece, inclusive verá ele declinando a fé em Cristo pra defender sua fé vermelha, enganando a alguns de boa fé. É tenso!

      Excluir
  3. Meu Deus, estou perplexo!
    Eu grito fora Temer e não quero nem saber de Lula de volta. Que polarização mais ridícula! Ficou claro que para a bancada evangélica, sem generalizar, o dinheiro e a "fidelidade" partidária está acima dos princípios éticos e morais emanados da Bíblia. As denúncias são gravíssimas!
    E pensar que o Takayama foi um grande pregador do evangelho, pelo menos no meio pentecostal. Trocou um profícuo ministério pela nefasta política brasileira. Feliciano, não foi nenhuma surpresa. Estes "pastores" políticos, com raras exceções, envergonham o evangelho. Atitudes lamentáveis. No momento em que o Silas Câmara votou em favor da corrupção, deu-me vontade de chorar quando pude ouvir parlamentares pró Temer vociferando "viva a Assembleia de Deus". Decepção total, também, quando o "pastor" João Campos, do meu estado, Delegado de Polícia, votou pelo fim das investigações, com uma desculpa totalmente leviana para um cristão. A mensagem do profeta Amós pra esta gente é que eles são cúmplices dos desvios de verbas públicas para compra de votos de parlamentares, das emendas imorais que beneficiaram seus partidos, do toma lá dá cá, ou seja, as suas mãos estão sujas com o sangue daqueles que perderam e perderão a vida por falta de investimentos em saúde e segurança pública.
    Amós 2:6 - Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Israel, e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro, e o necessitado por um par de sapatos.
    Amós 5:7 - Vós que converteis o juízo em alosna, e deitais por terra a justiça.
    Amós 5:24 - Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso.
    Amós 8:4-6 - Ouvi isto, vós que anelais o abatimento do necessitado; e destruís os miseráveis da terra, Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas, Para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos, e para vendermos o refugo do trigo?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:37 PM

    JUDAS,FARISEUS,SADUCEUS,HERODIANOS SOB O COMANDO DO FASUR (SILAS-MALA)VOLTARAM E RECONSTRUÍRAM O SINÉDRIO.PARA O SEU BEL PRAZER.ELES FAZEM DISCÍPULOS.É SÓ LER OS COMENTÁRIO. JANIO IESO.DF.

    ResponderExcluir