terça-feira, janeiro 17, 2017

15

Menos queixo para cima, Ana Paula Valadão!





Revelyn Fernandes

Um desabafo.... Tenho perdido a esperança nessas estrelas que juntam milhares de pessoas pra falar coisas que fazem mal, trazem culpa, deixam a nossa cruz mais pesada. Como se não fosse suficiente sofrer de depressão, você tem que ouvir de uma mulher dessa que você simplesmente não pode sentir isso porque precisa segurar a coroa? Sério, essas pessoas não tem um mínimo de compaixão pela dor e sofrimento do outro? Além de falar que mulher tem que ser submissa, mansa e etc sem pensar que por causa desse pensamento engessado e conivente com o abuso sexual/psicológico, mulheres apanham e morrem caladas! Isso não é questão de FEMINISMO ou de IDEOLOGIA, isso é questão de compaixão! É acolher a dor do outro e dar valor pra ela. Jesus ensina a chorar com os que choram! Jesus também sofreu uma depressão ou você acha que o suar sangue no dia do Getsêmani foi puro milagre? 

Agora vemos a lista que a cantora como colocou como IDENTIDADE FEMININA: Curada, formosa por dentro e por fora, bonita, inteligente, sabia, humilde, submissa, mansa, obediente, respeitadora, encorajadora, perdoadora, pacificadora, fiel, honesta, bondosa e generosa, decidida, ousada, corajosa. Ora, jejua, mulher fervorosa, mulher virtuosa, maravilhosa. Me diz se isso não é pura maldade conosco? Ninguém é perfeito! Mulher também sente medo, raiva, magoa... Eles não conseguem entender que criando esse PERFIL (nada realista de mulher) estão apenas adicionando razões pra sofrermos? Ou você mulher que nunca sofreu ao ouvir que você precisa orar e ter paciência quando seu marido trai? Você mulher nunca sentiu medo quando descobriu aquela gravidez para o qual você não estava preparada? Nunca sentiu triste quando chegou na igreja com a auto-estima baixa e um irmão olhou pra você e disse "tá gordinha hein, precisa jejuar"? 

Irmãzinha, é normal sofrer! Você não é uma rainha distante no seu castelo vendo todas as coisas de cima onde não pode ser atingida. Se você chorar, conte comigo pra chorar com você! Se você estiver em depressão, conte comigo e se cuide. Se está sofrendo, não sofra calada... compartilhe e juntas seremos mais fortes pra passar por isso! Em Cristo somos uma só igreja e igreja é comunidade! Você é humana, você é mulher! Viva sim sua IDENTIDADE mas viva a identidade que você construiu com as suas experiências. E seja feliz! Longe dessas palavras que machucam, que corroem, que adicionam peso desnecessário nas suas costas! 

FOI PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU (Gálatas 5:1) E me pergunto: até quando Deus vai deixar essas pessoas tratarem o seu povo de forma tão apática?


* Revelyn Fernandes é minha filha caçula e cursa psicologia na Universidade Federal Fluminense (UFF).

15 comentários:

  1. E para finalizar o seu texto Bispo Hermes a Ana Paula Valadão de tão perfeita que é segundo ela mesma disse uma hora dessas a irmãzinha vai ser arrebatada em um carro de fogo com milhares de anjos cantando um de seus sucessos gospel. Me poupe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, e porque não o "Sabor de Mel?"KKKKKKK!!!!!

      Excluir
  2. E a filha seguindo os passos do pai! Que belo legado ja deixa!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto. O mais triste é que homens ouvem e leem esses receituários da "Popstora", idealizando a imagem de "mulher virtuosa" irrealista. E quem arca com os dissabores da decepção na convivência são ambons: homem e mulher, sendo a mulher cobrada para assumir um estereótipo criado pelo marketing gospel que vende... e vende me$mo!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:38 AM

    Sou homem, e libertário. Quão grande saber, mas também gostaria de estar sensibilizando para nós homens que de muito sofremos e que de muito sofremos calado. Adorei o texto! Precisamos mais ser o ombro amigo!

    ResponderExcluir
  5. No caso da subimissão, isso é bíblico, vc gostando ou não.
    O errado é que muitos homens e pessoas que nem leem a bíblia acham que a subimissão é ruim, quando na verdade, na própria bíblia fiz que é para o homem amar a sua mulher como Cristo amou a igreja. Ou seja, quem ama como Jesus amou, não vai trair ou bater na sua esposa.
    E nesses casos a mulher pode sim se separar, pois o homem não está cumprindo o seu papel, que Deus deixou para ele cumprir.

    ResponderExcluir
  6. Excelente! Análise sensível do sofrimento feminino dentro e fora das Igrejas. Menos submissão, mais compaixão!

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com a revelyn.

    ResponderExcluir
  8. Nossa!, mas que besteira...ja ta dando agonia, Vcs estão sensíveis de mais, que postagem mais inútil.

    ResponderExcluir
  9. Testo muito bom fácil de se entender concordei muito com esse testo mais uma coisa me incomodou um pouco na última frase vc colocá como Deus inda deixa essas pessoas tratarem seu povo dessa forma olha Deus não tem culpa dessa Pessoas serem assim ele não é um carrasco se não eu já tava morto e uma escolha dela ser assim é dia que seguem ela Deus não tem nada a ver com as minha péssima escolha mais do restante vc está de parabéns

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2:42 PM

    Concordo que as ideias e teorias da Ana Paula são sem noção. Mas o texto apresenta vários argumentos sem lógica. A submissão a qual Cristo propôs passa longe do conceito que o texto apresenta, a submissão tem haver com proteção. Criou-se um conceito totalmente deturpado sobre submissão para justificar um feminismo absurdo. Em Cristo, nós mulheres, não precisamos provar nada a ninguém. Em Cristo sabemos extamente quem somos, sabemos nossa identidade e para o que fomos criadas😊.

    ResponderExcluir
  11. E um sujo falando do mal lavado!Nem ela e nem vocês vivem e pregam o verdadeiro evangelho! Vocês são o joio no meio do trigo,podem crescer a vontade que na hora da ceifa vocês verão a diferença entre o falso e o verdadeiro.

    ResponderExcluir
  12. Muito bem comecemos uma nova igreja de mais compaixão ao proximo e menos esteriótipos opressores. quando tivermos essa igreja nao precisaremos mais de feminismo.

    ResponderExcluir
  13. Morgana Dias4:01 PM

    Perfeito, sábia garota!
    Paradoxo estarem, nessa lista da "bela, recatada e do lar", da Ana, os "ousada" e "decidida", não? Essa criatura é louca, tá sempre numa merda atrás da outra. É homofobia, machismo, tudo junto.
    Prefiro ser desbocada e da revolução(ou do bar), o bela é inerente. Haha. Todo poder às mulheres! Viva o feminismo! Lugar de mulher é onde ela quiser.

    ResponderExcluir