sábado, março 12, 2016

9

Querem transformar a manifestação numa "marcha para Jesus"




Por Hermes C. Fernandes

A que ponto chegamos para convencer as pessoas a deixarem seus ambientes de culto no domingo para participar da manifestação que pretende derrubar uma presidente democraticamente eleita... Para dar uma aura de espiritualidade, líderes estão convocados seus rebanhos para juntar-se à turba para dar uma espécie de cobertura espiritual ao protesto, orando e louvando enquanto marcham. Agora sim... vamos amarrar a potestade da corrupção e o principado do comunismo... SQÑ.

Enquanto a presidente estiver sendo aviltada com xingamentos dos mais baixos, estaremos falando em línguas. Enquanto muitos estiverem clamando pela volta da ditadura militar, os crentes estarão entoando louvores e encenando atos patéticos, ops, proféticos. 

Vamos transformar a manifestação de domingo numa grande "marcha para Jesus", com palavras de ordem do tipo "O BRASIL É DO SENHOR JESUS!" E assim, vamos destronar Belzebu e deixar o trono vago para Satanás. O que nossos netos pensarão de nós ao lerem sobre isso nos livros de história? Que o Senhor tenha misericórdia desta geração de crentes perdida em seus devaneios de poder.

Como os cristãos se tornaram tão suscetíveis a este tipo de apelo? Como podem ser tão ingênuos a ponto de se deixarem manipular por líderes inescrupulosos que usam e abusam de um discurso religioso moralista só para seduzi-los? Não se enganem! A pauta moralista (família tradicional, contra o aborto e o casamento gay, etc.) não passa de uma isca. No fundo, estão pouco se lixando para tudo isso. Cansei de vê-los apoiar candidatos favoráveis a tudo isso em troca de certas regalias. O que querem mesmo é poder, concessões de rádio e TV, isenção de impostos e outros privilégios.

Ao postar minha indignação em meu perfil numa rede social, alguém insinuou que eu fazia pior ao levar os Beatles para dentro da igreja (referência clara ao "Rastros da Graça", trabalho que promovemos nos cultos dominicais da Reina em que cantamos canções seculares onde julgamos encontrar lampejos da graça de Deus). Ora, o que seria mais 'grave', Paulo citar poetas pagãos em sua pregação ou Jesus entrar na pilha da multidão e marchar em direção ao palácio de Herodes para depô-lo? Sem se deixar engambelar com os gritos de "hosanas" que não passavam de pressão política favorável a um golpe, Jesus tomou o caminho do templo e lá chegando, botou para quebrar em cima dos mercadores. Como podemos exigir o fim da corrupção enquanto cedemos nossos púlpitos para candidatos e em troca de ofertas vultuosas? Cantar os Beatles soa inofensivo diante do que estão fazendo com o evangelho. Tudo por amor... ao poder.

Que tal fazermos como Daniel? Em vez de promover um levante para derrubar o rei da Babilônia que havia promulgado uma lei injusta que prejudicava diretamente a ele e ao seu povo, o profeta hebreu preferiu subir para o seu quarto três vezes ao dia para orar em secreto. Pelo menos, isso é o que pretendo fazer juntamente com a minha família, no intervalo entre os cultos da manhã e da noite. Vamos rogar a Deus para que o país não caia numa armadilha que resulte em retrocesso social. Que Ele conceda sabedoria aos nossos governantes para vencer esta crise e conduzir a nação ao crescimento sustentável. Que as manifestações ocorram sem percalços, na mais perfeita paz. E que nosso povo, já tão sofrido, não dê ouvidos a promessas mirabolantes de quem se apresenta como o salvador da pátria, mas não passa de oportunista espertalhão que só almeja sugar o que nos resta.

9 comentários:

  1. Em um país que mistura conceitos políticos,econômicos e morais como o Brasil,é difícil falar de "coisas imorais" pelo medo do inferno que o povo tem...Na realidade eu sou contra o PT, pelos mesmos motivos que sou contra militares no executivo: O econômico!!!
    Mas moralidade cristã não salva um país,apenas colabora pra santificação do povo de Deus. Aliás,NÃO SE PREGA MORAL CRISTÃ PARA INCRÉDULOS,POIS NEM MELHORARÁ A VIDA DELES,AO MENOS...
    Existe um verso bíblico(Sl 33:12), que diz: "Feliz é a NAÇÃO cujo Deus é o Senhor". Espero que nenhum inocente traduza aqui NAÇÃO por PAÍS. Seria uma tradução no mínimo grotesca,quando não falsa. O nosso Deus não tem compromisso com 'santificação de pátrias'.
    Naturalmente,como evangélico,prefiro um Estado Laico a um Estado "Laico-Cristão"(se é que existe tal coisa). Até a Proclamação da República não era permitida a construção de templos protestantes no Brasil.Se bem que tais construções nem bíblicas são. Eu prefiro passar numa praça perto de casa e ver um culto afrodescendente a ter bíblias proibidas no país. Eu prefiro a liberdade à uma Coréia do Norte ou Irã. Vejo que evangélicos que são contra o Estado Laico apenas cospem do prato que comeram.
    Parabéns Pr.Hermes

    ResponderExcluir
  2. Seus comentários são parciais irmão. Não se esqueça q nem todos q vão as ruas são membros dessas igrejas. Eu vou justamente porque é democrático o fato de depor um presidente, assim como é democrático elege-lo. Se Vc acredita que esse governo é justo e não quer exigir que haja justiça como Paulo o fez em Roma, tudo bem. Mas, não chame de golpe uma manifestação democrática de rua, que aliás sempre foi apoiada pelo atual governo quando era oposição. Fica na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:35 PM

      Ariel: Democratico seria se os calhordas que estão chamando para ir a rua não fossem tb tremendos corruptos, ladrões, e falsos moralistas, e estivessem sendo processados assim como qqer politico que roubou e traiu o povo.

      Excluir
    2. Eu to me lixando pra esse bando de coxinhas, crentes ou não, Jesus não tava nem ai com o império romano, eu nunca votei por ser anarco- cristão, esse bispo tá com tudo, isso mesmo Bispo Hermes, quebra tudo, saiam ás ruas para ganhar almas e não para depor a presidenta. Leiam romanos 13, manolos!

      Excluir
  3. Parabéns Pr Hermes sábio e fiel aos princípios mais elementares da Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:13 AM

    Então, se bem entendi, para o sr. Ser cristão é ser passivo quanto a sociedade...Não seria melhor nos enclausurarmos em mosteiros?
    Eu nao me conformo com corrupção, seja de quem for. Dinheiro publico é sagrado e o povo sofre com falta de hospitais, seguranca e escolas. Devo me conformar? A propósito, é "vultosa", e não " vultuosa". Fique em paz.

    ResponderExcluir
  5. Até entendo a indignação com a politização excessiva dos púlpitos, mas pregar uma passividade "cristã" perante os descalabros que a corrupção comete, é forçar uma interpretação conveniente e confortável. O sr. diz que o atual governo foi "democraticamente eleito". Sim, claro que foi,(apesar das mentiras da propaganda eleitoral), mas numa democracia não elegemos reis, elegemos agentes públicos e é sim democrático, constitucional e republicano exigir honestidade dos eleitos. O impeachment é um instrumento legal de afastar uma autoridade suspeita de CRIME DE RESPONSABILIDADE. Então vamos parar com esse discurso petista de "golpe". Golpe é rompimento da legalidade e, ao que consta, está sendo seguida a lei no proposto impedimento da sra. Dilma.
    Também não concordo com a comparação com Daniel e o decreto real. Não tem nada a ver. Dilma não é princesa e o Lula não é ídolo pagão (se bem que para alguns é).
    Se o sr. prega pela passividade de suas ovelhas nesse momento político crucial, invocando trechos bíblicos de Daniel a Herodes, suponho que também deva pregar a abstenção de voto nas eleições, por coerência. Tipo Testemunhas de Jeová, só que de um jeito diferente...
    SE estamos numa REPÚBLICA DEMOCRÁTICA e elegemos agentes públicos, temos SIM legitimidade para exigir, no mínimo HONESTIDADE e competência deles. Ou está tudo bem para o sr. os casos de corrupção a cada dia mais esclarecidos? Está tudo bem porque o PT "rouba mas faz"? É isso?
    Com todo o respeito, discordo.
    E, por último, não acho que uma causa fique contaminada porque o Malafaia, o Fernandinho Beira-Mar, o Feliciano ou o Al-Capone também a apoiam. Não precisamos pedir os antecedentes de quem está ao nosso lado.
    Peço desculpas por eventual aspereza verbal, mas não compactuo com corrupção, seja ela de que cor for.

    ResponderExcluir
  6. Carlos6:10 PM

    Não espante gente, todos nós os mais antigos nesse blog sabemos que o bispo Hermes é comunista.
    Portanto não fique perdendo tempo com o Hermes, ele é assim mesmo, ele gosta é tudo que é errado neste mundo, é só olhar as barbaridades que ele escreve em alguns textos.
    Hermes, não faça desse blog um espaço de palanque político, use esse espaço para pregar o evangelho de Jesus, Jesus Cristo está voltando Hermes, e vc perdendo tempo com política.
    A bíblia é bem clara no que diz, que nos últimos dias teremos dias trabalhosos, dias dias de sofrimentos.
    E e que tudo isso que está acontecendo é para que se manifeste o filho da perdição para a volta de Jesus, as coisa nessa terra tem tende a piorar para que Jesus vem buscar a sua igreja.
    Estamos hoje os sere humanos e cristãos estamos no princípios das dores como diz a Palavra de Deus, mas breve virá à Grande tribulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos me desculpe irmão, suas palavras são extremamente tolas, incoerentes e contraditórias. Você está cego pela religião e pela ideologia fanática. Todo seguidor de Jesus Cristo defende o que Ele defendeu! Da o enfoque a a Enfase no que ele deu! É inegável que Jesus praticou a justiça social, que Jesus se importou com os mais pobres, que Jesus se importou com os que sofrem seu tolo! Na igreja primitiva qual foi a primeira consequencia da ação REAL do Espírito Santo?? Partilha, distribuição dos bens, divisão!! Você chama isso de Comunismo..rs Você desmerece isso, pois na verdade você luta pela sua própria causa e vida sem frutos, sem engajamento social essa é a realidade e ainda tem a coragem de falar no nome de Jesus???? Acorda meu irmão!! O que voces chamam de Comunismo, geralmente tem a têndencia de taxar tudo disso, é apenas prática do Evangelho puro e simples!! Se liga meu irmão e vai aprender do mestre, do seu exemplo, da sua postura de vida!! Pare de ser entupido de lixo ideológico travestido por biblia. Chega de mediocridade!!

      Excluir