domingo, setembro 20, 2015

3

Assista aqui a nossa participação no documentário sobre intolerância religiosa na GloboNews




Amigos, quero registrar aqui a minha gratidão à todos que assistiram ao documentário sobre intolerância religiosa exibido pela Globo News. Também agradeço ao jornalista Claudio Renato Passavante pelo convite para participar de um projeto tão pertinente, bem como à jornalista Renata Baldi, responsável pela direção. Alguns dos meus amigos questionaram a razão porque a cerimônia do lava-pés não foi incluída na edição. Não deve ter sido nada fácil editar horas e horas de entrevistas com representantes de vários segmentos religiosos. Obviamente, outras coisas consideradas importantes pelos demais entrevistados tiveram que ser cortadas. Mesmo assim, sinto-me imensamente satisfeito por ter tido a oportunidade de expressar um pouco de nossa compreensão acerca do amor de Deus e do respeito ao próximo.

Apesar de modesta, nossa contribuição fez um contraponto ao discurso odioso travestido de piedade que tem sido bradado em muitos púlpitos atuais. Como tenho dito com frequência, somos apenas um beija-flor tentando apagar o incêndio da floresta com a água que traz no bico. Duas coisas peço a Deus: que surja uma revoada de beija-flores igualmente dispostos a destoar de tudo que está aí. E que nos sejam dadas outras oportunidades para expressar o que entendemos ser a proposta original de Jesus Cristo: o amor que aproxima os distantes e revela semelhanças entre os diferentes. Obrigado a todos pelo carinho.

3 comentários:

  1. Que bom que ainda existe tolerância protestante por aqui....enfim posso parar de exaltar apenas o protestantismo escandinavo...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Bispo. Meus parabéns pelo sua pregação e atitude. Isso tem sido cada vez mais raro dentro das religiões. Gostaria muito de assistir este documentário todo. O Irmão sabe onde eu posso ter acesso a ele? Se sim, agradeço imensamente se me informar no e-mail adriano@vargasadvogados.adv.br. Fraternal Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lorena Fernandes12:50 PM

    Parabéns, estou muito feliz em saber q no mundo tem pessoas como o senhor.

    ResponderExcluir