segunda-feira, agosto 04, 2014

0

O dia em que o "Porta dos Fundos" pregou na minha igreja



Por Hermes C. Fernandes

Eu já estava me preparando para dormir depois de um sábado agitadíssimo em que entre outras tarefas, havíamos participado de mais um Choque de Amor numa comunidade carente de Magé, quando meu filho me enviou um vídeo do pessoal do "Porta dos Fundos". Sei da antipatia que muitos evangélicos nutrem contra esses rapazes devido às piadas que fazem sobre sua fé. Confesso que já até ri de muitas delas, preferindo encará-las com leveza, e ao mesmo tempo admitir que retratam de maneira caricata como temos sido vistos pela sociedade.

Assisti ao vídeo recomendado pelo meu filho achando tratar-se de mais uma destas piadas. Mas dei com os burros n'água. Pasme: encontrei mais do evangelho naqueles 3 minutos do que em muitos sermões que tenho assistido pela TV. Fiquei tão impactado com a mensagem que resolvi projetá-la em pleno culto dominical de nossa igreja como introdução do meu sermão. Além de render algumas boas, porém, comedidas gargalhadas, o vídeo nos fez refletir sobre o tipo de espiritualidade que temos vivido. Desafio você a assisti-lo e a pôr em xeque tanto a sua fé, quanto o seu estilo de vida centrado em seu bem-estar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário