sábado, janeiro 18, 2014

6

Deus 'erra a pontaria' e atinge o dedo do Cristo Redentor

Raio atinge a mão do Cristo Redentor durante o temporal que atingiu o Rio na noite de quinta-feira (16)

Por Hermes C. Fernandes

"Deus não dá a sua glória a ninguém!" Esta foi uma das frases mais ouvidas nos últimos dias dos lábios de crentes que comentavam sobre o raio que atingiu a imagem do Cristo Redentor no Corcovado, um dos mais conhecidos pontos turísticos do mundo.

O incidente entra para o elenco de tantos outros que têm sido usados como evidência de que Deus não leva desaforo pra casa. Da mesma maneira como atingiu com um raio a estátua de pedra sabão, danificando o seu dedo médio, Deus também teria afundado o Titanic, inspirado o assassinato de John Lennon, entre outras estripulias. Tudo porque Ele não dá sua glória a ninguém. Quem mandou dizerem que nem Deus poderia afundar o Titanic? E quem John Lennon pensa que é para afirmar que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo? 

Que tristeza saber que esta é a ideia que boa parte dos crentes tem acerca de seu Deus. Uma caricatura muito mal feita do Pai das Misericórdias. Um deus que não tem bom humor. Que não sabe levar nada na esportiva. Que brevemente castigará os humoristas do Porta dos Fundos, caso não se arrependam de suas brincadeiras. E se eu fosse o pessoal do Pânico, tratava de colocar as barbas de molho.

Sinceramente, se o raio que atingiu o Cristo Redentor foi castigo de Deus, minha conclusão é que Deus deve estar muito ruim de pontaria. Há cerca de um ano, outro raio teria atingido a mesma imagem, porém, provocar danos. O serviço de meteorologia afirmou que no mesmo dia em que o dedo médio do Cristo foi atingido (16/1), o Rio de Janeiro teria sido alvejado por mais de 40 mil raios. Com tantos corruptos, estupradores, charlatões andando por aí, por que nenhum os atingiu? Se o alvo era mesmo a estátua, por que não a derrubou? Teria sido apenas um aviso? Teria Deus esperado tanto tempo para só de um ano pra cá decidir se livrar daquele 'insulto' à sua glória?

Se foi Deus quem afundou o Titanic, por que deixou imune os porta-aviões americanos com seu poder altamente destrutivo? Será que errou o alvo mais uma vez? Por que não fez cair o avião responsável pelo primeiro ataque nuclear da história em Hiroshima?

Se foi Ele quem inspirou o assassinato de Lennon, por que deixou impune o Ozzy Osbourne? rs

A única conclusão possível é que muitos cristãos estão fazendo uma leitura equivocada dos fatos. Raios caem todos os dias. Eventualmente, pessoas são atingidas. Algo em torno de 24 mil pessoas morrem anualmente no mundo inteiro em função da descarga elétrica provocada por um relâmpago. No Rio, é mais fácil ser atingido por uma bala perdida. E Deus continua onde sempre esteve, cheio de compaixão pela humanidade, provando o Seu amor ao enviar Seu único Filho para nos resgatar de nossa vã maneira de viver. 

O que insulta o Criador não é uma imagem de pedra sabão, nem uma frase dita fora de contexto, ou uma piada de mal gosto. O que o tira do sério é a maneira como nos tratamos uns aos outros, cheios de rancor, inveja, preconceito, mesquinhez, e ainda por cima, nos atrevemos a colocar tudo isso em Sua conta. Nem por isso, Ele fica enviando raios para nos fulminar. 

Pelo contrário, Suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos. Não fosse isso, Ele já teria enviado sete bilhões de raios de uma vez, endereçados a cada ser humano que habita nesta planetinha, e não sobre uma objeto inanimado. Duvido muito que Ele errasse a pontaria. Nem eu, nem você, teríamos escapado.

Servimos a Deus, não a Zeus. Adoramos o Pai de Jesus Cristo, e não os deuses do Olimpo. 


6 comentários:

  1. Louvo a Deus por sua vida Bispo Hermes, pois vejo que O Eterno tem dado sabedoria e escreve com sensatez. Tenho lido seus artigos e o tenho seguido no Twitter e Facebook, e tenho compartilhado muitas de suas mensagens.

    Tinha pensando em escrever algo sobre esse acontecimento, mas não o fiz, e depois vi essa mensagem, que vem de encontro com o que penso e creio também.

    Sobre a morte do John Lennon, eu escrevi e postei no blog. Se quiser ver depois, é só acessar: http://paulocerozino.blogspot.com.br/2013/04/sera-que-deus-matou-john-lennon.html

    Continue assim, escrevendo e vivendo para glória de Deus!

    Grande abraço,

    Nele, Jesus, que tem cuidado de nós.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:47 PM

    Olha, faz sentido. parabéns pelo excelente artigo.

    ResponderExcluir
  3. Se Ele não fez isso ou aquilo que vc enumerou,é pq não estava nos seus propósitos eternos e conselho da Sua vontade

    Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Efésios 1:11

    Quanto a TER BOM HUMOR...Vc como milhares de pessoas pensam em Deus como um "igual" .."Deusinho Camarada ".."E ai Deus?".....

    Qual motivo Deus tem ,"se" fosse o caso, de ter bom humor?Sorrir?
    Olhando para este mundo e este caos de pecado e imundícia?
    O qual,louvado seja o Seu Nome ,Ele tem dominio e tudo faz como lhe apraz

    Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.
    Salmos 115:3

    Para se meditar no "bom humor" que alguns muitos acham que Deus deva ter...

    Deus é JUIZ JUSTO , um Deus que SE IRA TODOS OS DIAS .Salmos 7:11

    Há e quanto ao raio no dedo da estatua ....Bom seria se todo CHARLATANISMO ,FALSA DOUTRINA,VENTOS DE DOUTRINA,ANATEMAS ... fosse "apenas" achar que "o raio lá foi castigo"..........

    Ruth Rossini

    https://www.facebook.com/pages/Na-f%C3%A9-e-na-Verdade/361901287165761?ref=hl

    http://averdadecusteoquecustar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto! que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:25 PM

    O raio atingiu o dedo da estatua de escultura que é da Babilônia igreja Católica que diz que é o Cristo.
    Isto foi apenas o poder do Verdadeiro Deus que vem a natureza que geme.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5:32 PM

    Isso aconteceu por acontecer.

    ResponderExcluir