quarta-feira, novembro 20, 2013

4

Deputado propõe cotas para evangélicos em concursos públicos



O deputado estadual capixaba Rogério Medina (PMDB) sugeriu a reserva de 10% das vagas em concursos públicos no Espírito Santo para evangélicos. A proposta foi feita na sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico, realizada na Assembleia Legislativa na última quarta-feira.
O autor do projeto alega que os evangélicos são vítimas de preconceito nos departamentos de recursos humanos das empresas privadas. Chegou a afirmar em discurso que “por sermos tementes a lei de Deus e não nos envolvermos em maracutaias os gestores sempre optam por católicos e até mesmo umbandistas na hora de contratar alguém”.
O projeto segue agora para a comissão de constituição e justiça e se for aprovado vai ser votado em novembro. Caso se torne lei os concurseiros deverão apresentar certidão de batismo e declaração assinada pelo pastor atestando a atuação religiosa do candidato. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil se manifestou dizendo que o projeto “é vergonhoso, preconceituoso e fruto do oportunismo barato de pastores neopentecostais”.
Fonte: Bobagento

Esse perdeu a noção de ridículo. Até quando, Senhor, teremos que aturar àqueles que dizem representar o Seu povo? Por essas e outras que a igreja evangélica vai perdendo sua relevância, e de quebra, sua credibilidade junto à sociedade. 

4 comentários:

  1. Anônimo12:04 PM

    Não vejo diferença alguma entre os evangélicos e os demais setores falidos da sociedade! Cada um está pensando em si mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:06 PM

    Isso é ridículo! sou evangélica e não ficaria feliz com isso. Isso se chama acepção de pessoas e Deus é contra isso... Já basta a cota de negros, indígenas e pardos, daqui uns dias vão querer cota de mulheres, cota de homens, cota de menores de 1,70, cota de maiores de 1,70, cota para homossexuais e por ai vai...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:10 PM

    Olha o que diz no rodapé do site Bobagento:

    "O conteúdo desse site é fictício, recheado de ironia e sarcasmo, estamos aqui de brincadeira.
    Copyleft 2014 - Quase nada reservado. LOL"

    ResponderExcluir