segunda-feira, junho 17, 2013

8

Pastores, posicionem-se!



Já não se fazem líderes comprometidos como antigamente. São raras as exceções. Preferimos o discurso moralista, anacrônico, enquanto nos posicionamos favoráveis à agenda ultra-conservadora, capitaneada pelos poderosos. Quando nos voltaremos para os oprimidos? Quando seremos capazes de nos expor em favor dos excluídos? Quando nos manifestaremos contra o câncer social chamado corrupção?

Luther King, Bonhoeffer, e tantos outros se levantarão no dia do juízo e julgarão a nossa inércia.

Envia-nos, Senhor, homens com o mesmo caráter de Martin Luther King Jr. Livra-nos da hipocrisia de quem só pensa nos interesses do "reino", não do reino de Deus, mas de seus próprios impérios eclesiásticos.


8 comentários:

  1. Ate parece que o martin foi um grande exemplo de vida...cade a disposicao para ir as ruas pregar o evangelho. Paulo foi sim chamado de tumultuador, mas será que foi por denunciar as maracutaias do imperio romano??? o nivel ta brabo por aqui...pelo menos no nivel de crentisse, ou melhor, de cretinisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:09 PM

      Concordo com o inconformado! Desde quando a igreja do primeiro século ficou denunciando as maracutaias do império romano? Subversão verdadeira é aquela quieta e discreta que tem acontecido, ou seja, pessoas todo os dias sendo regeneradas pelo Espírito Santo. Quanto mais pessoas verdadeiramente salvas, mais a sociedade será transformada, sem precisar de protestos etc etcetc.

      Excluir
  2. Anônimo4:02 PM

    Hermes que bando de bunda mole esses dois aí hein?
    Estes aí não merecem ser considerados o povo Brasileiro.
    Quero ver esses dois idiotas ai ganharem salário mínimo, e ter que pagar aluguel, e cobrir as despesas de sua casa co quatro filhos e a mulher desempregada se vão fala as mesma coisa.
    Quero ver esses dois idiotas aí ficarem sem emprego desempregado há muito tempo se vão falar essa demagogia aí!
    Vão entrar na depressão, se eles não querem ajudar opovo que fiquem calados.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:25 PM

    Pastor, é por isso que cresce o numero de cristãos sem igreja.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:36 PM

    O Hermes não tem base bíblica alguma para defender essas coisas. Quando Jesus mandou seus discípulos ficarem perante o palácio romano protestando? Eles acreditavam em subversão de outra forma, pela conversão das pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:37 PM

    eu sou mais um sem igreja, graças a Deus!

    ResponderExcluir
  6. Murilo7:44 AM

    Este idiota do anônimo estão confundindo religião com a vida diária do ser humano.
    Meu caro anônimo enquanto estivermos nesta terra temos que viver dignamente como e Lei nos dá o direito de ter moradia, saúde e educação, e transporte de qualidade , aliás todos de qualidade pelo Governo, e listo não funciona, só sobra para nós o povo do bem trabalhador resto de carne de cavalo para comer e etc, e somos escravos de taxas de impostos, e é o nosso dever de todos o cidadão revindicar nosso direito que está na Constituição Brasileira.
    E vc vem dá uma de bíblia nesta hora meu caro! Vai a luta com o povo, seu omisso, vc está igualzinho Pedro que ficou de longe vendo Jesus ser crucificado e negando Ele três vezes, o povo está aí tomando porrada e vc vem falar que na época ade Jesus etc etc? AH! Dá um Templo. O discípulos acreditavam tanto na subversão de outra forma, que eles os discípulos foram todos mortos cruelmente pelos romanos meu caro, por isto mesmo que vc falou pela conversão das pessoas, eles eram considerados o que hein? Subversivos, isto é o que hein? Eles lutavam pelo reino de Deus, lutavam pela povo, eles foram as ruas lutar pelos direitos do povo na salvação em Jesus Cristo, não fale besteira.
    Então está bem anônimo, a bíblia diz para nós amar o nosso inimigo, vc ama? Se falar que ama jé te dou duas azinhas brancas para voar no céu cm os anjos. Saí fora com este discurso mais ridículo!
    Meu caro, sou formado em Bacharel em Teologia e não fico falando só de bíblia não! Pois eu estou ainda no mundo, sou um ser humano de carne e cheio de erros e falhas e preciso comer, vestir, de médicos etc o que está faltando hoje, e luto por isto ok?
    Vc deve ser a favor do PT, mas te digo meu caro, o PT já era! A Dilma pregava no exterior em outros países que o Brasil estava estável e sem Juros e inflação, para os de fora os países de primeiro mundo, eles achavam que o brasil estava em mil maravilhas pregado pelas mentiras de Dilma, hoje eles estão vendo que é o brasil, uma mentira.
    Agora meu caro, todo o mundo está vendo o Verdadeiro Brasil, uma porcaria, um lixo de vida que o povo vive, uma miséria, um monte de mentiras. A casa do PT caiu meu caro.
    As máscaras dos políticos caíram meu caro.
    O interessante que estou vendo helicópteros do Exército voando sem para em todo país, vc acha que é para ajudar o Governos atual? Claro que não! Eles estão mapeando o Brasil para tomar o poder de novo meu caro, do PT de ladrões, e o Congresso de putaria e políticos corruptos e safados.
    Os Militares querem exercer novamente o que diz na bandeira do Brasil , Ordem e Progresso.
    Hermes, vê se vc orienta seus discípulos de sua igreja aí que comenta estes anônimos que se passam por vários nomes, que para mim, é o Fabio Jardim etc, e sei que é de sua igreja estes caras.
    Os caras só falam besteiras! Vc Hermes é um homem vivido, ensina-os a viver e saber diferenciar que eles estão no mundo , são ser humanos, e precisam viver no mundo no trabalho etc. E por gentileza não confundem a bíblia com direitos do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:47 PM

      Murilo, só posso dizer que vc é um mentiroso, só isto meu caro!

      Excluir