segunda-feira, julho 21, 2014

5

Oração, ação, cidadania e o sonho de todos nós


Martin Luther King, Jr. orando durante
um protesto pelos direitos civis dos negros


Por Hermes C. Fernandes

EU TENHO UM SONHO... 

Sonho com o dia em que a igreja cristã deixará as quatro paredes e sairá às ruas clamando por justiça e paz. 

Sonho ver a liderança cristã despreocupada com os holofotes, descendo dos seus púlpitos, gastando a sola de seus sapatos juntamente com o seu povo. 

Sonho com uma igreja verdadeiramente profética, que denuncia a injustiça enquanto anuncia a boa nova do reino de Deus. Uma igreja movida por compaixão e não por interesses políticos. 

Sonho com uma igreja cujo discurso seja menos moralista e muito mais ético, engajado nas transformações sociais, que não coe mosquitos, enquanto se engasga com dromedários. 

Um gigante já acordou (BRASIL). Pena que o outro parece está acordado, mas está sonâmbulo (IGREJA).

Desperta, povo de Deus. Não é hora de demonstração de força, e sim de manifestação do amor que foi derramado em nossos corações. 

Saiamos ao encontro do Deus que se esconde no clamor do pobre, do injustiça, do discriminado e do excluído.

Orar é importante? Sem dúvida. É orando que exercemos nossa cidadania celestial. Mas a equação só está completa quando acrescentamos ação à oração. Agindo exercemos nossa cidadania terrena. Lembremo-nos que a vontade de Deus deve ser feita assim na terra como no céu.

Vozes que ecoam no céu devem reverberar nas avenidas da cidade. Joelhos que se dobram ante a soberania de Deus não podem vacilar ante às injustiças dos homens. Mãos que se estendem a Deus em louvor devem ser igualmente estendidas ao próximo em amor. 

5 comentários:

  1. Lindo demais este texto é realmente um sonho de todo que tem coração sincero e limpo diante de Deus

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:31 AM

    Tá sonhando com o céu na Terra?
    "Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." João 18:36
    "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33
    "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." 1 João 5:19

    ResponderExcluir
  3. Não, amigo. Estou apenas fazendo coro com Jesus ao rogar ao Pai que fosse feita a Sua vontade aqui na terra, como é feita no céu.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:31 PM

    é nisso que eu creio. mais esse moço precisa entender o que significa o mundo jaz no maligno e não o mundo esta no maligno.

    ResponderExcluir
  5. Claudio4:01 PM

    Hermes, este foi o mais belo texto que li em seu blog. Quem reclamar deve ser os pançudos dos pastores come quito nas igrejas de parede.
    Jesus Cristo, além de pregar o evangelho, libertava, os cativos e oprimidos, curva os doentes, e seu ministério era sempre tende com os pobres desprezados.
    além de alimentar o povo com pães e peixes, que não tinha para todos, mas Jesus o Filho de Deus, multiplicou estes alimentos, todos comeram e fartaram de comer ali.
    Jesus Cristo e judas saiam pelas ruas, e Judas com uma sacola com
    dinheiro dando ao pobres necessitados, leia Mateus e Marcos.
    Hermes, este evangelho de igrejas que vivemos, é um evangelho segundo a caminho da morte espiritual, evangelho da nova era, um
    falsos cristianismo onde o joio que está comandando, evangelho segundo os prazeres do mundo, isto que está acontecendo nas igrejas, as instituições de paredes chamados de igrejas.

    ResponderExcluir