quarta-feira, fevereiro 20, 2013

1

Dois meteoros rasgam o céu do Rio de Janeiro

Foto ilustrativa

Moradores do interior do Rio de Janeiro dizem que viram uma bola de fogo no céu na manhã desta quarta-feira (20). Paulo de Silva, morador de Cabo Frio, disse que viu um grande rastro amarelo no céu e que logo depois a 'bola' teria explodido.
''Eu vi na altura da praia do Peró. Eu estava indo pro trabalho, dentro da kombi quando eu vi aquele negócio grande no céu e me assustei. Falei até para o motorista tentar ver, só que ele não conseguiu, passou muito rápido e explodiu. Acho que deve ter caído no mar.'' - disse o comerciante.
Um outro morador de Cabo Frio também disse que viu a movimentação no céu. Segundo Daniel Castro, foi por volta das 10h10 da manhã que um objeto amarelo incandescente atravessou o céu. Minutos depois dois helicópteros da Marinha, ainda segundo ele, teriam passado no local. Ele ligou para a redação do G1, informando que viu a 'bola' no céu e querendo saber se as aeronaves faziam algum tipo de vistoria pra ver se o algo tinha caído em terra ou mar.
'' Eu vi que a bola passou muito rápido e sumiu. Chegou a deixar um pouco de fumaça no céu. Logo depois passaram uns helicópteros da marinha, acho que estavam vendo se tinha caído alguma coisa aqui perto.'' - disse o estudante.
Willliam Gomes, de 40 anos, também viu o fenômeno por volta das 10h. Ele é morador do bairro Âncora em Rio das Ostras e estava em um bar com mais quatro amigos. "A gente viu uma bola de fogo no céu. Foi muito impressionante, muito bonito e rápido. Passou em segundos e não deu nem pra pegar câmera, nem nada. Parecia ouro ou bronze no céu˜.
A assessoria da Marinha do Brasil em São Pedro da Aldeia, disse que ainda não tem conhecimento sobre o assunto e que o sobrevôo das aeronaves no local não teriam a ver com a possibilidade de averiguação de algum objeto que teria caído.
Moradores das cidades de AraruamaCampos dos Goytacazes, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo também disseram que viram a 'bola' no céu na manhã desta quarta (20). Segundo o Clube de Astronomia de Campos dos Goytacazes, houve relatos de avistamento do fenômeno também no estado do Espírito Santo.
Fonte: G1
***
Acabo de assistir no Jornal Hoje da Rede Globo que astrônomos afirmam tratarem-se de dois meteoros. Foi divulgada também a foto de um terceiro meteoro que teria passado pelo Rio no mesmo dia em que outro meteoro atingiu o território da Rússia. 

Um comentário:

  1. Anônimo2:22 PM

    Hermes, estes Meteoros não só caiu no Rio e na Russia não!
    Caiu um também um meteoro em Vitória no Estado do Espírito Santo no mesmo dia que no Rio e na Russia.
    Estes são os fragmentos do meteoro que foram soltando do e indo em várias direções no espaço, inclusive a terra, e é o mesmo meteoro que estava aproximando da terra, que os cientista da Nasa disseram que não ia atingir a terra, e que passaria longe.
    Olha os pedaços dos meteoros aí, que caiu na na terra.
    Para que falar mentira Nasa!
    E podem abrir os olhos pessoal, que está vindo em direção da terra um meteoro,maior do que este estava no espaço sideral que mandou seus fragmentos na terra, este poderá sim cair na terra, segundo astrônomos.

    ResponderExcluir