domingo, fevereiro 10, 2013

4

Deus invocado em pleno Sambódromo!



1)   Dai-me inspiração, oh Pai!
Pois em meus versos
quero declamar…
2)   Escribas selavam destinos
Mostravam o Deus vivo, eterno poder
Nos versos de tantos poetas…
3)   Eu vou cavalgar, pra encontrar
A minha história nesse mundo de meu Deus!…
4)   Senhor, olhai por nós que usamos teu nome em vão,
A fé sem razão… irmão contra irmão, destrói a nação!
5)   O galo cantou
com os passarinhos no esplendor da manhã
agradeço a Deus por ver o dia raiar
Os trechos acima não são de nenhuma música de um desses padres cantores, nem de uma celebridade gospel. Elas são parte das letras do samba-enredo de 2013, respectivamente, das escolas Mangueira, Salgueiro, Beija-Flor, Caprichosos de Pilares e Unidos de Vila Isabel.
Uma análise atenta dos sambas deste ano das 12 agremiações do Grupo Especial do carnaval carioca revela que as referências a Deus são abundantes. O site do portal Terra usou o sistema “nuvem de palavras” para identificar os termos mais usados pelas Escolas do Rio este ano.
tag carnaval
O resultado surpreende. A chamada “festa mais profana do planeta”, mostra que “Deus” está em alta! Só perde para o tradicional grito dos puxadores “Vaaaaaai”. Mas essa não é parte dos sambas, apenas ajuda na marcação do tempo.
Em sequencia, “Coração”, “emoção” e “mistério” são os termos mais populares.   Isso não significa que existe um sentido de adoração ou louvor, mas ressalta que existe uma espiritualidade intrínseca que muitas vezes passa despercebida pelos foliões.
Enquanto a maioria das igrejas usa o Carnaval para orar e louvar nos retiros, em pleno Sambódromo durante três dias o nome de Deus também será invocado.

4 comentários:

  1. Anônimo11:56 PM

    Não é DEUS, é o diabo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Hermes, o que achou da renúncia do papa? Eu achei
    um maravilhoso exemplo de humildade e desapego ao cargo. O homem é simplesmente a maior autoridade eclesiástica do mundo e escolhe largar tudo porque suas forças já não são capazes de enfrentar tamanho desafio. Infelizmente no mundo gospel o que vemos é uma luta absurda, política e desleal pelo poder e verdadeiras múmias que não largam o osso, mesmo que isso signifique prejuízo à obra de Deus. Que nossos sacerdotes engulam o orgulho e tenham a hombridade de aprender com o sacerdote católico. Concorda?

    ResponderExcluir
  3. Hermes, este aí é apenas um boneco do diabo para escandalizar o evangelho, e o outro que é uma estatua de pedra que fica no alto do monte no Rio de Janeiro, o chamado cristo redentor, que na realidade é o diabo enganador.
    Esta adoração ai é fichinha com as adorações e oferendas macabras demoníacas que fazem aos pés desta estatua do cristo falso e diabólico do Rio.
    E a adoração ao cristo, que na realidade é Satanás e imagens de estatua de escultura da Babilônia da igreja Católica, isto tem que ser escrito aí também, sabendo que Deus diz que jamais não devemos adorar estatua de escultura.
    Jesus Cristo é Santo, e não brinque com Deus, Ele é fogo consumidor.
    Com Deus, Jesus Cristo, e o Espírito Santo, não se brinca.
    Coitado de quem está brincando com Deus! Vai se dar mal com certeza, isto meus caros é a colheita da semeadura, o que vc semeia colhe.
    Jesus Cristo está Vivo, e toda honra e glória seja dado ao seu nome.
    Isto aí do carnaval, Hermes é lixo do inferno.

    ResponderExcluir
  4. Isto é sinal de que as pedras estão clamando seus bobinhos evangélicos!!!

    ResponderExcluir