domingo, fevereiro 17, 2013

4

Cardeal negro cotado a papa é favorável à pena de morte para homossexuais


Cardeal cotado a papa é favorável a pena de morte para homossexuais
Foto: James Bone / The Times

Um dos mais fortes nomes para suceder o papa Bento 16, o cardeal de Gana Peter Turkson, defende a pena de morte para homossexuais em Uganda. O religioso, que poderia se tornar o primeiro papa negro e africano da história, disse ao site National Catholic Register que “a intensidade da reação (à homossexualidade) é provavelmente compatível com a tradição”. Ele ainda criticou a atitude do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, que pediu ao continente africano o fim da criminalização da homossexualidade. “Quando você está falando sobre o que é chamado de ‘estilo de vida alternativa’, são estes os direitos humanos? Ele [Ban Ki-moon] precisa reconhecer que há uma sutil distinção entre moralidade e direitos humanos, e é isso que precisa ser esclarecido”, afirmou.


Comentários de Hermes C. Fernandes - Quando li da possibilidade de que seja eleito um Papa negro, oriundo do continente africano, confesso que celebrei. Mas ao deparar-me com esta matéria, fiquei decepcionado. De fato, não é a cor da pele ou a origem étnica que conta, mas os valores que preza e defende. Quem já foi vítima de qualquer tipo de preconceito jamais deveria vitimar quem que se seja. O que homossexuais necessitam é de respeito, acolhimento, e, sobretudo, amor. Um discurso como este só faria com que a ICAR retrocedesse aos tempos 'áureos´ da Inquisição. Afasta do mundo tal cálice, Senhor!

4 comentários:

  1. Hermes, por favor... papa negro? Papa não-europeu? Acredito mais em papisa, que aliás já aconteceu antes. Esse aí então, depois dessa agora está queimado (sem trocadilhos racistas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:33 PM

      É óbvio que o autor do post está mentindo: não há uma frase sequer nas falas do cardeal transcritas no post acima e nem fora do post, que provem que o cardeal seja a favor da pena de morte para quem quer que seja.

      Excluir
  2. Anônimo3:58 PM

    No passado a igreja Católica matou com espadas, fogueiras, e falsas acusações num festival de atrocidades e hediondices sem precedentes na História. Hoje, ela é apenas uma sombra da Engenharia Cruel do passado, mas não menos inocente. Hoje ela mata e é injusta, quando se cala na indiferença, quando viu o genocídio em Ruanda em silêncio, quando promove a proibição de contraceptivos em países de terceiro mundo, quando se cala diante do fanatismo católico da Indonésia, que mata os hereges "protestantes",e lá vão etcs. e mais etcs, hoje, o "bom velhinho" Joseph Ratzinger é apenas uma distração pra uma instituição que não faz questão de não se dar conta de que não mais domina o mundo . Lutero deve ter vergonha de ser alemão....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:17 PM

    É tudo maquiagem, a nova ordem da Babilônia Católica é liberar o aborto, liberar o casamento gay, e perseguir os cristãos professos.
    Isto aí é uma tremenda baboseira do vaticano.
    Ele pedir moralidade? Se lá no vaticano é uma zorra total de gays?
    Pena de morte para homossexuais vai ter que começar lá dentro da Babilônia igreja Católica, porque lá é o celeiro de padres gays e pedófilos.
    O Vaticano vai ficar sem ninguém se isto acontecer, lá só dá gay!
    Agora Hermes, se vc ama e quer acolher um gay faça isto meu caro e more com ele e viva feliz com uma moça homem na sua casa.
    E verás a fria que vc entrou! Vc só pode estar brincando Hermes! Estes caras não tem pudor meu caro, são sacanas mesmos!
    Isto aí é mais uma jogada do vaticano, para esconder a podridão que tem lá dentro e desviar o foco da exoneração do ex papa Bento.
    Pois o mesmo sabia demais, e há divisão no vaticano entre os Cardeais e ele ia por para fora os podres que rola lá.
    Tem podre nisto aí, e muito, isto já vem desde a época da inquisição! documentos secretos que pode detonar a igreja Católica.
    Tem um lugar lá dentro do vaticano que só uma pessoa entra, é totalmente proibido outras pessoas entrar lá, lembra do filme em nome da rosa? Neste filme havia documentos importantíssimos do vaticano da igreja Católica escondidos e que ia lá para ver já era, era morto.
    Será que o filme é a realidade que há lá dentro, acho que sim!
    Isto de matar? este cara aí não é trocha de dizer isto publicamente, ele sabe que dá cana!
    Tudo maquiagem para os trochas acreditar que a igreja vai agir com rigor.
    Agir com rigor vai sim! Mas será com os cristãos em Cristo, os seguidores fiéis do evangelho de Jesus.
    Não me faça rir! Esta é a maior piada que já vi! Tudo lá é da mesma laia! Joga no mesmo time!

    ResponderExcluir