sexta-feira, janeiro 15, 2016

4

Ainda há gente extraordinária no mundo...




Por Hermes C. Fernandes

Ainda há pessoas extraordinárias no mundo. Porém, não se encontram entre os moralistas e defensores dos bons costumes, mas entre os que foram e têm sido julgados. E justamente por isso, não se atrevem a julgar. Sabem exatamente o quanto dói. São compreensivas. Humanas. Sensíveis. Destilam graça por onde passam...

Ainda há pessoas extraordinárias no mundo. Gente capaz de priorizar a felicidade do outro, mesmo que jamais o tenha visto. Confidente, pois conhece a dor da exposição. Gente que não precisa se esconder atrás de um linguajar puritano. Mesmo quando fala impropriedades, deixa extravasar graça e amor. Gente que ri e faz rir. Capaz de rir de si mesmo, pois não se leva tão a sério. Que torna a vida mais divertida, menos estressante. Que chora sozinha porque não quer despertar pena em ninguém. Aprendeu a ser forte. Criou resistência depois de tantas decepções. Apesar disso, não ficou amarga. 

Insisto: Ainda há gente extraordinária no mundo. Que não se aproveita de nossa fraqueza. Que nos estimula a não desistir. Que nos faz enxergar as coisas de ângulos inusitados. Que não busca felicidade à custa da infelicidade alheia. Gente decente, apesar de não ser pudica. Gente que, mais do que ninguém, merece ser feliz, mas nem sempre faz questão disso. Gente que, de tão bela interiormente, acaba deixando transparecer tal beleza em seu olhar e sorriso. Gente autêntica que diz o que pensa, e pensa no que diz. Como é bom esbarrar de vez em quando com gente assim. Poder abrir o coração sem preocupar-se em ser censurado. Desnudar a alma, pensar em voz alta sem medo de que isso seja usado contra você. Pena que sejam tão raras e nem sempre próximas de nós. Espero que um dia o mundo seja povoado de gente assim. Todos seríamos mais felizes e realizados. Elas mesmas descobririam a felicidade em sua extraordinária capacidade de fazer os outros felizes.

Gente assim são anjos sem asas, de carne e osso, de riso e lágrimas, de dor e gozo. Se não existissem, teriam que ser inventadas, senão, a vida se tornaria insuportável. 

Nem é necessário que estejam próximas de nós. Basta saber que existem e o coração se enche de esperança de que o mundo tenha jeito. Gente que mesmo longe dos olhos, deve ser carregada no coração. Se tiver a sorte de tê-la por perto, não desperdice sua companhia, antes, desfrute-a e compartilhe-a com os demais ao seu redor. 


4 comentários:

  1. Claro que sim Hermes, Extraordinário não digo, extraordinário é só Jesus Cristo, mas homens e mulheres sinceros e honesto na Palavra de Deus e que ama seu próximo isto ainda tem.
    Um exemplo: O Billy Graham, é uns dos maiores dos evangelista tempos do tempos atuais, o maior ganhador de almas dos tempos atuais, este é ele!
    Ele já passa dos 93 anos e ainda prega o evangelho de Jesus através da internet, pois esta inabilitado de andar, e passa por várias complicações de enfermidades, mas ele mesmo assim não perde tempo em ganhar almas pera Jesus e trazer felicidade as pessoas da salvação em Jesus Cristo.
    Ele ama as pessoas, só de pregar o evangelho sem condições físicas mostra seu amor a Palavra de Deus e ao seu próximo, tirando-os da lama da escuridão através da Palavra de Deus.
    Mas tem muita gente boa por aí.
    Mas o s pastores e líderes de igrejas evangélicas de milhares de igrejas, estes eu descarto são maus, trazem consigo doutrina falsas e engana seu próximo seus irmãos em Cristo, além de extorqui-los financeiramente, e usam a Palavra de Deus destorcida e promete prosperidade e riquezas para seus membros, e levando eles a acreditar e contribuir mais com dízimos.
    Estão como bodes no meio de ovelhas ,e às levando para o matadouro!
    Hermes os Verdadeiros cristãos fiéis a Jesus Cristo ainda tem, mas são poucos, é só ver nas Escrituras em que Jesus Cristo disse: A seara é grande e poucos são os trabalhadores.
    Mas tem cristãos fiéis , sinceros por aí que não contaminam com o mundo e seus prazeres, é só vê que o evangelho ainda é Poder de salvação por ter ainda pessoas cheias do Espírito Santo falando de Jesus aos homens perdidos.
    Mas a maioria dos cristão estão aí em igrejas, e indo atrás de milagres de fulano e ciclano, adorando homens com suas carnalidade e participando de shows evangélicos e não de um culto Verdadeiro ao Senhor Jesus Cristo nas igrejas que vemos todos os dias, estes diz em Apocalipse 3.16 " mornos na fé " e Jesus não perde tempo em dizer para estes que: Ele Jesus, está vomitando de sua boca estes cristãos mornos na fé.
    Tem muita gente compromissada com o Verdadeiro evangelho e com seu próximo ainda Hermes.
    Eu estou dizendo ainda, pois virá em breve as perseguições da Igreja Católica contra os cristãos professos, aí saberemos que é quem, quem ama Jesus, e morrer por Ele.
    Pois segundo o evangelho que é pregado nas igrejas nos templos de parede atuais, é o evangelho é o da prosperidade, o falso evangelho enganador que tudo vai bem, evangelho de seguidores do mundo com sua paixões.
    Vc vai ver que o número de cristãos quando isto acontecer que vai acontecer, vai diminuir.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:10 AM

    Extraordinário é só Jesus Cristo, mas tem gente boa por enquanto! Mas poucos! Tem mais é pilantras se travestindo de pastores de cristãos, mas são lobos vestidos de ovelhas que amam as riquezas deste mundo e não a Palavra de Deus que devem amar, e amam a si próprio desprezando os necessitados, sãos eles: pastores, bispos etc de igrejas de parede, igrejas instituições financeiras.
    Estes aí mencionados, a maioria fazem mau ao evangelho original de Jesus, mas é culpa dos membros das igrejas aceitá-lo, mas compreendo o porque: O Espírito Santo não habitada em templos feito por mãos humanas, e o pior que estes homens expulsaram o Espírito Santo de suas igrejas, sendo eles a atração o homem carnal a atração especial.
    Senhoras e senhores: A atração especial no culto de hoje será o pastor fulano de tal com o show de sua banda gospel.

    ResponderExcluir
  3. é, a pergunta que devemos fazer a nós mesmos todos os dias é:
    o que derramamos quando esbarramos em alguém!

    ResponderExcluir
  4. Texto simples e incrível ao mesmo tempo. Sábias palavras meu amigo Hermes!

    ResponderExcluir