quarta-feira, novembro 07, 2012

7

Homofobia é pecado e pode virar crime



Por Hermes C. Fernandes

Hoje a Comissão de Direitos Humanos e Minoria está votando o PF 6418/2005 que propõe a criminalização da homofobia. O que significa que o que já é pecado, poderá tornar-se crime. Ou será que alguém seria capaz de afirmar o contrário? 

Cada vez que direitos são assegurados, deveríamos comemorar. Infelizmente não é assim que alguns irmãos enxergam a questão.  Para os tais, ser contra a homofobia é o mesmo que ser favorável à prática homossexual.

Ora, se tal prática é pecaminosa, o preconceito também o é. Não podemos coar mosquitos e ficar engasgados com camelos.

Acredito que homens como Martin Luther King, Jr., se estivessem aqui, se posicionariam em favor do direito.  Prefiro cerrar fileiras com os que defendem o direito, a coligar-me com os que considero a versão cristã dos xiitas muçulmanos, os quais chamo carinhosamente de crentes chaatos, com dois “a”.  Estes são severos com os outros, mas complacentes consigo mesmos.

Para estes, ser favorável ao direito da prostituta é o mesmo que ser a favor da prostituição. Falta-lhes o discernimento.

Imagine se o pai do filho pródigo negasse a parte da herança que lhe foi reivindicada. Mesmo sabendo que o filho a desperdiçaria com prostitutas, o pai lhe atendeu a reivindicação.  Aqui está o espírito do Evangelho: Viva e deixe viver.  Nosso trabalho como igreja não é privar-lhes de seus direitos ou reivindicações, mas de manter-nos de braços abertos para recebê-los. Em vez de dedos a riste, eles deveriam encontrar em nós mãos estendidas.

Se não queremos ser tratados com desrespeito, devemos igualmente respeitar os que pensam diferente de nós. Que haja discordância, mas não intolerância. Diálogo, não bate-boca. 

Creio que devemos participar da discussão sobre este e qualquer outro projeto de Lei. Há pontos que precisam ser revistos, sob pena de colocar-se em risco a liberdade de expressão ou outros direitos tão caros assegurados pela Constituição. O que não podemos é nos entrincheirarmos contra os gays ou qualquer outro segmento da sociedade, elegendo-os como nossos inimigos.

Sei dos riscos que corro ao colocar-me nesta posição. Sei que portas poderão fechar-se para mim. Poderei sofrer retaliações (e na verdade, já as tenho sofrido). Mas não posso ser conivente com o erro. Prefiro ser uma voz profética e solitária  no deserto, a ser aclamado em congressos e eventos violando a minha consciência. Prefiro defender o direito das minorias, dos excluídos, dos marginalizados, a posicionar-me ao lado dos poderosos, dos guardiões do status quo. 

* A propósito, sou responsável por tudo que escrevo. Favor não tentar atacar a igreja a que sirvo, nem a qualquer outra organização a que presto alguma contribuição, quer em debates, ou serviços sociais, etc. É de muito mal tom, e revela total falta de caráter. 

7 comentários:

  1. Que o direito deles de exercer sua sexualidade e sua civilidade sejam garantidos. Que os privilégios sejam rechaçados, como de qualquer outra minoria, a começar por nós, os subversivos do Reino.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:26 PM

    Direito de pecar em fazer sexo anal homem com homem é normal? Me poupe!
    Por fgavor leia Romanos e Coríntios.
    Se homofobia pode virar crime eu sou um criminoso e a palavra de Deus também.
    Outra coisa Hermes, voce está muito mal informado, esta lei é apenas um projeto que não vai passar no congresso Nacional ok?
    Quem vota é os Senadores e Deputados Federais e não os direitos humanos que não tem autoridade para isto.
    Isto dos direitos humanos é jogada do deputado gay Jean o ex big brother, pora dar moral para os gays, mas não vai colar não.
    Outra coisa o deputado Jean disse em público se voce não sabe, o seguinte: Eu não estou nem aí para família de bem.
    Presta atenção na lei meu caro.
    Isto pode ocorrer tragédias terriveis acarretar muitas mortes se isto acontecer, pois a maioria dos brasileiros não aceitam este tipo de sacanagem.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:56 PM

    pro anonimo de cima meu caro vc naum conhece nem a palavra de Deus e fica ai criticando nos homo se um homem tranza com outro naum e so pelo prazer mais sim por amor ninguem escolhe ser gay porque ninguem gosta de ser criticado por pessoas inuteis como vc seu lixo humano so tenho mais uma coisa p dizer....SAIII CAPETAAA KK

    ResponderExcluir
  4. "Homofobia é pecado e pode virar crime"

    O Hermes Fernandes ou é um sujeito sem malícia no que diz respeito às estratégias dos militantes LGBT ou é burro mesmo.

    Hermes, você esta servindo como idiota útil dos sindicalistas LGBT e mal se dá conta disso.

    Se essa tal lei "anti-homofobia" for implementada no Brasil do jeito que sonham e lutam os militantes LGBT os idiotas utéis como você serão os primeiros a irem para no "paredón".

    Para quem milita fervorosamente a favor dessa causa uma simples pregação afirmando que a prática homossexual é uma abominação (ou algo semelhante) já é motivo mais do que suficiente para enquadrar o discurso como uma prática homofóbica fazendo com que o autor do mesmo seja seja punido com uma pena de 2 a 5 anos de reclusão.

    É justamente isso que eles querem. Pegar idiotas uteis como você que pregam aos homossexuais o arrependimento dos seus pecados para que vejam o sol nascer quadrado por pelo menos 5 anos.

    Eles acham que não há pecado algum para que se arrependam, pois para eles o que eles fazem não é algo errado pelo qual devam se arrepender.

    E é justamente nesse ponto que você erra, pois com esse discurso pró LGBT você age como se eles (falo dos militantes da causa) estivessem dispostos a reconhecerem o que pecam diante de Deus. Pelo contrário. Eles lutam por um suposto direito de sacramentar a prática homossexual bem como o de criminalizar qualquer pessoa que tentar macular aquilo que eles sacramentaram por meio dessa tal lei anti-homofobia.

    Você escreve:

    "Cada vez que direitos são assegurados, deveríamos comemorar."

    Vou levar em consideração que você como age como um menino irresponsável ao escrever a frase acima se referindo aos "direitos" que os militantes LGBT procuram adquirir.

    Quer dizer então que devemos comemorar caso eles adquirem o direito de colocar as práticas homossexuais a um nível onde nem mesmo Jesus Cristo chegou na visão dos homens, isto é, a um nível onde ninguem pode criticar ou pregar contra esse tipo de conduta sem que seja taxado de homofóbico e enquadrado no rigor da Lei por causa disso?

    ResponderExcluir
  5. Meu caro , você está exponencialmente equivocado em defender esta Casta ( me refiro aos Sindicalismo Gay ) . Você não tem sido coerente , pois se existe no Mundo hoje um Grupo que precisa de proteção , no extremo rigor da Lei , este Grupo Pertence aos Cristãos . Meu caro , só em 2012 , foi contabilizado a morte de mais de 100 mil cristãos no Mundo , e isto por causa da profissão de fé . Cristãos hoje estão sendo marginalizado , mortos , achincalhados , queimados vivos , pendurados em forca , etc... Te desafio a me apresentar os mesmos dados que trata desta tal homofobia que você tanta fala , e me parece que esteja advogando em causa própria , porque ultimamente é só disto que tu falas . Veja no dicionário o que significa a palavra "homofobia" e eu te desafio novamente a me provar que os Cristãos são homofóbicos . Repito , você está bem alinhado com o discurso desta causa . No Brasil , os Cristãos são ignorados pela Grande Mídia . Uma Marcha de Vagabundas , a tal Marcha das Vadias , com poucas pessoas nas ruas , virou primeira página de muitos jornais . A parada Gay descaradamente mentiu dizendo que colocaram 3milhões de pessoas na rua , o Datafolha se encarregou de desmantelar esta farsa dos números . Dia 5 foi realizado o maior evento depois das diretas já , e como a Mídia se comportou com este fato ? Não fique com minhas palavras , Reinaldo de Azevedo , o Colunista mais Lido da atualidade e católico , se encarregou de escrever maravilhosamente a este respeito . Enquanto você está alinhado com a agenda Gay , Deus tem levantado outras pessoas para defender a causa dos Valores Éticos e Morais do Povo de Deus !

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:56 PM

    Que Deus tenha misericórdia de Silas Malafaia, Marcos Feliciano dentre outros que transformaram o evangelho numa arena de gladiadores, e a platéia são os crentes que querem ver sangue. No centro da arena o homossexual. E nossa defesa? Só Deus.

    Cadê o tal amor que eles dizem carregar consigo? E que espírito é este que habita neles e os faz odiar e ainda os tornam mentirosos em mentir dizendo ''Amamos os homossexuais''

    Brevemente as igrejas estarão vazias dos gays, pois quem aguenta conviver com mentalidades semelhantes a esta. Pois mesmo quem está lá tentando mudar, se entristece por demais de saber que todo aquele juízo disfarçado de ''Vontade de Deus'' sai da boca, não do diabo O Acusador, mas do irmão que hipocritamente cumprimenta com ''A paz do Senhor''. Que paz é esta? Que Deus é este?
    Sinceramente, como cristão digo. O Espiritismo, O budismo por exemplo, me revela muito mais um Deus de amor do que o cristianismo e o judaísmo.
    Tô fora! Esses sentimentos que os cristãos carregam para com os gays não equivale a luz, mas as trevas.

    Agora imagine o Céu, lugar onde estará toda essa raça?
    pra ser um perfeito inferno só faltará as chamas!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:54 PM

    Ô saudade daqueles tempos em que bicha era bicha e gente era gente!
    Agora,esses pederastas safados têm a OUSADIA de querer nos tirar o sagrado direito de humilhá-los!

    ResponderExcluir