quarta-feira, julho 04, 2012

7

DEUS ENCURRALADO? Finalmente descoberta a PARTÍCULA DE DEUS





A Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN) anunciou esta quarta-feira que descobriu uma partícula nova que pode ser o bóson de Higgs, conhecido como «partícula de Deus», porque confere ordem e massa ao universo.

«Este é um resultado preliminar, mas pensamos que é muito forte e muito sólido. É realmente uma nova partícula», disse no CERN em Genebra Joe Incandela, porta-voz da CMS, uma das duas equipes que conduziram a investigação no laboratório europeu, notando que a nova partícula tem características de massa e comportamento previstas para o bóson de Higgs. 

Fabiola Gianotti, representante da equipa ATLAS, reforçou, ao dizer que foram observados «sinais claros de uma nova partícula, ao nível de 5 sigma», precisamente o valor que os cientistas definiram como fiável para formalizar o anúncio de uma descoberta. Agora segue-se um período de testes antes da confirmação definitiva.

O anúncio no CERN foi transmitido em direto via internet e seguido por todo o mundo. A revelação da descoberta foi saudada com um estrondoso aplauso e houve quem visse uma lágrima no rosto de Peter Higgs, o físico que postulou há quase 50 anos a existência do bóson. «Para mim é realmente incrível que tenha acontecido enquanto eu sou vivo», disse Higgs, hoje com 83 anos, saudando uma «tremenda descoberta».

Quando os jornalistas pediram ao diretor do CERN, Rolf Heuer, para explicar em linguagem corrente se tinham ou não descoberto o bosão de Higgs, ele respondeu assim: «Em linguagem corrente posso dizer que o apanhámos. Mas como cientista digo «O que temos?» Temos um bóson. Agora temos de descobrir que tipo de bóson é.»

O princípio do bóson de Higgs é que essa partícula subatómica seria o elemento que faltava na teoria da interação de forças no universo, para explicar como os elementos e a matéria ganham massa. O que seria o passo para explicar muito do que ainda não se sabe sobre o universo.



Fonte: TVi24


Comentário de Hermes C. Fernandes: Será que agora Deus se verá encurralado pela ciência humana? Bem, se, de fato, o Deus que anunciamos se limita a ser o que alguns cientistas chamam de "deus das lacunas", podemos dizer que ele está bem perto de ser encurralado. Vai chegar um ponto em que não vai sobrar lacuna para que ele preencha. Porém, se o Deus revelado nas Escrituras não pode ser encontrado pela via da razão, mas exclusivamente pela fé, então, não há com o que se preocupar. A ciência pode descobrir todos os mecanismos que fazem o universo funcionar, ou mesmo explicar sua origem de maneira natural, excluindo a necessidade de um criador. Porém, a ciência jamais dará conta de explicar o propósito por trás de tudo isso. Nosso Deus não é o deus das lacunas, e sim, o Deus dos propósitos. Por isso, dou boas vindas a mais esta preciosa descoberta. Quem sabe um dia os cientistas percebam que não apenas o bóson Higgs, mas todas as partículas do universo pertencem a Deus. Afinal, "dele, por ele e para ele são todas as coisas".

7 comentários:

  1. Essa perseguição mais parece aquela situação em que voce abre uma porta e atrás dela há... outra porta!
    Aí voce desvenda o segredo da tranca daquela porta, consegue abri-la e então descobre... outra porta!

    ResponderExcluir
  2. Isso parece mais a torre de Babel, eles ate podem tentar, tentar... mais nunca vão conseguir.

    ResponderExcluir
  3. Abençoamado Hermes
    Paz

    Amei seu comentário à notícia da possível descoberta da tal partícula de Deus.
    Sempre que o homem se propõe a desvendar um arcano qualquer proposto pela sua imaginosa inteligência, o Criador “rapa fora”, escapando da visão humana; escondendo-se em algum lugar como num passe de mágica, e o incita a procurá-lO.
    Nesta típica brincadeira de “esconde-esconde” com o ateu,com o herege, Deus provoca a criatura vaidosa a avançar, evoluindo continua e inesgotavelmente, na busca do conhecimento.
    Ah, Esse nosso Deus!
    Em Cristo

    Alberto

    ResponderExcluir
  4. Berganha: DEUS ENCURRALADO? Finalmente!
    Nada é permanente, exceto a mudança!
    Quem disse que as escrituras eram a fronteira final do conhecimento não conhecia a capacidade do ser humano de ir mais além nas reenterpretações das distorcidas escrituras ditas "sagradas" segundo concílio ecumênico em Niceia!
    Mesmo que tenham tentado esconder e destruir boa parte do nosso antigo tesouro sagrado, estamos a escalar a montanha do conhecimento, e deixando gravado em cada seguimento o caminho.
    Que o homem tenta entender e explicar tudo não é de hoje.
    Porém esconder, caçar e destruir o conhecimento de incontaveis gerações, não é papel de uma organização que diz "Guiar o rebanho" isto é papel para ditadores!
    Subestimaram nossos limites!
    Muito além das células-tronco que vocês negaram alegando que "estamos brincado de deus" o deus de vocês suponho... Esse "Deus" que fez esse mundo tão mal feito, tão cheio de sofrimentos que ficou envergonhado e até hoje vive escondido...
    A grande notícia recebeu grande destaque no Times de Londres do último dia 2, foi publicada com grandes títulos na imprensa norte-americana, inclusive no New York Times, e mereceu a primeira página no Los Angeles Times do domingo, 5 de novembro, saiu na BBC e no Voz da Rússia.
    Já no brasil...
    Não é para menos: se os fatos forem confirmados oficialmente, estará sendo aberto um mundo totalmente novo para nós.
    Sem medo, sem historinhas, sem limites para a mente e natureza, sem individualismo, sem religiões que cegam!
    "Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.
    Sigmund Freud"
    Você diz: 'Sou ateu'. A maioria das pessoas entende: 'Sou um sociopata canibal devorador de criancinhas, matador de galinhas.
    Me perguntaram: para que você ateu então então comemora o Natal. Ora, pelo mesmo motivo dos cristãos. Para comer, beber e ficar batendo papo depois da meia noite.
    Sou ateu graças a Deus (MT)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:44 PM

      Esse aí realmente pegou uma notícia que, até mesmo os próprios cientistas dizem não provar a não existência de Deus e fez um comentário com todo seu conhecimento bíblico e histórico...os ateus são todos grandes historiadores, estudiosos e cientistas, sabem tudo isso - ignorantes, somos nós que acreditamos em Deus, pois estamos vivendo uam loucura.

      Infelizmente, a soberba do home é um grande defeito.

      Excluir
  5. Anônimo5:43 PM

    "Demos um passo importante para que o Brasil seja um país protagonista das grandes descobertas científicas". Para mim, esta frase reflete a grande hipocrisia de nossas autoridades. Na verdade, o Brasil nunca esteve interessado no avanço da ciência. Santos Dumont é um exemplo mais antigo, precisou ir para frança criar o seu invento, e quando conseguiu, já era tarde, pois dois americanos já tinham patenteado o avião. Nos tempos atuais, também temos um grande exemplo; Adilson José Campos, o jovem que criou a teoria dos universos, descobriu inúmeras coisas referentes a física que é usada no LHC. Por muitos anos solicitou apoio de nosso país na divulgação de suas ideias e sequer obteve alguma. Fico triste ouvindo este Demagogos, que fingem, ou se fazem de bobos, e assim atrasam o desenvolvimento cientifico no país de muitas bun*as e poucos cérebros. Assim, jamais teremos um nobel.
    José Luiz Silva

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:25 PM

    BOA! O BRASIL NÃO SE IMPORTA COM SEUS GÊNIOS E AGORA QUER FAZER PARTE DO CERN? QUANTA DEMAGOGIA!! O QUE OS CIENTISTAS DESTE CENTRO FAZEM, JÁ FOI DITO (E FEITO)PELO ASTRÔNOMO ADILSON HÁ MUITOS ANOS ATRÁS.

    ResponderExcluir