segunda-feira, fevereiro 15, 2016

25

Quer mesmo saber o que é namorar?



Por Hermes C. Fernandes

Namorar é abraçar sem pressa de soltar. É perder a respiração num beijo apaixonado. É pedir que o outro desligue o telefone primeiro, torcendo para que ele não atenda seu pedido. É perder o último trem e ter que dormir na casa da namorada e inventar uma desculpa para os pais. É contar cada minuto do dia à espera de reencontrar quem se ama. É sentir aquele friozinho na barriga e o coração disparar quando se está próximo. É não conseguir desviar os olhos ou tentar disfarçar e devorar com os olhos quando o outro se distrai. É colocar a melhor roupa, o melhor perfume, para tentar impressionar. É olhar-se no espelho quinhentas vezes para certificar-se de que está bem. É adivinhar o que o outro está pensando. É beijo roubado. É tirar para dançar. É fazer serenata. É surpresa. É romance. É sonho. É aventura. É amor. 

Quando se está enamorado, tudo é desculpa para se estar junto. A ausência produz uma insuportável saudade… saudade do olhar, da respiração ofegante, da fragrância do seu perfume, da voz, do jeitinho de falar, dos gestos. Por isso, a gente sempre dá um jeito. Se tiver que fugir, foge. Se tiver que sacrificar qualquer coisa, sacrifica. O importante é estar juntos, não importa o preço que se tenha que pagar.

Dizem que o namoro é um estágio anterior ao casamento. Por isso, para muitos, depois que se casa, não se namora mais. Que desperdício.

Um casamento sem namoro é como um dia de sol sem praia, ou um dia de chuva sem cinema. 

Dizem que no namoro há querer, sem poder, e que no casamento isso se inverte: há poder, mas já não há querer. Que bobagem! Quando se ama para valer, o casamento é a coroação do namoro, em que querer e poder caminham juntos. 

Quer salvar seu casamento, volte a namorar. O que apimenta uma relação desgastada pelo tempo não é assistir pornô, mas reavivar as chamas do amor. Sua mulher quer sentir-se amada, não usada. 

Antes de levá-la para cama, leve-a para a varanda. Antes dos finalmente, beije-a como dantes. Antes dos gemidos e suspiros de prazer, diga-a o quanto a ama. Reapaixone-se. Deixe-lhe bilhetes. Traga-lhe rosas. Ligue durante o dia só para ouvir sua voz. Eleja uma música para que seja a trilha sonora de sua paixão. Saia de mãos dadas. Lance-lhe olhares ‘maliciosos’… Demonstre, sem pudor, o quanto a deseja. Ame-a sem reservas e sem hora marcada. Reconquiste-a. Ou você esqueceu como se faz? Volte a ser o homem por quem ela um dia se apaixonou. 

Quando isso acontece, o céu aplaude. Os anjos assistem de camarote. Deus sorri.

Caso o contrário, seu casamento estará fadado a encabeçar a lista de arrependimentos de sua vida.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS ATRASADO (Valentine's Day nos EUA foi ontem, dia 14)

25 comentários:

  1. Esse tem sido o desafio diario no meu casamento. E posso te dizer que tem sido maravilhoso. Que bom seria que todos os lideres tivessem esse coragem que vc tem de falar sobre assuntos tão simples que acabaram virando tabus dentro da igreja. Um grando abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assista escola do amor no youtube, com certeza terá dicas maravilhosas pro seu relacionamento

      Excluir
  2. Belas e verdadeiras palavras, gostei tanto que me permiti sem sua autorização a repetilas no site da minha igreja. Desde ja peço desculpas se fiz mal. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Muito bom como sempre. Ai se todo lider cristão tivesse essa coragem de falar do amor nesse sentido. Muito obrigado pela sua coragem. abraços.

    OBS: tenho visto muito isso, quanto mais um lider esta em alta mais ele se esquece das coisas simples e que fazem toda a diferença nas nossas vidas.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:14 PM

    Namorar é o começo de um estágio silencioso de amadurecimento espiritual conjugado com o Templo humano que pulsa e ventila num cenário simbólico moldado pelos corações que borbulham os signos da Vida...

    PIXÃO,Edson.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:07 PM

    Namorar é o começo de um estágio silencioso de amadurecimento espiritual conjugado com o Templo humano que pulsa e ventila num cenário simbólico moldado pelos corações que borbulham os signos da Vida...

    PAIXÃO,Edson.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:59 PM

    Namorar é o começo de um estágio silencioso de amadurecimento espiritual conjugado com o Templo humano que pulsa e ventila num cenário simbólico moldado pelos corações que borbulham os signos da Vida...


    PAIXÃO,Edson.

    ResponderExcluir
  7. Richard5:56 PM

    Hermes existe isto? Namorar? A bíblia ora alguma fala sobre namoro! Me mostre-me por favor onde fala na Bíblia Sagrada que existe o namoro. Pare de inventar, já basta o ser humano que já inventa datas comemorativas e bla,bla ,bla para enganar os trouxas, tudo é para lucros financeiros de empresas.
    Vc é um líder de igreja e sabe muito bem manejar a Palavra de Deus, e diz namoro? Tenha paciência Ô!
    E para piorar além de não existir isto mencionado na Bíblia, pois o homem que inventou isto, virou de namoro para ficar, agora já é sexo mesmo dos três lados do corpo humano, vagina, ânus e oral, se tivesse mais buraco eles tampavam.
    Tem que falar rasgado mesmo, pois isto acontece mesmos, e doa a quem doer.
    Isto se chama na atualidade namoro na sacanagem explícita, putaria.
    E tem muito crente, e pastores fazendo isto aí nas escuras, e depois na maior cara de pau sobe em cima de um púlpito condenando esta prática, sendo que ele faz o mesmo, é um tremendo praticante de sexo ilícitos, tremendos cara de pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8:43 PM

      Seu comentário foi rídiculo!

      Excluir
    2. O que me deixa mais triste, Richard, é que mesmo usando essas palavras chulas vc está certo. Realmente as coisas hoje em dia acontecem dessa forma, pior ainda é ver nossa sociedade banalizando essa situação, enxergando como normal esse tipo de coisa. Pra mim isso não é normal! Estamos perdendo nossos valores, respeito, dignidade e temor a Deus. Tenho muito medo do mundo que estamos deixando para nossos filhos. Lamentável!

      Excluir
    3. Anônimo10:41 AM

      Que babaca ignorante!

      Excluir
  8. Anônimo6:13 PM

    Namorar hoje no atual é o começo da sacanagem, é sexo ilícito toda hora, depois vem o noivado que continua a mesma coisa, e depois o casamento, aí que começa as traições e adultério, e depois o divorcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:01 PM

      Se for namoro mesmo vc é careta.

      Excluir
    2. Anônimo9:21 PM

      Também acho isso.. !

      Excluir
  9. Thiago8:44 PM

    Como no texto a respeito de "asa para cobra", excelente poesia mas pouca bíblia. Até quando os textos são ruins como texto cristão, o irmão escreve bem demais.
    Para mim, namoro e algo que deve ser abreviado. O casamento e melhor e mais saudável.
    Mas e fácil falar depois que a adolescência acabou... Como adolescente, pensava que namorar era o máximo.

    ResponderExcluir
  10. Paz! Poético. Cheio de vida e cheio de amor. Se tem vida, tem amor, logo, tem Deus. Nem precisa citar versículos bíblicos. Eles não estão escritos mas estão todos ditos. Nele, que nos amou primeiro, Fabio

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7:50 PM

    que coisa careta , dificil acreditar que a humanidade ainda esta nessa!!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4:55 PM

    estou lisonjeado com as palavras desse texto.que romantico...

    ResponderExcluir
  13. fui obrigada a rir com tanta sinceridade do amigo la cima,falou o portugues bem claro,mas é isso mesmo,ninguem respeita mais nada mal se conhecem na primeira ja vai...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8:41 PM

    Amei seu texto! Na biblia não fala em namoro mesmo, mas nos dias atuais isso existe! É fato! Então ja que temos que passar por esse estagio da vida, que possamos passar em oração, pautados pela palavra, com a pureza e romantismo do verdadeiro amor que é abençoado por Deus.

    ResponderExcluir
  15. Um amor e um ato de viver e perdoar qualquer coisa

    ResponderExcluir
  16. Obrigado, eu acredito em Deus sim eu o amo

    ResponderExcluir
  17. Anônimo4:40 PM

    Namorar é um acto d gostar amar ou usar na minha opinião kem nao namora exta perdendo

    ResponderExcluir
  18. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo5:00 PM

    Namorar homem com homem e mulher com mulher aí já vira libertinagem e safadeza mesmo.
    Hermes esse anônimo aí que está dizendo e chamando as pessoas de babaca, careta deve ser um tremendo gay ou lésbica e não é cristão e sim um ateu que adora o mundo e seu prazeres pecaminosos, olha o linguajar dele(a).
    A pessoa em sã consciência não fala assim não, olha os outros comentários das pessoas com mentalidade de um Verdadeiro cristão.

    ResponderExcluir