segunda-feira, maio 12, 2014

10

IGREJA NECRÓFILA: Crentes exumam cadáver




Por Hermes C. Fernandes

Fui convidado para acompanhar a exumação de um corpo. Logo na entrada, ficamos assustados com o nome do cemitério: Maligno. E mais: Pela primeira vez entrávamos num cemitério de uma cova só. Por isso, não tivemos dificuldade de encontrar o túmulo.

Assim que nossa equipe de reportagem chegou ao cemitério, já havia uma equipe de pá nas mãos, pronta para começar a desenterrar os restos mortais do dito cujo.

Sobre o túmulo, uma lápide. Ainda assustado, não me dei o trabalho de ler as inscrições contidas nela.

Meu trabalho era apenas acompanhar a exumação.

Alguém insistia com a idéia de que o defunto ainda estaria vivo.

Perguntei ao coveiro:

- De quê ele morreu?

Ele me disse: Morreu crucificado.

Perguntei-lhe:

- Morreu como Jesus?

- Sim, respondeu. – Na verdade, morreu junto com Ele. Seu último suspiro coincidiu com o último suspiro do Filho de Deus. A diferença é que Cristo ressuscitou, mas este infeliz…

- Então, já faz muito tempo isso. Por que esses homens insistem com esta idéia absurda de que ele ainda estaria vivo? Será que não viram o atestado de óbito?

- O problema é que eles não confiam no que está escrito. Preferem crer nos seus sentidos.

Um deles, por sinal, o que estava mais animado com a exumação, se aproximou e quis discutir conosco. Pelo que li em seu crachá, chamava-se Necróphilo.

Enquanto cavavam, um odor horrível tomou o ambiente. Era insuportável. Todos tivemos que tapar o nariz.

Lá estava ele… ou melhor, o que sobrou dele. Embora sua decomposição parecesse lenta, já estava em estado avançado.

Só então, atentei para o que estava escrito na lápide:

"Aqui jaz o mundo”.

Soube que três dias depois que veio a falecer, foi registrado o nascimento de uma criança nas imediações, que recebeu o nome de TETÉLESTAI. O trabalho de parto foi demorado e doloroso, e a bolsa se rompeu no instante em que o véu do templo se rasgou de cima a baixo. Foram quarenta dias até que o cordão umbilical fosse cortado, e mais dez dias até que a criança soltasse seu primeiro choro.

Em vez de chorarem a morte do velho mundo, aqueles que seguiam a Cristo preferiram festejar o nascimento do novo.

Dois mil anos se passaram, e justo agora que a criança está chegando à adolescência, os seguidores de Cristo resolvem voltar sua atenção para a exumação de um morto. Pelo jeito, querem conhecer as profundezas do Maligno…

* Leia 1 João 5:19; Gálatas 6:14; 1 Coríntios 2:6; Hebreus 12:22-24; Colossenses 1:19-20; Efésios 1:9-10; Apocalipse 21:5-6, 9-10; Apocalipse 2:24

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:56 PM

    fantástico.

    @danysussa

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão, durante algum tempo tenho compartilhado este espaço com você. Lendo seus textos, comentando alguns, participando assim desse poderoso instrumento que a internet tem se tornado em suas mãos e de tantos outros “blogueiros” evangélicos. Percebi que existem certas regras, tipo, eu divulgo quem me divulga, lemos e comentamos textos de quem nos prestigia, e toda essa coisa natural em qualquer forma de mídia; tipo: “ `E dando que se recebe”! “ Todos defendemos boas causas”, nossos anseios, ministérios, no que cremos e como cremos marcam sempre os nossos posts. Provavelmente muitos sequer terão paciência de ler essas linhas. Não faço algo mais importante que você. Não faço nada exclusivo ou de forma mais brilhante. Não quero ter 10.000 seguidores em meu blog. Não ganho dinheiro com a internet. Mas quero te pedir algo do fundo do meu coração a você. Iniciamos as obras do “PROJETO RESGATE VIDA”, uma instituição sem fins lucrativos que vai beneficiar centenas de crianças carentes. Não sou profissional de marketing, isso pode ser facilmente observado nos blogs que escrevo. Preciso divulgar as atividades do “PROJETO”, como uma das formas de conseguirmos patrocínios para os tantos desafios que temos aqui. Quero te pedir que divulgue nosso blog em seu espaço como uma forma de ajuda. Vamos mostrar no blog todo o processo de construção do nosso espaço aqui bem como as atividades que já estão em andamento. Agradeço por sua atenção e carinho. Que Deus te abençoe ricamente. Pr Anselmo Melo. pranselmomelo@gmail.com \ http://projetoresgatevida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pr. Anselmo,

    Fique a vontade pra divulgar seu trabalho aqui. Já inclui seu blog em minha lista.
    Sucesso em seu empreendimento.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado meu querido.Oro para que Deus o abencoe ricamente.Precisamos de homens com mais visao de REINO!Paz.
    Lembre-se,voce tem um amigo aqui em Limeira/SP.

    ResponderExcluir
  6. Aproveitando esse espaçozinho aqui.
    Legal esse post ai,Rsrs. Mas quero lhe falar outra coisa. Eu e outros jovens aqui em Manaus, temos um grupo independente de Igreja. Somos sem IGREJA. E acreditamos na mensagem subversiva do Evangelho. Mais aqui isso é novo, e a mente das pessoas foram muito cauterizada por movimentos como o G12 e por ai vai, só que falamos que nao conscientizamos ninguem, somos um movimento de adesao, é como vinho novo em odres velhos nao dá....Mais Hermes nao perdendo tempo. Semana Passada estava com aquele clima de frustraçao e de se sentir sozinho com meus amigos. Mais numa noite entrei no teu site. Li uns artigos, vim saber que és irmao do danilo. Li lá o Testemunho de vida de vcs. E isso brother me encheu de Esperança. Sei que o caminho que escolhemos é estreito mesmo, e sao poucos que querem caminhar por este caminho da verdade. A partir daquele dia admiro a Obra que Deus faz na tua vida, e agora oro e torço para que seja diluida na mente daqueles que sao sensivéis de coraçao. Um Grande Abraço de um agora amigo daqui da Terra das Grandes Florestas. Onde nao em um Edificio de Pedras, mais dentro do meu coraçao, aprendi a fazer de um Bananal uma Grande Catedral...

    ResponderExcluir
  7. Missionário Barbosa12:59 PM

    Irmão Hermes, graça e paz de Jesus Cristo de Nazaré.
    Meu irmão amado de Jesus, gostaria de comentar sobre este belo versículo que o irmão citou em
    I João 5.19 e Gálatas 6.14 amém?
    "TODO O MUNDO ESTÁ NO MALIGNO."
    Nunca compreenderemos adequadamente o NT a não ser que reconheçamos o fato subjacente nele de que Satanás é o deus deste mundo.
    Ele é o maligno, e o seu poder controla o presente século mau; leia Lucas 13.16; 2 Coríntios 4.4; Gálatas 1.4; Efésios 6.12; Hebreus 2.14; Mateus 4.10.
    1- As Escrituras não ensinam que Deus hoje controla diretamente este mundo ímpio, cheio de gente pecaminosa, de maldade, de crueldade, de injustiça, de impiedade, etc.
    Deus não deseja, nem causa, de nenhuma maneira, todo o sofrimento que há no mundo, nem tudo quanto aqui ocorre procede da sua perfeita vontade; leia Mateus 23.37; Lucas 13.34; 19.41-44.
    A Bíblia indica que atualmente o mundo não está sob o domínio de DEUS, mas em rebelião contra seu governo está sob o domínio de Satanás.
    Por causa dessa condição, Jesus veio a morrer e reconciliar o mundo com Deus; leia João 3.16;
    2 Coríntios 5.18,19..
    Nunca devemos afirmar que "Deus está no controle de tudo", a fim de nos esquivar-nos da responsabilidade de lutar seriamente contra o pecado, a iniquidade ou mornidão espiritual.
    2- Há, no entanto, um sentido em que Deus está no controle do mundo ímpío.
    Deus é soberano e, portanto, todas as coisas acontecem de acordo com sua vontade permissiva e controle ou, às vezes, através da sua ação direta, de conformidade com o seu propósito e sabedoria.
    Mesmo assim, na presente era da história, Deus tem limitado seu supremo poder e domínio sobre o mundo.
    Esta "autolimitação" é apenas temporária, porque no tempo determinado pela sua sabedoria, Deus destruíra toda a iniquidade e o próprio Satanás; leia Apocalipse 19.20.
    Somente então é que "Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e de Jesus Cristo, e ele reinará para todo o sempre" leia
    Apocalipse 11.15.
    A cruz de Jesus Cristo, que representa a morte horrível que o Salvador sofreu em prol da nossa salvação eterna, passa agora a ser a barreira mediante a qual o mundo está isolado de nós, e nós do mundo.
    "O mundo" significa tudo quanto se opõe a Deus, ao seu reino e à sua justiça; leia Gálatas 4.3; I Coríntios 2.12; 3.19; I João 2.15-17.
    1- Os que fazem da cruz de Cristo a sua vida, a sua glória e o seu triunfo, já não estimam nem amam o mundo com todos os padrões, valores, opiniões, honraria e modos de vida por ele aceitos.
    2- Sermos crucificados com Cristo; leia
    Gálatas 2.20 inclui sermos crucificados para o mundo.
    Não há maneira de compartilharmos da salvação e da glória da sua cruz, senão virar as costas para todos os prazeres mundanos, pois estes desviam nosso coração de Jesus Cristo e da sua presença conosco.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, gostei muito do texto...

    ResponderExcluir
  9. Muito bom Hermes. Tem hora que parece que o que Jesus fez não foi o suficiente. Por isso a igreja gerou um industria que moe as pessoas.

    Eu acho que a igreja entrou em um sofisma triste. "AS pessoas estam servindo a instituição e o certo seria o contrario"

    Fico vendo igrejas desesperadas por pessoas, fica bem claro a intensão. As instituições estam precisando desesperadamente de pessoas para manter as suas demandas que em alguns casos são absurdas. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Paz! No início do texto tomei um susto... Rsrsrs Sensacional a mensagem!!!! Excelente!!! Abc, Fabio

    ResponderExcluir