sábado, fevereiro 11, 2012

5

Morre Whitney Houston, a diva da música negra americana



Whitney Houston, considerada uma das divas da música negra americana, morreu no fim da tarde deste sábado, 11 de Fevereiro, aos 48 anos. As causa da morte ainda não foi divulgada. Sabe-se apenas que ela foi encontrada morta no Beverly Hilton, hotel de Los Angeles, nos EUA. A notícia foi confirmada por Kristen Foster, sua empresária.
Houston fez muito sucesso nos anos 1980 e 90 e se tornou uma das artistas de maior vendagem de todos os tempos. Dentre seus maiores hits estão "How will I know", "Saving all my love for you" e "I will always love you", trilha do filme "O guarda costas". Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard. Ao longo de sua carreira, ganhou dois Emmy Awards, seis Grammy, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, entre outros prêmios.
Nas duas últimas décadas, a artista teve diversas passagens por clínicas de reabilitação para tratar seu vício contra o álcool e drogas. 
Whitney fez as pazes com o sucesso em 2009, depois de alguns anos no obscurantismo. Seu último álbum, "I look to you" celebrava a sua recuperação das drogas e redenção espiritual, e tornou-se o número um em vendas nos EUA. Depois de anos afastada de sua origem cristã, a diva parecia ter se reconciliado com Deus. Houston deixa uma filha pequena, Bobbi Kristina, de seu casamento com Bobby Brown.
O showbiz perde uma das mais lindas vozes de todos os tempos. Sem dúvida, fará muita falta. 


Espero que ao chegar à Eternidade, eu consiga distinguir sua voz entre o imenso coro celestial.


No vídeo abaixo, Whitney canta ao lado de Kim Burrel, numa apresentação recheada de "aleluias". Vale a pena conferir. Difícil manter os olhos enxutos e o coração indiferente diante de uma apresentação deste quilate. Em seguida, sua canção de maior sucesso, trilha sonora do filme "O Guarda-costas", protagonizado por ela e Kevin Costner. 


5 comentários:

  1. Prezado irmão,
    Gostaria de convidá-lo para conhecer o meu blog cristão e acadêmico:
    http://cristianismoeuniversidade.blogspot.com/
    Em Cristo,
    Glauco Barreira Magalhães Filho
    (Pastor, escritor, professor universitário)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:23 AM

    Tive em seu maior hit a trilha sonora mais marcante de minha juventude. Espero sinceramente que ela tenha encontrado a paz em Cristo.

    Josiel Gomes

    ResponderExcluir
  3. Há confirmações de que ela tenha voltado para Cristo? Mas e essa história das bebidas misturadas com o remédio? Nossa, eu chorei com a notícia de sua morte. :'(

    ResponderExcluir
  4. Vall, segundo uma entrevista da Oprah com a Whitney salvo erro em 2011, parecia que ela tinha voltado para os caminhos do Senhor sim. Demonstrava estar muito convicta de sua fé e creditada à Deus a sua recuperação. Disse que estava sendo muito difícil e que que às vezes bebia sim. Mas disse que se Oprah por exemplo, a visse bebendo, que não dissesse: - Você teve ma recaída?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:28 PM

    R.I.P. Whitney

    ResponderExcluir