segunda-feira, fevereiro 27, 2012

10

Descoberto assassino de Robinson Cavalcanti


Foto: Alex Fajardo

O pastor da Igreja Anglicana, cientista político e ex-reitor da Universidade Federal Rual de Pernambuco (UFRPE), Edward Robison Cavalcante, de 64 anos, e a esposa dele, a professora aposentada Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcante, também de 64 anos foram assassinados na casa da família, na Rua Barão de São Borja, número 305, em Jardim Fragoso, Olinda.
De acordo com a policia, o autor do crime é o filho adotivo do casal Eduardo Olímpio Cotias Cavalcante, de 29 anos. O rapaz morava nos Estados Unidos desde os 16 anos de idade e teria voltado ao Btasil há cerca de 15 dias depois de ter sido preso no país estrangeiro várias vezes por envolvimento com drogas e outros delitos.
Segundo o reverendo Hermany Soares, amigo da família, quando Eduardo chegou ao Brasil, ele foi buscá-lo no aeroporto e ainda no desembarque teria perguntado onde compraria uma arma.
Ontem pela manhã, o rapaz saiu de casa, foi beber na praia e voltou à tarde. À noite ele foi visto amolando uma faca na frente do portão de  casa. Por volta das 22 horas da noite, Eduardo começou a discutir com o pai, pegou a faca e começou a golpear o idoso. A mãe foi defender o marido e também foi esfaqueada.
O bispo Robison morreu no quarto. Já a mãe ainda foi levada para o Hospital Tricentenário, em Olinda, com uma facada no peito esquerdo, mas já chegou morta. Após o crime, Eduardo tentou cometer suicídio ingerindo uma substância não identificada e aplicando vários golpes de faca no próprio peito. Ele foi levado para o Hospital da Restauração (HR) em uma viatura da Polícia Militar. Eduardo estava passando por um processo de deportação.
Segundo informações de parentes, o bispo Robinson foi o coordenador regional da primeira campanha do ex-presidente Lula para presidente da República, que o teria visitado em casa depois de eleito. O bispo também foi candidato a deputado federal e proferiu palestras na ONU.

10 comentários:

  1. Anônimo8:17 AM

    Tenso!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra. DAYANNE8:28 AM

    QUE TRAGÉDIA!!!! O MUNDO JAZ DO MALIGNO!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente chocante, como todas as notícias do gënero.

    Tínhamos divergências, mas perdemos uma cabeça lúcida e pensante.

    Partilho dos sentimentos de toda a família.

    ResponderExcluir
  4. A Natureza humana é ruim,pecaminosa,rancorosa,odienda!!!
    Só Deus pra ter misericórdia de nossas almas.Se Cristo não viver em nós,qualquer ser humano é capaz de cometer qualquer trocidade!!!

    ResponderExcluir
  5. Hermes alguém já descobriu o assassino de mendigos que matam todo o dia pelas cidades desse podre brasil?
    Quando descobrem omitem, e depois liberam o bandido para cometer outro assassinato com pessoas do bem por aí!
    Alguém descobriu algum assassino de um homem pobre assalariado morto? Meu caro é tudo arquivado!
    Alguém corre atrás para descobrir quem matou algum mendigo na rua? Não!
    Mas quando é de alguém que é de renome eles descobrem e até põem na primeira pagína do jornal.
    O pobre que é assassinado por bandidos que se dane, e até são enterrado como indigente.
    A lei neste podre brasil Hermes, é so para bandidos e políticos se darem bem na vida, e se esquivarem dos processos e condenação.
    O negocio é o contrário, o homem de bem que virou bandido! E o bandido fica solto nas ruas cometendo todo tipo de barbaridade crimes horrorosos sem serem incomodados, e o homem de bem, a sociedade,presa dentro de casa, a alguns até dentro de casa levam uma bala perdida e morrem!
    Já viram algum político do alto escalão levarem uma bala perdida ou serem incomodados por bandidos? Não! Isto nunca vai acontecer pois a lei é para eles em seus benefícios.
    Família de bandidos e bandidos é que dá votos para elegê-los na próxima eleição!
    Que belo podre país que se chama brasil!
    Quando tem um político envolvido em corrupção e até morte, eles arrumam um laranja para assumir seu crime.
    Quantos Josés, Marias etc, morreram e morrem todos os dias e ninguém está nem aí!
    Aí procuram saber se é político ou bandido; Se não for, a pessoa que morreu que se dane!
    Meu irmão morreu voce sabia? O brasil sabe?
    Neste país de sacanas e bandidos, se voce não tiver dinhero, voce é um zé ninguém, não tem valor e é excluido!
    Notícias é só para quem dinheiro e fama! É o ibope que dá audiência, pobre não dá audiência e eles não querem isto!
    Este assassino deste pastor daqui uns anos no máximo três anos depois da condenação, será solto de novo e quem será a próxima vítima? Eu, vc, sua família etc?
    Esta é a lei deste País de malditos políticos corruptos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Profundamente triste e lamentável, sob quaisquer ângulos de análise, este inusitado fato!
    Conheci D. Robinson Cavalcanti por ocasião da celebração do matrimônio de meus filhos, Rev. Gustavo Gilson (Ana Luiza), o qual também foi elevado ao episcopado por suas mãos.
    Tive-o como convidado num programa radiofônico, na Rádio Nordeste Evangélica, em Natal. E levei a Palavra num encontro de líderes de sua igreja, em Recife. Apesar do pouco relacionamento com D. Robinson, impossível não reconhecer seu elevado talento, que o projetou nacional e internacionalmente.
    Repousem em paz, D. Robinson e Profª Mírian. Que o Senhor os receba em Sua Glória e que suas boas obras os acompanhem!

    ResponderExcluir
  8. Pr. Walter Brunelli
    O triste episódio de filho que mata os pais está de volta; agora, no lar de um ilustre homem de Deus, o Rev. Robinson Calvalcanti. Para onde caminha o nosso país?Sempre tive por ele profunda admiração, mesmo no terreno político, embora as nossas preferências não fossem as mesmas. Recebi-o para uma palestra quando ainda diriga a ESTE - Escola Superior de Teologia em São Paulo e também tivemos ocasião de ministrar juntos em algum evento. Cavalcanti deixa um grande legado intelectual para a igreja brasileira. Resta-nos a gloriosa esperança comum a todos os salvos: a de um dia encontrar o casal na glória do Senhor!

    ResponderExcluir
  9. Pr. Walter Brunelli
    O triste episódio de filho que mata os pais está de volta; agora, no lar de um ilustre homem de Deus, o Rev. Robinson Calvalcanti. Para onde caminha o nosso país?Sempre tive por ele profunda admiração, mesmo no terreno político, embora as nossas preferências não fossem as mesmas. Recebi-o para uma palestra quando ainda diriga a ESTE - Escola Superior de Teologia em São Paulo e também tivemos ocasião de ministrar juntos em algum evento. Cavalcanti deixa um grande legado intelectual para a igreja brasileira. Resta-nos a gloriosa esperança comum a todos os salvos: a de um dia encontrar o casal na glória do Senhor!

    ResponderExcluir
  10. Cláudinho6:22 PM

    Hermes, só quem perde um ente querido para um bandido é que sabe a dor verdadeira de uma morte cruel.
    Doí, e doí demais!
    Meu irmão era um policial estava em combate contra as drogas, e foi morto em uma tocaia por bandidos.
    Ficou por isto mesmo! O lema é: Põe outro em seu lugar e continuam dando estatística irreal de crimes, para que a população fique tranquila e pense que a criminalidade está diminuindo que é mentira, são assaltados e morre pessoas a cada hora por bandidos.
    Está morrendo gente do bem, gente da sociedade para bandidos a toda hora.
    Isto tem que acabar! Basta! As leis neste país tem que mudar urgente, e ser mais regorosas; bandido tem que ficar preso, e não sair com 1/3 da pena, e etc, tem que cumprir a pena máxima em uma penitenciária.
    Se for condenado a 30, ou mais anos tem que cumprir 30 anos e não sair em redução de penas.
    Estes políticos tem que tomar vergonha na cara, e saber que os bandidos não estão respeitando ninguém, eles os políticos que estão fabricando bandidos com estas leis froxas corruptas, vcs políticos que são culpados pelas mortes que vemos com cruedade de bandidos que mandam e desmando neste país com esta lei que os favorece, feita por voces.
    Mas a coisa está ficando pior, e mudando de lado, agora os bandidos estão sequestrando políticos, prefeitos etc, quero ver agora se estes políticos froxos como vão fazer, sair do país e o resto que se fodas?
    Sou revoltado com esta constituição froxa que dá brecha para bandidos escaparem de condenações, feita por estes podres políticos neste podre brasil.
    Sou a favor dos Militares de novo no poder neste país, mas sem ditadura.
    Se não tomarem posição vai ter uma revolução breve.
    O povo, a sociedade, não aguenta mais ver seus entes queridos serem mortos por uma bala perdida, por um bandido, que acontece à toda hora do dia e da noite.
    A prisão foi feita para a pessoa do bem neste páis, e não para bandidos? O que que isto? Que palhaçada é esta?
    Não dá! É de nojo de morar aqui neste país!
    Mudança nas leis, nesta constituição brasileira falha já!

    ResponderExcluir