terça-feira, dezembro 13, 2011

10

Abaixo-assinado pede que Jô Soares se retrate por brincadeira com a Bíblia



A Bíblia tem “mil e uma utilidades”, comentou Jô sobre o uso de páginas do livro sagrado para fazer cigarros de maconha.
Um grupo de pessoas insatisfeitas com a atitude do apresentador Jô Soares da Rede Globo, de ter feito comentários demeritórios sobre a Bíblia em seu programa,  está movendo um abaixo-assinado pela internet, no qual pede a retratação do apresentador.
Durante uma entrevista com os cantores de musica sertanejas Tom Zé e Morais Moreira, um vídeo sobre o grupo Novos Baianos foi mostrado, onde um personagem fala que o grupo fazia cigarros de maconha com páginas da Bíblia. “No fim de dois meses, a Bíblia ficou fininha. Eu usava o papel todo. Deus me perdoe. O baseado feito na folha de Apocalipse”, disse, se benzendo e rindo ao final. Ao referir-se a atitude dos cantores,  Jô disse que o livro sagrado tem “mil e uma utilidades”.
Para assinar a petição, clique aqui.
Para assistir o vídeo com a entrevista, clique aqui.
Fonte: Holofote.Net
Comentário de Hermes C. Fernandes: Sinceramente? Acho isso uma grande bobagem. Pior do que fazer uma brincadeira de mal gosto com a Bíblia, é usá-la da maneira como muitos pregadores a têm usado para escravizar seu rebanho com falsas doutrinas e um fundamentalismo doentio e irracional. Pior do que usar as páginas da Bíblia para fumar maconhar é extrair delas argumentos falsos no afã de manipular gente humilde, promovendo ódio e alienação. O que é sagrado para nós não é o livro em si, mas seu conteúdo. O que deveria nos importar não é o que se faz ao livro, e sim ao seu conteúdo. 


P.S.: Em tempo, a iniciativa teria partido de Renê Terra-Nova

10 comentários:

  1. Anônimo3:35 PM

    Concordo com Hermes! Entretanto, isso não se encaixa no ato de vilipêndio a objeto de culto (Art 208 Cód. Penal)?! Quando os crentes critica as práticas dos culto afros (assim como quando o pirado chutou o ídolo romano) eles fazem/fizeram um escarcel! Nada de assinatura, metam um belo processo no gordo que da mais ibope!

    Abraço a todos
    orlando

    ResponderExcluir
  2. Eu também não concordo com essa palhaçada de abaixo assinado, principalmente partindo do Sr. Terra Nova. É muito evidente que aquele senhor mais uma vez está preocupado em atrair IBOPE para si. Imagine as manchetes: "Pastor Evangélico move ação contra Jô Soares". Esse cidadão é muito oportunista.

    Seu comentário é extremamente pertinente Hermes.

    Abraços fraternos. Breve farei nova visita a Reina.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro irmão Hermes, concordo em gênero, número e grau com o seu cometário ao final da publicação
    Deus possa ter misericórdia de nós apesar de nós mesmos.
    Guaracy I.Martins.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:00 PM

    A hipocrisia ronda muitas pessoas, pois deveriam fazer abaixo-assinado contra os falsos profetas que utilizam a Bíblia todo o dia para explorar e enganar.
    Tenho a clara impressão de que isto está liberado para fazer.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:45 PM

    Edvaldo disse...
    Acaso não seria mais útil um abaixo assinado denunciando o uso político feito pelas denominações para puxar-saco de político ladrão em troca de favores materiais ou ideológicos? Não é isso que estão fazendo pastores e uma tal de Missão Integral? E os neo-pentecas que estão comprometidos até o pescoço com o governo do Lula e Dilma, em troca de facilidades televisivas? Abaixo assinado pedindo cadeia prá esses larápios da fé.

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque tanta preocupação com isto?
    Na cadeia, na prisão, os presos fazem isto?
    Então vai reclamar no ministério Público!
    Até fazem um buraco no meio da bíblia para por arma?
    A Palavra de Deus tem que estar dentro de nós o resto é um simples papel que com o tempo deteriora.
    No livro de Salmos diz:
    Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
    Aliás, brevemente não teremos mais a Bíblia pois teremos uma terrível perseguição violenta contra o povo de Deus.
    Nos países da cortina de ferro onde o evangelho é de tolerância zero, os cristãos não tem bíblia, alguns prega o que o Espirito Santo lhe revela a dizer, e outros que já vi, pregam até com as músicas do cantor cristão.
    E os cristãos presos rasgam folhas da bíblia e do cantor cristão quando conseguem e dividem com os outros cristão que estão presos, para pregarem o evangelho.
    Tenho estas notícias pois já participei de missões em países de cortina de ferro.

    ResponderExcluir
  7. Loís7:27 PM

    É uma boa ideia desse pastor fazer o abaixo-assinado, mas não para isto aí!
    E sim para o poder Judiciário prender estes pastores corruptos, sonegadores de impostos, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro sendo este aí o Terra Nova o pior deles.
    Ele é um safado!
    É eles estão fazendo curso de estelionato e safadeza e aprendendo muito bem com o pastor Caio Fábio.
    É uma boa ideia mesmo fazer um abaixo-assinado para prender estes pastores bispos etc que são uns tremendos picaretas 171.

    ResponderExcluir
  8. Se eles lessem antes de fumar, seria até útil...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:04 AM

    Ia discordar de tudo ontem, mas não deu tempo. Agora que li que o treco foi iniciado pelo Paizão Terra nova, me deu nojo e não pude deixar de comentar.

    Pq se preocupar? pra que se envolver nesse manifesto inutil?

    Como disse Spurgeon uma vez, quando lhe convidaram para compor a associação para defesa da Biblia: "pode um gato se por a frente de um leão para defendê-lo?"

    Chega de se preocupar com coisas como estas. Isso é de menos! existem tantas outras coisas que dizem e fazem com a Biblia que não temos idéia...

    Ao resvalar dos seus pés, eu trarei minha vingança - Dt 32:35

    Paremos de perder tempo, e voltemos a realidade...

    @walterkano

    ResponderExcluir
  10. Palhaçada das grandes...e lá vão os "crentes" envergonhar mais uma vez ao Evangelho,a Cristo,a todos nós..E pensar que a PALAVRA dis de si mesma: sã doutrina...
    Concordo "ipsis literis! " com meu Irmão e amigo,Bispo Hermes e discordo dessa palhaçada que o Feli"cc"iano e outros querem fazer para se promoverem como "defensores da fé cristã"..ha,ha..Mostrem em seus púlpitos sempre alheios e crerei na premissa..
    Quanto ao mais,porque essas pessoas tanto se preocupam com o que eles chamam de "coisas do espírito" e não compreendem o "espírito da coisa"???Ora,deixem o Jô Soares em paz e a todos os inconversos,já não basta fustigar a nossa vida,agora vão encher aqueles que nem revelação ou novo nascimento na Palavra tem????MISERICÓRDIA!!!

    ResponderExcluir