quarta-feira, setembro 14, 2011

1

O outro lado das Bem-aventuranças



Infeliz o homem de espírito orgulhoso, crê que não precisa de nada e de ninguém, na angústia vai perceber que seu tudo é nada, vai desejar trocar o que restou por um amigo, ter de volta a família, e então verá que já é muito tarde.

Infeliz o homem que sempre esconde os seus sentimentos e disfarça continuamente as suas lágrimas, nunca conhecerá o valor do carinho e consolo que se escondem por trás de um ombro amigo.

Infeliz o homem que se acomodou diante das injustiças, trocou a integridade pela hipocrisia, Deus pelo mundo, a paz pelo poder, o amor pelo dinheiro. O coração do homem ganancioso nunca está satisfeito.

Infeliz o homem que nunca agiu com misericórdia, amor, respeito e compreensão para com os outros, um dia desejará intensamente ser amado, respeitado, compreendido e não alcançará misericórdia.

Infeliz o homem que carrega a amargura no coração, seus olhos só enxergam maldade. Ainda que as preciosas bênçãos de Deus estejam diante dele não conseguirá enxergá-las.

Infeliz o homem que vive semeando contendas. Chegará o tempo em que todo o mal que espalha, cairá sobre a sua própria vida, ficará sozinho e será considerado um homem de natureza maligna.

Infeliz o homem que abandona a prática da verdade para não parecer diferente dos demais.

Infeliz o homem que diante de uma acusação se justifica sabendo no íntimo que é culpado. O peso da mentira em sua consciência será insuportável, o medo de ser desmascarado será constante e a tristeza terá abrigo em seu coração.

Não esqueça: Deus quer a sua felicidade!

Pr. Roberto Menezes - Fonte: IB FAROL.COM
Via: Evangelho Sem Contaminação

Um comentário:

  1. Missionário Barbosa8:42 AM

    Hermes, Homem amado de Jesus Cristo; graça e paz de Jesus Cristo de Nazaré.
    " ÀS BEM-AVENTURANÇAS:".
    Não vou falar todas mais algumas amém?
    " BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO.
    lEIA Mateus 5.3.
    A palavra "bem-aventurados" refere-se ao estado abençoado daqueles que, por seu relacionamento com Jesus Cristo e a sua Palavra Santa, receberam de Deus o amor, o cuidado, a salvação e sua presença diária; leia Mateus 14.19.; Lucas 24.50..
    Há certas condições necessárias para recebermos as bênçãos do reino de Deus.
    Para recebê-las, devemos viver segundo os padrões revelados por Deus nas Escrituras Sagradas original, e nunca pelos do mundo.
    A primeira destas condições é ser " POBRE DE ESPÍRITO", o que significa reconhecermos que não temos qualquer auto-suficiência espiritual; que depedemos totalmente da vida do Espírito Santo; do Poder e Graça divinos para podermos herdar o reino de Deus.
    " OS QUE CHORAM." leia Mateus 5.4.
    Aqui, " CHORAR " é contristar-se profundamente por causa das nossas próprias fraquezas quando nos dedimos com o padrão divino de justiça; leia Mateus 5.6; 6.33. É também sentirmos pesar por aquilo que entristece a Deus.
    É ter nossos sentimentos em sintonia com os sentimentos de Deus.
    É sentir aflição em nosso espírito, por causa do pecado, da imoralidade e da crueldade prevalecentes no mundo; leia Lucas 19.41;
    Atos 20.19; 2 Pedro 2.8.
    " OS MANSOS ". leia Mateus 5.5.
    Os " MANSOS " são hulmildes e submissos diante de Deus. Acham nEle o seu refúgio e lhe consagram todo o seu ser. Preocupam-se mais com a obra de Deus e o povo de Deus do que com aquilo que lhes possa acontecer pessoalmente; leia Salmos 37.11.
    Os "MANSOS" , "e não os violentos", herdarão por fim a terra.
    " FOME E SEDE DE JUSTIÇA ". Leia Mateus 5.6.
    1- Este é um dos versículos e condição mais fundamental para uma vida santa em todos os aspectos é ter "fOME E SEDE DE JUSTIÇA"; Leia Mateus 6.33.
    Tal fome é vista em Moisés, em Davi e no apóstolo Paulo; leia Êxodo 33.13,18;
    Salmos 42.1,2; 63.1,2; Filipenses 3.8-10.
    O estado espiritual do cristão durante toda sua vida dependerá da sua fome e sede da presença de Deus, da Palavra de Deus, da comunhão de Jesus Cristo, da justiça e da volta do Senhor Jesus; leia Deuteronômio 4.29; Salmos 119; Filipenses 3.8-10; Mateus 5.6; 2 Timóteo 4.8.
    2- A fome que o cristão tem das coisas de Deus pode ser destruída pelas preocupações deste mundo, pelo engano das riquezas, pela ambição, pelas coisas materiais, pelos prazeres do mundo e por deixar de permanecer em Jesus Cristo; leia Mateus 13.22; Marcos 4.19; Lucas 8.14; João 15.4.
    Quando a fome de Deus cessa no cristão, este morre espiritualmente; leia Romanos 5.21.
    É então indispensável que sejamos sensíveis ao Espírito Santo ao convencer-nos do pecado; leia João 16.8-13; Romanos 8.5-16.
    Aqueles que sinceramente têm fome e sede de justiça " Serão fartos".
    " OS LIMPOS DE CORAÇÃO". Leia Mateus 5.8.
    Os " LIMPOS DE CORAÇÃO" são os que foram libertos do poder do pecado mediante a graça de Deus, e que agora se esforçam sem dolo para agradar e glorificar a Deus e serem parecidos com Deus.
    1- Procuram ter a mesma atidude interior que Deus tem " amor à justiça" e ódio ao mal; leia
    Hebreus 1.9. Seu coração( que inclui a mente, a vontade e as emoções ) está em harmonia com o coração de Deus; leia Salmos 13.14; Mateus 22.37;; I timóteo 1.5.
    2- Somente os limpos de coração " VERÃO A DEUS".
    Ver Deus significa ser seu filho e habitar na sua presença tanto agora como no seu reino futuro; Leia êxodo 33.11; Apocalipse 21.7; 22.4.

    ResponderExcluir