quinta-feira, julho 28, 2011

3

Renovo…Presente! Mudanças à frente!

DSC_0160
Bispo Hermes C. Fernandes pregando no culto de Santa Ceia

Entre os últimos dias 22 e 25 de Julho, a Igreja Reina realizou sua X Convenção Internacional, com o tema “Renovo… presente! Mudanças à frente!” Foram dias surpreendentes, em que o povo reinista superlotou o teatro das Boas Novas em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. 

DSC_0166
Multidão atenta à pregação da Palavra
Pela primeira vez, a convenção foi realizada fora da Sede da Reina. Embora seja consideravelmente grande, o templo em D. Caxias já não podia suportar as multidões que compareceram às edições anteriores da convenção. Houve vezes em que centenas de pessoas ficaram do lado de fora, sem conseguir entrar. Apesar de maior, o auditório das Boas Novas também ficou pequeno. No sábado à noite e no domingo à tarde, tivemos uma multidão em pé.

DSC_0021
 Revelyn interpretando Jerry Voss
Na primeira noite de convenção, o bispo Hermes fez o lançamento de seu primeiro CD solo, que tem como título “Sete Mil Milhas”. De acordo com o bispo, este curioso título se deve à distância aproximada que o separou de sua gente e de sua pátria durante os últimos dois anos. O culto, iniciado pelo bispo Elias, foi dedicado à família, e teve como preletor o bispo Hermes.

Como já é tradição, as apresentações feitas pelos distritos da Reina roubaram a cena. Muitas lágrimas, sorrisos, e, sobretudo, reflexão. Cada distrito teve seu brilho especial. A cerimônia de abertura, com direito a desfile de bandeiras e hino nacional, ficou por conta da Reina de Santa Margarida/Campo Grande.

DSC_0035
Rhuan intepretando Bob Pitman
Durante as reuniões diurnas, tivemos o I Seminário de Liderança Global, que contou com a presença de dois preletores vindos da Califórnia, EUA. O Rev. Bob Pitman e o Rev. Jerry Voss foram intepretados por Rhuan e Revelyn, filhos do Bispo Hermes C. Fernandes. Nas celebrações à noite, o povo reinista ouviu atentamente às preleções de seu bispo primaz, além do Bispo Walter McAlister, Primaz da Aliança Cristã de Nova Vida e do Rev. Jonathas Moreira, pastor presbiteriano de Orlando, Flórida e missionário na Amazônia.

DSC_0191
Rev. Jonathas Moreira
O preletor do Culto de Domingo à tarde foi o Bispo Hermes, e a celebração eucarística foi presidida pelo Rev. Jonathas Moreira.

Um dos momentos emocionantes foi quando o Bispo José Mauro homenageou e deu boas vindas à família Fernandes, recém-chegada dos Estados Unidos, onde morou por mais de dois anos.

O louvor da convenção ficou por conta da Banda Hizayon, liderada pelo Pr. Cecílio Jr.

Parabenizamos o povo da Reina por mais esta demonstração de amor a Cristo e à Sua obra. Cada bispo, pastor, missionário e militante da Reina se empenhou pra fazer desta a maior e melhor convenção de nossa história.


DSC_0066
Família Fernandes recebendo homenagem de boas vindas
(Foto: Hermes, Rayane, Tânia, Revelyn e Rhuan)
DSC_0037
Banda Hizayon (Foto: Levi, Bruno, Cecílio e Rodrigo)
DSCN0238
Bispo Walter McAlister, Primaz da Nova Vida

3 comentários:

  1. Anônimo10:42 AM

    Acompanhamos parte da vossa prática ministerial em vossa estadia nos EUA, muito fomos beneficiados espiritualmente pelo exercício midiático do brilhante e democrático ministério da Reina através do Bispo Hermes C. Fernandes.
    Esperamos agora com esta proximidade geográfica. Renovo... Presente! Mudanças à frente!

    ResponderExcluir
  2. Missionário Barbosa11:23 AM

    Bispo Hermes, No livro Salmos 133.1 diz:
    Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
    "QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIÃO".
    Este salmo expressa a mesma Verdade Espiritual que no livro João de 17, quando Jesus ourou para que seus discípulos fossem alicerçados em amor, santidade e unidade união entre os irmãos.
    Jesus Cristo de Nazaré, "o Senhor da glória" sabia que o Espírito Santo não poderia operar entre eles, havendo divisões causadas por pecado e ambições egoístas; leia
    I Coríntios 1.10-13; 3.1-3.
    Por outro lado, o fervente amor a Deus e ao próximo, aliado à santificação na Vedade da Palavra de Deus, fará com que Jesus Cristo esteja com os seus e os unja; leia João 17.21; Efésios 4.3.
    "ONDE ESTIVER DOIS OU MAIS REUNIDOS EM MEU NOME LÁ EU ESTAREI" DISSE JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
    LEMBRE-SE QUE O EVANGELHO É UM LEQUE, UMA BÚSULA APONTA PARA TODOS OS LADOS, NÃO É RESTRITO EM QUATRO PAREDES, É COMO O VENTO SEM DIREÇÃO!
    DEUS TE ABENÇÕE IRMÃO HERMES, COMPANHEIRO DA PALAVRA DE VIDA ETERNA DE JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  3. Acompanhamos parte da vossa prática ministerial em vossa estadia nos EUA, muito fomos beneficiados espiritualmente pelo exercício midiático do brilhante e democrático ministério da Reina através do Bispo Hermes C. Fernandes.
    Esperamos agora com esta proximidade geográfica. Renovo... Presente! Mudanças à frente!

    PAIXÃO, Edson.

    ResponderExcluir