quarta-feira, junho 01, 2011

5

Conflito entre manifestantes evangélicos e gays na Austrália. Em breve no Brasil?



Um protesto em Adelaide, Austrália, não terminou bem para os  evangélicos que tentaram impedir uma manifestação de gays.
Procurando encenar um casamento em público no final de uma passeata contra a homofobia, cerca de 100 casais homossexuais foram interrompidos por um grupo que empunhava cartazes, faixas e gritava versículos bíblicos.
O protesto condenando a homossexualidade foi organizado pela igreja Adelaide Street. Em meio à confusão, denúncias de agressão de ambos os lados. Uma cadeirante gay acusa um dos cristãos de tê-la derrubado da cadeira. Os membros da igreja afirmam que tiveram suas faixas rasgadas. A polícia foi chamada para intervir.
Falando em nome da organização gay, Jason Virgo afirmou: “Um pequeno grupo de cristãos radicais veio com cartazes dizendo que Deus nos odeia. Não deveria existir cartazes juntando ‘Deus’ e ‘ódio’… Hoje é o Dia internacional contra a homofobia e eles vieram até nós dizendo coisas homofóbicas. É uma falta de respeito… Nunca iriamos até a igreja deles atrapalhar o que eles fazem por lá”.
Damien Gloury, falando em nome da igreja: “Fomos atacados e apanhamos porque proclamamos a mensagem cristã. Estamos apenas citando a Bíblia e ela diz que homossexualidade é pecado… Amamos as pessoas, pode parecer que as estamos condenando, mas não, estamos apenas pregando a Bíblia”.
Sue Wickham, pastora da igreja Uniting, tentou conciliar os dois grupos, lembrando aos evangélicos que Deus é amor e o pecado é a separação de Deus. Ao que um dos cristãos respondeu, citando uma passagem da Bíblia, 1 João 3:4: “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei”.
Um representante da polícia local que tirou alguns cristãos da rua para garantir a segurança deles. Ninguém foi preso.
Agência Pavanews, com informações de News AU e ABC News.

5 comentários:

  1. Hermes, isto é jogada de defesa dos gays podô-os em vítimas e querendo defamar a igreja que é totalmente contra suas práticas anormais de sexo podre e vida deturpadora asquerosa!
    Não acredito que os evangélicos fizerem isto de agredir os outros.
    Se aconteceu, deve ser alguém da parte dos podres gays que infiltraram no meio dos evangélicos e fizeram isto para culpá-los.
    Isto acontece muito quando há uma reevendicação de sindicatos e etc.
    Estes travestis andam até armados e são violentos.
    Isto aí é uma praga do mundo atual os gays!
    São para mim uma vergonha e desonra para o mundo!
    É disto aí que o mundo vai ver! Estes gays fazendo o que querem! E seu filhos homem um dia sendo ensinado na escola ser mulherer vestindo saias, calcinha e mulher ser homem.
    Sendo seu nome que é Paulo virará paulinha! E virse e versa.
    Tenho preconceito mesmo! Detesto gays, são nojentos impuros mesmo e articulam o mal!
    Teve um retardo gay em um programa de televisão no SBT, diz que quem tem preconceito contra gays, é porque é gay e não quer assumir.
    Meu caro idiota gay, então toda a sociedade é gay? Seu anormal.
    Tem que acabar com estas leis podres que estão estragando o mundo principalmente o "brasil"!
    Principalmente esta PL 122 que é uma vergonha!
    Aliás, já fiz um baixo assinado para ser contra esta lei! E participo em outros baixo assinado por todo País.
    Srs Militares, Exército Marinha e Aéronautica, assume o País já, do jeito que está não dá mais!
    Lembro-me que quando vcs estavam no poder não tinha está tanta violencia, nem desordem!
    Hoje este belo País, está sem comando, está nas mãos de bandidos e políticos corruptos!
    Mas quando assumirem que seja já, não seja com ditadura, mas com governo honesto, e acabe com este congresso podre que fazem leis para bandidos escaparem dos seus delitos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:48 PM

    O assunto em pauta é polêmico, mas, o comentário acalorada e radical perde a objetividade e o equilíbrio salutar e eficaz.

    ResponderExcluir
  3. Hermes

    A "cruzada santa" já começou, aqui mesmo em seu blog. Infelizmente, o"Em Breve no Brasil?", virou hoje. (rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Sabe Hermes esse negócio de igreja e gays já encheu o saco. Mas é algo que está em pauta, logo, é necessário a discussão por mais idiota que me pareça. E a sensação que eu tenho as vezes é que a mesma coisa que traz a ira dos religiosos é a mesma coisa que traz a cura, mas "ninguém" vê isso. Você um grande entendedor e estudioso escolhido por Deus para pregar e "falar" em nome Dele, me corrija se eu estiver errada.

    Peguei algo bem simples, pois sou um tanto leiga no assunto, confesso, são apenas alguns versículos de Mateus 5:

    "Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno."

    "Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão."

    "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

    Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

    Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos."

    Na verdade eu poderia colocar o capítulo 5 de Mateus inteiro aqui e mesmo assim toda essa briga de gays e igreja me pareceria idiota diante de tamanhas palavras belas que se encontram na bíblia que é a mesma fonte que provoca tamanha ira nos homens. Estou errada??

    Eu pensei nisso tudo e resolvi compartilhar aqui que é onde eu encontrei pessoas tão humanas quanto vc.

    Obrigada!

    Melina

    ResponderExcluir
  5. O assunto em pauta é polêmico, mas, o comentário acalorada e radical perde a objetividade e o equilíbrio salutar e eficaz.

    PAIXÃO, Edson.

    ResponderExcluir