terça-feira, março 11, 2014

33

Igreja Gay, uma vergonha para os evangélicos




Por Hermes C. Fernandes

Definitivamente, a igreja evangélica brasileira não está preparada para discutir um assunto tão polêmico como a homossexualidade. Falta maturidade, finesse, e sobretudo, amor.

Por que acho que é uma vergonha para os evangélicos que haja uma igreja gay? Simples. Esta igreja só surgiu para preencher uma lacuna deixada pela igreja evangélica. Se os gays fossem acolhidos em nossas comunidades, a fim de que fossem expostos à Palavra de Deus, eles não teriam qualquer razão para buscar uma igreja dedicada exclusivamente a eles.

Não estou dizendo que as igrejas deveriam legitimar sua conduta. Não! Apenas afirmo que devemos ser mais misericordiosos, compassivos, agindo mais ou menos como nosso Mestre agiria.

Me recuso a acreditar que Jesus os rechaçaria. Também não acredito que Ele estimularia que Seus seguidores se entrincheirassem contra os homossexuais, como tem sido feito.

Tornamo-nos seus inimigos número 1. Como poderemos evangelizá-los? Como poderemos conduzi-los aos pés do Salvador?

Será que somos melhores do que eles? Será que nossa avareza, idolatria, inveja, carnalidade, ocupam um lugar de menor importância dentro da lista de pecados condenados pela Palavra?

Sinceramente, creio que a Igreja deveria se manifestar solidária a todo grupo humano minoritário que buscasse ser respeitado. Sem endossar qualquer que fosse a conduta pecaminosa, deveríamos comprar uma briga pelas prostitutas, homossexuais, seguidores das religiões afro-brasileiras, ciganos, etc.

Te escandalizei?

Pois o Cristo a quem sirvo também escandalizou os religiosos pudicos de Sua época ao colocar-se em defesa da mulher adúltera, desmascarando a pseudosantidade dos religiosos que queriam apedrejá-la.

Tornamo-nos tão diferentes de Jesus. Estamos sempre do lado errado. Do lado dos poderosos, dos mantenedores do Status Quo, dos corruptos, dos salafrários.

Repito: não acho que devemos baratear a mensagem do Evangelho, endossando qualquer conduta que não se coadune com seus valores e princípios. Porém, acredito que devemos usar de misericórdia, tanto quanto dela necessitamos. Afinal, são os misericordiosos que alcançarão misericórdia.

Nunca vi ninguém se converter no calor de uma discussão.

Se queremos ser respeitados, devemos, antes de tudo, respeitar, mesmo o mais vil pecador. Não somos melhores do que eles.

Que tal se olharmos para nós mesmos como fez Paulo, que considerou-se o principal dos pecadores?

Que tal se deixarmos de olhar para o outro de cima para baixo, e considerar-nos igualmente carentes da graça de Deus?

Que o Projeto de Lei 122 precisa de ajustes, não resta dúvida. Mas não será com xingamentos e ataques que vamos reverter isso.

O que não se pode negar é que o debate serve mesmo é a interesses políticos daqueles que se fiam na ingenuidade do povo evangélico para se elegerem.

Igreja nenhuma deveria sentir-se ameaçada por qualquer que seja a PL. Faz-se um escarcéu danado para que os crentes pensem que a tal "ditadura gay" vai obrigar às igrejas a aceitarem e celebrarem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. E assim, os propineiros vão se elegendo e agradecendo ao deus Mamom pelas "graças" recebidas.

Bem, esta é minha humilde opinião. Você tem todo o direito de discordar.

33 comentários:

  1. Luiz.8:17 AM

    Hermes, descordo plenamente com o irmão!
    Mas por favor publique não seja omisso, talvés alguém que preserva a moralidade da famíla e filhos querem ler e saber que estão acabando com suas famílis a sociedade.
    Sou político, e sou evangélico, e bem sei o que estou presenciando esta podre lei PL122.
    Vc fala isto? Porque está nos USA, nos aqui no Brasil.
    Vc não sabe o que os nossos irmãos evangélicos Senadores Magno Malta e o Marcelo Crivella e outros estão passando no congresso.
    Eles estão sendo o alvo à caça as bruxas, querem calá-los de qualquer jeito, por não aceitarem esta baixaria que vc e milhares irresponsáveis apoiam.
    Se estou errado prove o cntrário lute pela moralidade e não pela imoralidade!
    Que pena ver um texto como este de quem é doutor em escatolgia, bispo, que apoia a destruição das famílias constituidas por Deus.
    Onde Deus, preserva a moralidade e o certo que é homem com mulher, ev milhares em troca de um amor de homem com homem mulher com mulher sendo normal para o irmão e outros.
    Seus filhos e os demais, vão no futuro pagar a conta ok? Se bobiar poderam até entrar neste esquema que Satanás armou, isto vai ser realidade.
    Aí nos USA e em todo o mundo, também vai ser o mesmo esquema, isto já é da nova ordem mundial o caminho para anticristo desfazer, ou tentar desfazer a obra de Deus que é salvação de almas, moralidade e justiça.
    Esta lei é uma amordaça contra as igrejas e humilhação a famíla.
    É pura verdade! Se não fizerem casamentos gays nas igrejas Católicas ou evangélicas os responsáveis pastor ou padre serão presos mesmo! Pena de 2 a 4 anos de prisão sem fiança ok? Eu tenho o projeto na minha mão e está bem claro!
    Não fala o que não sabe, se não quer ajudar não atrapalhe e ficar omisso meu irmão é também um crime sabia?
    Pelo jeito vc quer levar para o lado bonzinho da Palavra, mas o negôcio é nos mesmo que temos que resolver.
    Combater até o fim dizendo não! entrar com todos os recursos possíveis no Ministério Púbilco contra esta baixaria do mal.
    Uma ilustração para o irmão.
    Quando teve a segunda grande guerra mundial, os soldados tinha que ir guerreiar, não dava para ficar orando e falando a Palavra de Deus não! Sendo que é o melhor.
    Mas, se ficassem parados e não lutar, tomavam tiro mesmo tinham que lutar senão morriam.
    Deus mandou Gideão lutar contra os inimigos.
    Oração meu irmão significa orar e agir.
    Ora ação entendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:28 AM

      Meu querido, deixe Deus julgar, quem é você para julgar a moral de alguém? Você, assim como eu, é um pecador, e pecado é pecado, ele não tem tamanho!

      Excluir
  2. Caro Hermes, Concordo com suas palavras. Mas gostaria de fazer uma pergunta, se me permite: Vejo alguns pastores com uma postura semelhante mas que ao mesmo tempo renegam ao Gay na igreja um valor diferenciado do restante do rebanho, ou seja, acolhem desde que este seja discreto e não assuma cargos na instituição, minha dúvida é se esta é a postura correta, qual a sua opnião? A reboque desta questão, os gays não poderiam então ser pastores assim como hoje aceitamos divorciados normalmente?

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo. Apenas ressalvo que o objetivo das igrejas "gay" não é apenas acolher, mas justificar também - e aí eu discordo, e nem as considero cristãs.

    Agora, que precisamos acolher, é fato.

    + Rev. Marcelo Lemos
    www.olharreformado.com

    ResponderExcluir
  4. Pr. Hermes

    O senhor tocou no cerne do problema, em relação a nós: atribuímos ao homossexualismo um pecado tão grave, mas tão grave que se torna praticamente impossível um homo se converter. Não podemos nos esquecer, cristãos, que Paulo, na lista dos pecadores que não herdariam o Reino de Deus lista os efeminados e os sodomitas em pé de igualdade com os mentirosos, roubadores, injustos, etc.(I Cor. 6.9-10), mencionando ainda, que dentre os coríntios haviam tais pessoas no passado, agora em Cristo lavados, santificados e justificados em Seu Nome e no Espírito de Deus(I Cor.6.11). Concordo com o senhor, continuaremos a repudiar o homossexualismo por que a Bíblia o faz; não esquecendo porém que os mesmos são tão necessitados da graça salvadora quanto nós. Eles precisam ser bem recebidos na igreja, abraçados, fortalecidos... necessitam de alguém disposto a ouvir suas lamúrias, dilemas e chorar com eles. Finalmente, eles precisam do Evangelho do Senhor Jesus: justiça e juízo são sua base, mas misericórdia adiante.

    Abraços em Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:06 PM

      Concordo contigo,plenamente.
      Não devemos esquecer o conceito cristão
      muito importante que è :
      "O amor de Deus ao pecador, independente de seu pecado".
      devemos passar a ser menos seletivos e aceitar as recomendaçoes de cristo sobre o seu amor incondicional.
      abraço,
      graça e paz.

      Excluir
  5. Meus amigos, não confundem amor ao próximo com libertinagem e pecado.
    Temos que amar as pessoas normais que eles são formados por Deus, e não os homossexuais prostitutas drogados, e aceitar os seus desejo pecaminosos as coisas erradas e praticante que eles levam.
    Não me venha com esta que ser homossexual não significa que não fazem sexo! É o mesmo que dizer que as prostitutas estão no bordel para só conversarem, os drogados não usam drogas!
    Acordem! A coisa é mais séria que vcs pensam!
    Quem os apoiam querem encobrir o seus erros ou fazem o mesmo!
    Temos que amar a todos, não só aos homossexuais.
    Este são vítimas do pecado e gostam do pecado e é só Jesus Cristo para libertá-los; de si próprios não conseguem.
    Pois tenho vários conhecidos que me pedem ajuda para sair deste terrível desejo de gostar de homens, que os deixam em terrível depressão.
    Sei muito bem o que é isto! Vou falar rasgado!
    Tem um conhecido, que casou teve dois filhos lindos e um belo dia, sua esposa saiu mas esqueceu uma coisa em casa e voltou.
    Ao entrar na casa ela pegou seu marido na cama com outro homem fazendo sexo anal! O outro homem era que estava introduzindo o seu membro no marido desta mulher. Que bela cena não é mesmo Hermes e amigos! Já pensou seu filho vendo isto?
    Isto está cheio por aí! Homens, pai de família com carrões importados se desfarçando e estão encontrando com travestis, vejo estas cenas diariamente, quando passo em uma rua para ir para casa.
    É isto que é amor? Hermes!
    Homem com homem! Mulher com mulher!
    O errado virou o certo! E para milhares de homens, A Palavra de Deus virou história para boi dormir.
    Esta que é a realidade!
    A palavra de Deus é Santa, e Deus condena os efeminados e suas práticas está escrito!
    Voltando ao assunto, esta mulher do meu conhecido teve um desmaio ao ver aquela cena, do seu marido ser aparentemente aos olhos do visinhos e trabalho e até a mim, ser um homem correto de famíla.
    O que gerou esta cena? Uma briga de ter que chamar a polícia, e divórcio .
    Todos nos sabemos que o homossexualismo é pecado, e a bíblia diz que os efeminados não herdarão o reino de Deus, ou vc duvída da bíblia e acredita no homem!
    Não confundem amar o homossexual com as práticas de pecado que eles comentem.
    Todos que estão em pecado precisam de Jesus Cristo e do amor de Deus!
    Se esta lei for aprovada, teremos sexo ao vivo nas ruas praças, e beijos até dentro das igrejas.
    É isto que vc quer para sua igreja Hermes!
    Ver homens beijando homens na hora do seu culto? Na hora da Palavra de Deus? E vc e seus filhos verem esta cena e não poderem fazer nada se fizerem seráo preso?
    Pense nisto é muito grave que está vindo pór aí!

    ResponderExcluir
  6. Meu querido Hermes,

    Primeiro, agradeço pelo direito que você nos reservou para discordar de você. Mas, sinceramente, não dá para discordar do que você expressou aqui. A menos, é claro, que sejamos um daqueles politica e eleitoralmente interessados.

    O adultério é um pecado terrível contra Deus, merecendo a pena de morte na Lei entregue através de Moisés. Se a prioridade de Deus fosse a condenação das pessoas, ao invés de Seu Amor e de Sua Misericórdia para com elas, certamente o Senhor Jesus teria concordado com a turba que Lhe apresentou a mulher adúltera pega em flagrante delito. Provavelmente, Ele mesmo ajudaria a apedrejá-la, já que isto era o previsto em Lei. No entanto, Ele a acolheu!

    O que dizer, também, do latrocida crucificado junto de Jesus? Viveu sua vida no erro, no pecado. Certamente, hoje, tal homem seria condenado por todos os 'cristãos', que apontariam seus dedos diariamente para ele, dizendo que ele era um maldito diante de Deus. No entanto, Ele o acolheu!

    Se a nossa justiça não for muito superior a dos escribas e fariseus, ai de nós! E a justiça muito superior é esta: "Novo mandamento lhes dou: que vocês se amem uns aos outros, assim como Eu os amei!". E como Jesus nos amou? Sendo nós ainda pecadores!

    Forte abraço, meu querido, e muita Paz!

    ResponderExcluir
  7. Caro Hermes, que tem uma linguagem felizmente menos hermética que a maioria dos blogueiros cultos do evangelicanismo brasileiro,

    Finalmente achei um texto sobre o assunto que, se não acerta em tudo, ao menos se encaminha para uma opinião razoável e equilibrada. Parabéns!

    Abraço,
    Cesar www.abuscadosaborososaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Afinal, a igreja gay é evangélica? Se a resposta for sim, então ela é um ramo da igreja evangélica que acolhe os gays. Neste caso a crítica exposta no artigo acima perde a razão de ser, pois a igreja evangélica tem quem acolha os gays.

    Se a resposta for não, cabe perguntar: porque ela não é evangélica? E a resposta é óbvia, eles pregam como evangélicos, cantam, oram, falam em línguas e batizam como evangélicos, mas acolhem os gays. Este último fator os torna indgnos de se chamarem evangélicos.

    Mas que ironia, a conclusão a que nos força as circunstâncias: é, portanto, função da igreja evangélica acolher, mas se acolher, não é evangélica!

    Trágico, não acham?

    ResponderExcluir
  9. Se apontamos um dedo para o outro, temos três apontados para nós e um para Deus.
    Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  10. Meus caros, vcs não querem enxergar ou fingem de cegos mais tarde vão chorar!
    Estou fazendo minha parte que é defender a moral da sociedade e família.
    A pessoa fala uma coisa e vcs vem com outra: O de sempre: Temos que amar o nosso próximo!
    Ninguém está falando de não amar os gays, a pessoa, mas sim não concordar com o pecado que eles cometem! Que Deus abomina como pecado.
    Não precisa ser homossexual praticante ou não, a bíblia diz que só de ser efeminado não vai herdar o reino de Deus e é pecado.
    No livro de I Coríntios 6.10 diz: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os "efeminados", nem o sodomitas, nem os ladrões, nme os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.
    Meus caros EFEMINADOS SIGNIFICA: adamado; amaricado; excessivamente delicado.
    É o mesmo que efeminar que significa: ter maneiras femininas.
    Homossexualismo significa: prática homossexual, que apresenta desvio de conduta sexual no grego homo, significa igual.
    Estou falando de uma lei que vai destruir a sociedade a família, e vcs que apoiam, vão pagar por isto no futuro, vcs tem filhos.
    O negôcio que estão fazendo no congresso é mais profundo que vcs pensam.
    Há um bote preparado paras as igrejas e o povo de Deus, depois desta lei, virá outra pior!
    Tudo bem, mais tarde guando as leis forem aprovados, vcs experimentaram o gosto do pecado através destas pessoas.
    Isto não jogo de político não! É realidade e eu tenho em mãos esta lei, como o Luiz que escreveu aí em cima, ele está certo no que diz!
    Vai dar prisão mesmo! Eles vão fazer o que quizerem e vcs pagaram por isto!
    OBS: Hermes, o interessante que toda vez que fala dos gays este sr Julio Zamparetti sempre entre para comentar e defender os gays.
    Será? É muita coincidência isto!

    ResponderExcluir
  11. Nilo,
    Concordo quanto a ser pecado.
    Concordo com o fato de que devemos defender a todo custo a liberdade de expressão e religião.
    Mas não acho que dar direitos civís a casais homossexuais seja um problema para a igreja. Ora, vamos querer impor um modo de vida cristão a não-cristãos!?? Tipo Talibã!?? Se dois homens vivem juntos (e não deixarão de viver por uma crença que não é a deles), constroem um patrimônio, pagam plano de aposentadoria e pensão etc. Quando um dos dois morre, o outro deve ficar na mão? A familia do morto, que muitas vezes nem participava de sua vida, deve herdar tudo que era dele? Sei lá... é estranho isso também.
    No mais, não tente fazer exegese no detalhe a partir de uma tradução. Não funciona.

    Abraço,
    Cesar

    ResponderExcluir
  12. A igreja Gay não é um ramo da igreja evangélica que se distingue por acolher pessoas com orientação homossexual. Na verdade, de forma genérica, todas as igrejas evangélicas buscam e acolhem homossexuais.
    Há sim caso de evangélicos que, devido à falta de conhecimento cientifico e bíblico, não entendem a condição homossexual e, por isso, não dão uma assistência pastoral adequada a essas pessoas, mas seria injusto dizer que não às acolhe. O texto do bispo Hermes é útil para despertar a atenção dessas pessoas.
    O distingue a igreja Gay não é o acolhimento, mas o fato de justificarem e abençoarem um comportamento que à luz da Bíblia e da tradição cristã histórica é pecaminoso.
    O problema com o PL 122 não é a proteção dos direitos dos homossexuais, mas a criminalização da missão da igreja de chamar pecadores ao arrependimento. A mídia é responsável por essa confusão, mostram apenas pessoas extremistas defendendo a posição contraria ao projeto.

    Se essa lei for aprovada, vamos ter muitos profetas mártires, e também muita gente se conformando com o presente século.

    Um idéia bem pessoal minha é que essas igrejas que comercializam o evangelho são contra a conduta homossexual p a sociedade tbm a rejeita. Não querem perder a clientela. Mas com a mudança cultural, elas vão se adaptar.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7:26 PM

    Luiz? Você é político, então eu preciso saber quem voce é pra não incorrer no erro de votar em você. Uma pessoa que não sabe interpretar um texto! Em que momento você viu o autor do texto endossando a prática homossexual ou dizendo que a PL 122 é boa? Deixe esse pensamento linear e procure compreender o que foi dito pra levantar uma crítica mais contundente.

    O que o Hermes enfatizou é que a igreja deve acolher os homossexuais, tal qual acolhe qualquer pecador e pregar a palavra, para que muitos possam se converter.

    Se voce faz isso com um texto da internet imagine o que você faz com as questões que chegam na sua mão pra resolver?

    Belo texto bispo Hermes! É uma pena que haja tantas pessoas: pastores, políticos e religiosos em geral que usam essa situação dos PL dos homossexuais apenas pra se auto-promoverem diante da massa que enche seus cofres de dinheiro.

    Layssa Ramos

    ResponderExcluir
  14. 'Que tal se olharmos para nós mesmos como fez Paulo, que considerou-se o principal dos pecadores?

    Que tal se deixarmos de olhar para o outro de cima pra baixo, e considerar-nos igualmente carentes da graça de Deus?'

    As vezes chego a ficar com lágrimas nos olhos ao pensar como nós nos enganamos achando que somos melhores que os outros... Parabéns pelo texto pastor, que bom seria se todos tivesse a sua maturidade!

    ResponderExcluir
  15. Acredito que só quem é Gay ou quem tem algum amigo, parente, ou seja, alguem muito próximo que ame muito e que seja gay, pode compreender e amar um gay. Ou alguém com o coração bem grande igual ao seu Hermes. Pois falo não é fácil!

    Uma Senhora me disse assim uma vez: - Eu aprendi na igreja que um gay tem o demonio com ele, pois está na biblia e eu sempre criticava os gays. Até que um belo dia o meu filho disse que era gay. E agora??? O meu filho está com o demonio no corpo??
    Essa mesma Senhora me disse que o filho dela mostrava caracteristicas homossexuais desde de criança. Ela não foi a única a me dizer isso conheci outros gays que me disseram a mesma coisa: -Desde criança eu era assim.

    E essa dúvida permanece na minha cabeça... Se desde de criança eles já apresentam essa diferença e não é Jesus que diz: "Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus." (Mateus 19:14). Então desde criança estariam com o demonio??

    Isso realmente é algo que gera dúvidas, críticas e falta de AMOR. Espero que o pensamento de muitas pessoas mude com o tempo.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melina, blz?

      Amada, a sexualidade é um conceito, gênero sexual é uma condição, e desses só podem existir dois; Masculino e Feminino. O que isso tem haver? Simples.

      Sexualidade é uma espécie de "dispositivo social" (Focault), apesar do gênero por sí mesmo apontar qual a sexualidade que deverá ser desenvolvida, mesmo assim ela poderá ser RE-modelada pelo:

      01 - Ambiente : Convivências, influências diretas e indiretas de comportamentos, pensamentos, incentivos;

      02 - Educação : Pais, Avós, valores transmitidos como um todo;

      03 - Experiências : Presenciando relações homoafetivas, abusos sexuais, parafilias, etc.

      04 - Concepção Filosófica (fase adulta)

      Uma criança que vive nesse contexto recebe uma forte "pressão" em sua personalidade durante os 05 primeiros anos, começando a modelar sua conduta até os 10 anos +/- e a dar significado durante a puberdade, adolescencia, etc, quando só então vem transoformar isso num "conceito" de sexualidade. Heterosexualidade também é um conceito, porém, atado aos gêneros que, de fato, existem, portanto, natural segungo a espécie!

      Entendeu?

      Em Mateus 19:14 o exemplo de aceitaçao de Jesus está perfeito, pois compreende uma fase na qual a criança é inocente em relação a conceitos, sejam quais forem, ou seja, ela não tem maturidade para conceber, por sí só, tais ideias. Portanto, mesmo que uma criança tenha sido "modelada" para o comportamento homossexual (demonismo é outra coisa), ela seria aceita por Jesus do mesmo jeito.

      Para mais detalhes sobre as causas e reversão da Homossexualidade acesse o link abaixo:

      http://vitrine2009.blogspot.com.br/2012/03/homossexualidade-e-reversivel-diz.html

      Abraço e paz.
      http://vitrine2009.blogspot.com
      http://pelocristo.blogspot.com

      Excluir
  16. Anônimo8:29 PM

    Essas igrejas foram criadas por culpa das igrejas que nunca demonstraram amor para com essas pessoas.

    ResponderExcluir
  17. Parafraseando o celebre personagem do Miguel Falabela, o Caco Antibes, "Tenho horror a pobre", mas não o pobfe financeiro o de espirito, quando um ateu chama um crente de burro nós ficamos bravinhos e queremos brigar, mas...

    Como ha analfabetos funcionais no crsitianismo, defendem a moralidade de uma familia, como um taliban defende os costumes impostos pelos religiosos locais, beleza vamos acabar com toda e qualquer chance de evangelização com os homoafetivos, afinal eles não tem familia, não tem PAI nem MÃE, irmãos, sobrinhos, primos, amigos, vizinhos que os amem, vamos detonar toda a imoralidade deles, mas não vamos falar da imoralidade da IGREJA, dos pulpitos que falam INVERDADES (pra não falar mentira, serei politicamente correto), não falar dos erros exegeticos em relação ao dizimo, não falar das heresias em relação a glossolalia, não vamos detonar pessoas em nome da defesa da familia, afinal estes homoafetivos, são bestas feras condenadas ao inferno, pois não quero dar a outra face pra bater, quero defender a familia, não quero ser obrigado a carrega-lo por mais uma legua,tenho que defender a familia.

    Ha um detalhe pertinente, Deus precisa de advogados para defende-lo na Terra, nós estamos aqui pra defende-lo, afinal Ele não é SOBERANO o suficiente par se defender, o que falaram do pr. Sam Childers, o homem que MATA em nome de Deus pra defender uma Igreja que realmente precisa de defesa.

    Somos tão pequenos que somos MEDIOCRES, nas nossas colocações, que Deus nos perdoe por nos colocar no lugar Dele e pior fazermos o papel Dele...

    Ha "crentes" se cuidem, se Deus não divide a Gloria Dele com ninguem, imagina a Suas atribuições.

    D. Hermes, como sempre seus textos são rechados de biblicidade e amor, grato em te-lo como amigo virtual.

    ResponderExcluir
  18. Graça e Misericórdia da parde de Deus.

    Hermes, posso dizer que seu discurso, assim como de muitos é lindo, enquanto na teoria! Porém, é na prática que AMBAS as visões se perdem. Se por um lado temos um povo que não sabe aceitar o pecador e abominar o pecado, e por isso o exclue, por outro temos os que "polindo-se" de uma imagem piedosa terminam por ser cúmplices do pecado, desgraçando não apenas sua própria vida, como a de "rebanhos" inteiros, o que é muito pior...

    Sabe quando discursos como esse serão para mim válidos como provenientes de uma visão autenticamente cristã? Quando lado a ele forem apresentado resultados genuínos de conversão, transformação de vidas desses que dizemos precisar acolher. Enquanto isso não acontecer, será apenas um discurso, plenamente possível na boca de qualquer político fazendo "humanismo" em época de eleição...

    Nâo leve isso para o pessoal, não escrevo para você, mas para todos nós, incluindo a mim. Cada um examine-se a sí mesmo.

    Na tentativa de denúnciar os fariseus e sua teologia "cansada", não podemos ---parcionar--- o evangelho, mas é isso o que muitos estão fazendo ao querer demonstrar uma compreensão mais "ampla" ou original de Cristo. Isso não é amor, é rendição a uma falsa ética em prol do homem, e não de Cristo. O verdadeiro amor tem a capacidade de abraçar o pecador e ao mesmo tempo dizer no ouvido "você precisa mudar, essa não é a vontade de Deus...". Jesus acolheu a adúltera, mas também sentenciou; "Vai e não peques mais..." Muitos estão apenas acolhendo e não corrigindo! Isso é ser "revolucionário"? Certo que não, é querer sentar a mesa de Deus e dos demónios...

    Também acredito que na maior parte das igrejas evangélicas não existe uma exclusão dos homossexuais, como pessoas, o que existe são homossexuais que não aceitando a necessidade de mudança, sentem-se excluídos, e por isso optam por fazer sua própria "teologia", isso sim, no meu ver e prática, representa a maioria.

    Eu não sinto vergonha da Igreja Gay, sinto pena... Também não sinto vergonha da igreja evangélica, mas sim de evangélicos que ainda não sabem o que significa o amor de Cristo, na PRÁTICA, e são confundidos com a igreja!

    Abraço e paz.
    http://vitrine2009.blogspot.com
    http://pelocristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Anônimo12:11 PM

    Devido aos preconceitos e as rejeiçoes que hoje ainda sao presentes no mundo em que vivemos e pela falta de conheciemntoe de vivencia do que muitos passam, assim como muitos discordao e citam que seria como estiber dando liberdade para homossexuais esta frequentando Igrejas Evangelicas. Deixo claro que muitos que estao criticando e discordando do que o Bispo Expos, tenho plena certeza de que nunca passou e nunca viveru isso.Não sei se notaram mais muitos do que estavam na Igreja presentes no cultos e participantes de MINISTERIOS dentro da Igreja por algum motivo acabou se afastando por que nao estavam suportando o TAL PRECONCEITOS que muitos dizem que nao existe no meio evangelicos mais quando descobrem só faltam coloca-los pra fora da Igreja com pedras e palavras que desagrada a Deus. Quero deixar claro que o tempo que muitos POLITICOS EVANGELICOS que buscar recriminar a homossexualidade e reprimir esse ato tem filhos e que podem ser surpreendido com isso em sua própria familia, o que fariam ?
    Colocariam em uma roda de oração e começaria expulsar os demonios ou levaria uma um medico para se tratar, ainda existe aqueles que como pais nao aceitaria o filho e o expulsaria de casa quero deixar para vcs aqui um filme para que quem possa ver e entender um pouco do que muitos jovenes que estao dentro da Igreja passa e que muitos nao veem ''ORAÇÕES PARA BOOBY''. Agradeço ao Bispo Hermes por abortar esse tema.
    Muitos olham para os Homossexuais como apenas dois homens, olhem para eles como duas pessoas que nao querem encomodar ninguem e viver apenas o AMOR que muitos iriam contra e dizem que nao existiria isso, mas como esta nas ESCRITURAS DE deus''Deus é amor'' Deus esta presente no AMOR ele nao ama o PECADO mais ama o PECADOR.

    ResponderExcluir
  20. Na minha opinião, se vocês não gostam de receber cerceamento das pessoas quanto as suas liberdades evangélicas (e quaisquer outras), deixem de cuidar da vida dos outros e querer ditar como uma pessoa deve viver e acreditar. Ponto.
    Tenham em vista que vcs são Cristãos unicamente e exclusivamente pelo fato de que o Brasil foi colonizado pela comunidade Européia. Imagine-se, só um por um minuto, que vc nasceu na China, Thailandia, India, etc, ou que o Brasil tenha sido colonizado pelos Japoneses. Imaginou? Então...

    ResponderExcluir
  21. Texto inteligente. Comentários pobres, com salvas exceções.
    Acho incrível que nesse cume de auto proclamação intelectual da sociedade, ainda existam grupos ditatoriais que acha que tem o remoto direito de impor e requerer como alguém deve viver e acreditar. Cada um cuida da sua vida e ponto.

    ResponderExcluir
  22. Amados irmãos ,sou um simples jovem,cristão ,casado e com um filho lindo,concordo em parte com o irmão hermes e em parte com os outros,no entanto não seria melhor expormos nossas opiniões chamando-nos uns aos outros a unir-se dentro de um só parecer e propósito,sem ataques verbais,políticos,institucionalísticos e etc...? Pois sozinhos vamos até mais rápido,mas unidos vamos mais longe.Em meio ao que tão foi falado aqui,esquecemos que independente de PL ou de imoralidade ou de qualquer outro lado exposto ou nao exposto,NÓS ESTAMOS LIDANDO COM VIDAS,que para CRISTO DEUS vale mais de que qualquer opinião ou Lei.poxa gente somos parte de um grande exército comandados por CRISTO ou não?quem vence a guerra: um exército de leões comandados por uma ovelha ou um exército de ovelhas comandadas por Um Leão? Quem somos?quem é nosso comandante?não é o Leão da tribo de Judá? Então pq estamos divididos? Ezequiel 3:18 mostra qa culpa da morte deles é nossa e Atos dos Apóstolos: 5. 38-39 mostra que se isso for de Deus ninguém pode impedir o que quero dizer?deixem tudo de lado e cruzem os braços pois Deus resolverá ?de maneira nenhuma,pois desta mesma maneira,quando Deus prometeu a Josué a terra,o impôs condições e direções para que ele a conquistace,Deus ja tinha dado?sim Ele disse:te dou esta terra,mas disse que ele se esforçasse e não se desviace da verdade e não temesse e fosse forte,corajoso etc...Em fim...se for de Deus ninguém os poderá impedir,e se for de homens a obra se desfará Gente este P.L 122 é de Deus? No meu ver não,mas pode ser? Creio que possa pois,profecias estão se cumprindo e indicando a vinda dEle e nossa ida com ele GLÓRIA A DEUS.mas no entanto será que ainda não sabemos o que se tem à fazer? Se não sabemos este jovem de 26 anos que talvez por muitos ou todos seja menosprezado e ignorado dirá: lutem,lutem com tudo que tem,como numa guerra épica que contém espadas e lanças,mas não retirem a espada daquele soldado que faz parte de sua tropa,pois se vc tirar a dele vc ficará com duas e ele sem nenhuma tirando assim a de outro soldado,e o outro de outro,até que a guerra esteje entre nós do mesmo exército, se sou político lutarei com tudo que tenho na política contra isso,e se não sou lutarei daqui,pregando,pregando e pregando e pregando a verdade.eu aqui sem cansar e vc daí sem cansar.se não pregarmos a culpa da morte deles é nossa,e se não fizermos nada também,seremos por isso por ELE recompensados,pelo que somos e pelo que fazemos.E estamos lutando da maneira errada, tratando os Gays como meros espectadores de uma Guerra sem Glória,esperança e sem ética,e não como almas perdidas que precisam ser alcançadas,todas as vezes que nos atacarmos desta maneira o diabo aplaude e o sistema adora,estamos correndo como quem corre sem alvo e lutando como quem esmurra o ar todas as vezes que nos agredimos,
    Jesus Ama a eles independente do que eles façam ou falem pois foi por eles que Ele morreu,e todas as vezes que usamos nosso conhecimento pela sabedoria dada e confiada a nós por CRISTO para combater uns aos outros fazemos eles e outros tropeçarem e assim fazendo o sacrifício de Yeshua, VÃO.por isso temos que aprender a lutar unidos não menosprezando as armas que Hashem dá aos nossos irmãos em CRISTO e também não SUPERVALORIZANDOnossas armas também dadas por Ele,e sim unirmos as duas armas para que assim seja ela SUPERVALORIZADA E LETAL, o que mantém as extremidades não é a Força é o equilíbrio.equibremo-nos seremos extremos,e venceremos a guerra.que Deus nos ajude a cada dia a expor nossos pontos de vista em relação à assuntos tão delicados quanto esses,e que abençoe a todos.

    Diogo Riper
    di.riper@hotmail.com

    P.S : Ele É o Alfa e o Ômega,o Princípio e o Fm,acaso há algo demasiadamente dificil para Ele ? Ele É DEUS.

    ResponderExcluir
  23. Hermes.. Você se superou meu irmão!! PERFEITO!! E em relação aos fanáticos aí, perdoai.. Estão sendo guiados por cegos!!

    ResponderExcluir
  24. Paz meu querido Pastor!, concordo plenamente, precisamos evoluir muito quanto ao Amor de Deus, penso que se nosso Amor fosse como Cristo nos deixou exemplo a Historia da igreja seria outra, fanáticos, loucos, cheios de ganancia, envaidecidos pela roda de raminster, não enchergam nada a não ser seus interesses; Que tenha misericórdia destes, meu amigo mano Bispo Hermes, que Deus continue te usando como profeta nesta nação.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo2:42 PM

    Infelizmente a grande maioria dos pastores não pensam como vc. A misericordia e o amor estão longe e isso que resultou o aparecimento dessas igrejas. Te digo mais, a tendencia é aumentar o numero de igrejas inclusivas.

    ResponderExcluir
  26. Pastor Hermes,

    Teu texto foi brilhante e concordo plenamente com ele.

    Gostaria apenas de deixar um registro aqui:

    Lendo vários comentários aqui, me parece reforçar a tese da psiquiatria que diz que quanto mais algo te desperta desejo, mais você repulsa.

    Sim, há vários leitores aqui que destilam tanto ódio contra os homossexuais que me faz pensar se os mesmos não são atraídos e desenvolvem esta repulsa.

    Digo isto porque sou heterossexual e não sinto este "pavor" dos homossexuais.
    São seres humanos como qualquer outros.

    Agora o que eu acho uma infantilidade é o "lobby gay" aonde tudo parece conspirar contra os gays, segundo algumas lideranças políticas e midiáticas.

    Do resto, somos todos FALIDOS espiritualmente. Gays, paulistanos, baianos, paranaenses, corinthianos, palmeirenses, sao paulinos, brancos, amarelos, negros, vermelhos, pixains, escorridos, enfim TODOS somos FALIDOS e precisamos de Cristo.

    Só quem pela arrogância ainda não percebeu isto, acha que é mais digno. Infelizmente nem a Graça de Cristo compreendeu...

    Um abraço e que Deus te conserve pregando O EVANGELHO apenas.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  27. Pois virá tempo em que os homens não suportarão a sã doutrina, mas desejosos de ouvir coisas agradáveis, cercar-se-ão de mestres segundo os seus desejos,
    2 Timóteo 4:3 Aí, ta brabo hein pastor, num dia tu diz que um monte de mulher forte e saudavel e preguiçosa pra labuta digna tem ter tratamento vip, no outro vem com essa historia de gay. Parece-me que o sr ta distantão da realidade das ruas. Os caras sabem o que é o certo, so não querem aceitar. Eu conheço algumas igrejas que acolheram gays com amor mas eles não quiseram ficar. é que a gente pode ser um monte de coisa que não presta sem os outros irmaos saberem, mas gay é mais dificil. não pastor, eles não querem mudar de vida, é simples assim.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo1:16 PM

    Inconformado, tem pessoas no meio evangélico, líderes evangélicos, que para eles só existem dois tipos de poderes que atuam nas causas e acontecimentos: O poder do Deus Soberano e o poder de escolhas e decisões do ser humano. Mas o poder de destruição que Satanás tem, xiiii... esse passa longe dos argumentos deles. Talvez esse tipo de gente com excesso de massa encefálica na cachola, serão aqueles que irão defender o AntiCristo e até o próprio Diabo. Eles evitam o máximo de falar nas consequências desastrosas que o pecado causa, evitam falar em Inferno, Diabo, Condenação Eterna/Juízo Final... e tudo isso saber o por quê?? Porque eles querem ser queridinhos pelo mundão, porque eles não suportariam ver os fieis das suas igrejas vazarem pelo motivo da verdade nua e crua está sendo pregada, porque eles querem multidões nas suas igrejas, (e se for poucos fieis mas que tenham uma condição financeira pelo menos estável,) porque eles querem ser poderosos, e por vários outros motivos que não justifica um evangelho tão light assim. Podem ter certeza de uma coisa: é daqui pra pior! Porque é mister que tudo isso aconteça. Que o Amor de JESUS reine em cada coração desde agora e para sempre... Amém.
    R.G.

    ResponderExcluir
  29. Pr. Hermes,um ótimo texto abordado sobre esse assunto. Eu entendi perfeitamente o que o senhor expressou e vi que repetiu afirmando que NÃO é para ser a favor da prática e sim,amar e acolher,sermos misericordiosos. Mas infelizmente,em certos comentários,dá para perceber que alguns não entenderam o conteúdo expresso do seu texto. DEUS abençõe e proteja sua vida.Que a Graça e a Paz do SENHOR JESUS seja sobre vc e os seus.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo12:16 PM

    Ótima colocação, vc é inteligente e sensato. Se todos os pastores tivessem sua visão o mundo seria melhor. O que mais tem é falta de amor cristão e misericordia dentro das igrejas.

    ResponderExcluir