quarta-feira, março 07, 2012

5

Em teus seios, oh liberdade!



5 comentários:

  1. Missionário Barbosa7:32 PM

    Bispo Hermes, graça e paz, daquele que vive para todo sempre Jesus Cristo de Nazaré.
    Meu amado em Cristo Hermes, o irmão mencionou sobre a lei, gostaria de falar com outras palavras amém?
    "LOGO PARA QUE A LEI?."
    A palavra traduzida "lei" no grego(momos; no Hebraico torah) significa "ensino" ou "instrução". O termo lei pode referir-se aos Dez Mandamentos, ao pentateuco ou a qualquer mandamento no AT. O uso por Paulo da palavra "lei" pode incluir o sistema sacrificial do concerto mosaico. A respeito dessa lei, Paulo declara várias coisas:
    1- Ela foi dada por Deus "por causa da transgressões", é a fim de demonstrar que o pecado é a violação da vontade de Deus, e despertar os homens a verem sua necessidade de misericórdia, graça e salvação de Deus em Cristo; leiam Gl 3.24; Rm 5.20; 8.2.
    2- Embora o mandamento fosse santo, bom e justo, era inadequado, porque não conseguia transmitir vida espiritual nem força moral; leiam Rm 7.12; 8.3; Hb 7.18,19.
    3- A lei funcionou como "aio" ou tutor do povo de Deus até que viesse a salvação pela fé em Cristo. Nessa função, a lei revelou a vontade de Deus para o comportamento do seu povo; leiam Gl 3.22,26; Êx 19.4,6; 20.1,17; 21.1; 24.8, proveu sacrifícios de sangue para cobrir os pecados do seu povo e apontou para a morte expiatória de Cristo; leiam Lv 1.5; 16.33;
    Hb 9.14; 10.12,14.
    4- A lei foi dada para nos conduzir a Cristo a fim de sermos justificados pela fé; leiam
    Gl 3.24. Mas agora que Cristo já veio, finda está a função da lei como supervisora; leiam
    Gl 3.25. Por isso, já não se deve buscar a salvação através das provisões do antigo concerto, nem pela obediência às suas leis e ao seu sistema de sacrifícios. A salvação, agora, tem lugar de conformidade com as provisões no novo concerto, a saber, a morte expiatória de Cristo, a sua ressurreição gloriosa e o privilégio subsequente de pertencer a Cristo; leiam Gl 3.27,29; Mt 5.17.

    ResponderExcluir
  2. Excelente, gostei demais dessa explanação e já recomendei para meus seguidores e amigos que evangelizo por e-mail. Parabéns, Shalom!!!

    ResponderExcluir
  3. Gordom8:36 PM

    Bispo Hermes, somos de Cristo.
    Nem sempre posso descordar.
    Concordo plenamente com que o irmão disse sobre Abraão e os gálatas.
    Abraão teve dois filhos:
    O apóstolo Paulo emprega uma ilustração para demonstrar a diferença entre o antigo e o novo concerto.
    Agar representa, representa o antigo concerto, firmado no monte Sinai; Gl 4.25.
    Os seus filhos vivem agora sob esse concerto e nascem segundo a carne; Gl 4.23, e não têm o Espírito Santo.
    Sara, a outra esposa de Abraão, representa o novo concerto; os seu filhos, e, os cristãos em Cristo, têm o Espírito e são verdadeiros filhos de Deus.
    Sobre os Gálatas Paulo fala: Da graça tendes caido. Gl 5.4.
    Alguns dos gálatas tinham substituido sua fé em Cristo pela fé na obediência à lei; observe em Gl 1.6,7; 5.3.
    Paulo declara que tais caíram da graça.
    Cair da graça é estar alienado de Cristo; observe em Jo 15.4,6 e abandonar o princípio da graça de Deus que traz Vida e salvação.
    É anular a nossa associação com Cristo e deixar de permanecer nEle; observe em Jo 15.6;
    2 Pe 2.15,20,22.

    ResponderExcluir
  4. Lóis1:57 PM

    Irmão Hermes, o Espírito Santo trabalha em silêncio.
    Mas, lembra-se, a Palavra de Deus quando é semeada não volta vazia.
    Tem seus efeito de salvação.
    Muitas vezes queremos glamor, honras, não é no muito falar, mas Deus em numa simples palavra de salvação semeada, opera milagres que não vemos, e outras vezes vemos.
    Mas com certeza à sempre uma pessoa que se arrepende de seus pecados ao ler, ouvir de Jesus Cristo que leva o homem a vida eterna.
    Lembre-se disto: Quando uma alma, apenas uma alma se arrepende, há festa no céus.
    O Espírito Santo, age em silêncio!

    ResponderExcluir
  5. Hermes, não me leva mal não mas é um mal necessário ok?
    Voce diz aí em teu seio oh liberdade...
    Que liberdade voce está falando! Tu falas me desculpe mas não dá para segurar: desta fezes, esta merda, que chama de brasil? ou da Verdadeira liberdade que é Jesus Cristo!
    É claro que é Jesus Cristo!
    Mas eu quero dizer o que penso, e estou aproveitando a frase liberdade para dizer isto ok?
    Estes três pontinhos que voce deixou? Eu penso em dizer em teu seio oh liberdade: para bandidos, os políticos brasileiros, bandidos traficantes ou bandisos pé de chinelo! A escolha está aberta! Apesar não precisar escolher, porque todos os dias há milhares de pessoas que estão nas mãos destes bandidos, ou assaltados mão armada assaltados por políticos pondo nosso dinheiro na cueca, peruca, e etc, e milhões mortos por bandidos pé de chinelo para comprar drogas! Dá para ser feliz com isto!
    Isto é o que pensa os políticos do podre brasil o povo que se dane! Eu quero o meu!
    Porque no seio do podre brasil só se encontra corrupção e ladrão, o cidadão do bem está excluido de vez do mapa do brasil.
    Aqui neste podre país brasil, só se encontra bandidos e cidadão do bem não é mencionado, ou seja é mencinoado como um preso dentro de casa, que não pode sair, se não será refém de bandidos.
    Me desculpe não falar do texto, mas estou entalado custando descer a minha sáliva a baixo da garganta com só de pensar nestes bandidos e políticos safados, lixos humanos.
    Mas entendo seu texto e é excelênte!
    É meu desabafo, porque eu não estou aguentando ver tanto bandido de todo tipo prejudicando o ser humano inocente e ninguém faz nada ok?
    Até alguns da justiça estão contaminados pelo este vírus da corrupção.
    Justiça Verdadeira só de Deus, aqui na terra estou falando do brasil esquece!
    Não existe justiça para o homem do bem, ao contrário existe justiça para bandidos e ponto final.
    Prende um ladrão, um bandido na cadeia, voce verá que o pessoal que é políticos do direito humano, rapidinho vai defender bandidos, voce não vê eles defender um polícial e um cidadão do bem!
    Porque? Bandidos e suas familias é que dão votos para elege-los na política!
    É aquele negocio a corrupção andam juntos nos setores onde rola dinheiro neste estrume brasil!
    Hermes, voce que é feliz entre" no EUA.
    Que aqui? Estamos fritos!
    Doa a quem doer!

    ResponderExcluir