quinta-feira, março 10, 2011

4

Comovente e desafiador: Butterfly Circus (Estreado por Nick Vujicic como ator)



BUTTERFLY CIRCUS com legendas em português
Uploaded by xavi10m. - Full seasons and entire episodes online.

Na última segunda-feira, eu e meus filhos fomos à Northland Church para assistir ao testemunho e pregação de Nick Vujicic, o jovem australiano que nasceu sem os membros. Já conhecia um pouco de sua história, e até havia compartilhado com os jovens de nossa igreja no Rio. Mas ouvi-lo pessoalmente foi deveras impactante. Vale a pena conferir seus vídeos disponíveis no Youtube, como também visitar seu site. A maneira como tem superados seus limites é uma lição que não pode ser esquecida. Mesmo sem os braços e as pernas, ele é capaz de nadar, fazer atividades domésticas, surfar e até pular de paraquedas. No filme acima ele atua no papel de um jovem considerado uma aberração, e que trabalhava como atração de um parque de diversão, até que foi descoberto por alguém que lhe disse do seu potencial. Insisto: não deixe de assistir até o final.

4 comentários:

  1. Graça&Paz!

    Muito obrigado por partilhar. Se me permite gostaria de o publicar em meu blog.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, Hermes!
    Grato pela visita.
    Gostei do "subversivo"!!! hehehehh!!!
    Abração!
    Também te seguindo.

    Wendel Cavalcante
    www.estradasou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ele é ótimo! Uma grande benção!

    ResponderExcluir
  4. (...)

    Época de metamorfose.

    Os estudiosos da metamorfose dizem que não apenas larvas se transformam em borboletas. Para nosso espanto as próprias pedras passam também por silenciosas metamorfoses.

    Enfim, parece que estamos condenados à metamorfose. Morrer várias vezes e várias vezes renascer. Até que, enfim, cheguemos à metamorfose final, onde o que era sonho e carne se converte em pó.

    Mas que fique sempre no azul o imponderável vôo da águia.

    (trecho de "O vôo da águia" de Affonso Romano de Sant'Anna)

    Caso não conheça o texto o site é esse: http://www.releituras.com/arsant_aguia.asp

    ...

    O curta metragem é uma linda lição de vida para todos nós.
    O ambiente do circo é perfeito para a história dele pois relembra o Circo de Aberrações e ao mesmo tempo mostra o quão magnífico pode ser algo que aparentemente nos causa repulsa.
    A superação dele é um exemplo de como enfrentar nossos problemas. A borboleta acaba representando todos que passam por uma dificuldade na vida e por meio dela acaba se tornarndo alguém MAIOR e melhor. E por isso eu coloquei a citação acima pois diz perfeitamente tudo que eu quero dizer.
    Abraço!!

    ResponderExcluir