sexta-feira, fevereiro 04, 2011

18

Quem diria... Cristãos protegendo Muçulmanos no Egito


article 0 0D0815F9000005DC 902 634x472 Cristãos e muçulmanos unidos no Egito
Na virada do ano, ocorreu o atentado de um homem-bomba na cidade de Alexandria, no Egito, que matou 23 cristãos. Nestes últimos dias dezenas de cristãos foram mortos por extremistas muçulmanos, que se aproveitaram do caos que o país vive. Mesmo assim, a foto acima, registrada por Nevine Zaki, revela uma imagem de paz e tolerância em meio à situação calamitosa que o Egito vive.
Um grupo de cristãos coptas, que são cerca de 10% da população egípcia,  decidiram dar as mãos e criaram uma espécie de corrente humana para proteger uma centena de muçulmanos que interromperam os protestos para as orações mandatórias do islamismo. Mesmo em minoria, os cristãos atuaram como uma espécie de equipe de segurança, protegendo seus compatriotas de religião diferente de qualquer ataque inesperado da polícia ou de outros manifestantes. Paz em meio à guerra. Tolerência em meio a repressão. Exemplo de fraternidade resumida em uma imagem.
Fonte: Daily Mail (Via Pavablog)
Comentário de Hermes C. Fernandes: Conheço uma família cristã egípcia vizinha nossa aqui na Florida, que deixou o seu país por causa da perseguição promovida por muçulmanos. Esses cristãos coptas estão dando um baita exemplo para o mundo, demonstrando que o melhor caminho não é a vingança, mas o amor. Quem poderia imaginar que um dia esta cena seria vista por todo o mundo? Cristãos defendendo os direitos dos muçulmanos fazerem suas orações... Quando algo assim acontecerá no Brasil? Já imaginou se os cristãos brasileiros se unissem para defender os direitos dos índios? Ou mesmo dos cultos afros? Ou até os direitos civis de homossexuais? Não estou falando em defender o credo ou o estilo de vida de um grupo ou seguimento social, e sim de defender seus direitos como seres humanos. Creio que o gesto solidários desses irmãos no Egito poderá criar pontes entre a Cristandade e o Islã. Quiçás, até diminua a perseguição sofrida pela igreja em países muçulmanos. Oremos.

18 comentários:

  1. A igreja do Senhor ainda se faz presente nessa terra!

    ResponderExcluir
  2. Para a Gloria do nosso Deus ainda existem os verdadeiros seguidores...

    ResponderExcluir
  3. Bispo hermes, julgo seu comentário um tanto quanto polêmico. "Ou até os direitos civis de homossexuais?". Os homossexuais devem ter os mesmos direitos que os demais cidadãos. Não acha? O pensamento de que eles (os homossexuais) devem ter um tratamento diferenciado é que causa uma série de problemas, como: perseguição, homofobia, heterofobia, e etc. Entende meu ponto de vista?

    Meu objetivo é expandir as ideias!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo este post irmão, estou emocionada,é muito forte ver o amor e a sabedoria de Deus ativa em pessoas, infelizmente isso não acontece muito, então nosso coração bate forte em ver esta lição de vida.

    ResponderExcluir
  5. Caro Hermes,

    Muito bem colocado por você a questão da tolerância. Eu gostaria que pelo menos os evangélicos do Brasil compartilhassem um culto ao ar livre, sem ofenderem a denominação um do outro. Seria um bom começo, você concorda?

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo de Oliveira e Oliveira - BRASIL - RJ5:16 PM

    Caro Bispo Hermes,

    Paz e Bem!

    Dar as mãos a um suposto "inimigo" num momento de guerra é: caminhar duas milhas, em vez de uma; é dar a capa em vez da túnica; é oferecer as duas faces, em vez de uma. Julgo que é possível sim viver o Evangelho de Cristo Jesus hoje.

    Marcelo de Oliveira e Oliveira.

    ResponderExcluir
  7. Caro Hermes,

    Um artigo bastante reflexivo! Quero pensar mais sobre as suas indagações...

    Faça uma visita ao VC,

    http://voltemosaocaminho.wordpress.com

    Marcos Sampaio

    ResponderExcluir
  8. Miler Freitas, meu irmão:

    Não acho que os homossexuais devam pleitear direitos exclusivos. Porém, fico a imaginar como seria se em vez de sairmos às ruas em protesto contra suas reivindicações, promovêssemos manifestações contra a violência e preconceito que eles têm sofrido. Talvez conseguíssemos abrir um canal de diálogo e respeito e assim, eles se dispusessem a ouvir nossa mensagem.

    ResponderExcluir
  9. Cláudio10:13 PM

    Bispo Hermes, gostaria de comentar sobre este comentário do sr Miler Freitas também.
    Se o irmão permitir.
    Ter que tolerar, ver um homem beijando na boca outro homem e vise e versa a mulher,em praça pública, nas ruas no shopping e etc, não dá para engolir e aceitar! Para mim é imoral e podre!
    Como que os homossexuais querem respeito se eles mesmo não dão respeito praticando estes atos até mesmo na frente de crianças.
    Não respeitam as famílias, e a maioria esmagadora da sociedade não aprova isto, este tipo de comportamento.
    Homossexualismo é prostituição! É pecado! Se não deixar esta prática de pecado, vai mesmo para o inferno. A bíblia condena este tipo de pecado que diz: Os afeminados não herdarão o reino de Deus!
    Isto é blasfemia abominação contra Deus que fez o homem "PARA SER HOMEM, a mulher "PARA SER MULHER".
    Este é o único e Verdadeiro casal que Deus uniu! Homem e Mulher! O que passar disto é pecado podridão!
    Respeito o Verdadeiro "O Homem" que Deus criou, e não o homossexual, não tenho nada contra a pessoa deles, mas às suas práticas femininas imorais.

    ResponderExcluir
  10. " Paz em meio à guerra. Tolerência em meio a repressão. Exemplo de fraternidade resumida em uma imagem"

    Prefiro o termo : "manifestação revolucionária para transformações democráticas" , históricamente o termo guerra não se adequá ao que os egípcios estão fazendo.

    ResponderExcluir
  11. milerfreitas,

    Querido, entenda, não existe heterofobia em uma sociedade normativamente heterossexual. Se um pessoa é violentada ela se defende. O ataque dela não pode ser entendido como heterofobia, mas sim como grito de defesa.

    ResponderExcluir
  12. Cláudio, quando li seu comentário fiquei indignado por ver que o irmão interpretou errado o meu comentário, mas ao relê-lo, percebi que me expressei mal, dando portanto, margem para seu comentário. Então, vou esclarecer: Quando, lá em cima, eu escrevi que, "Os homossexuais devem ter os mesmos direitos que os demais cidadãos." eu não estava defendendo, por exemplo, o casamento gay, nem a adoção de crianças por homossexuais. Mas, sim que os homossexuais não são uma classe privilegiada que devem ter mais direitos que os demais cidadãos.

    Reconheço que aquela frase do 1º comentário (se interpretada isoladamente) dará margem para argumentos que ferem a doutrina bíblica.

    Outra observação: o meu comentário, foi uma réplica ao comentário do bispo Hermes. Lá em cima ele escreveu: "Já imaginou se os cristãos brasileiros se unissem para defender os direitos dos índios? Ou mesmo dos cultos afros? Ou até os direitos civis de homossexuais?" Eu havia pensado que ele estava advogando em favor das exigências homossexuais, no que diz respeito à legalização do casamento homossexual e etc. Quanto à esta questão já li a resposta do bispo Hermes e entendi seu primeiro comentário. Espera que também me entenda e não pense que sou um simpatizante da causa homossexual.

    Vale afirmar: Sou crente em Cristo Jesus, creio na Bíblia Sagrada (aquele livro tido por muitos como velho e retrógrado), não apoio e não concordo com posturas e comportamentos que firam os princípios bíblicos.

    Paz!

    ResponderExcluir
  13. Bispo Hermes, agora entendi e concordo com seu pensamento.

    ResponderExcluir
  14. Londom, desculpe minha ignorância... não entendi perfeitamente seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  15. Não sei porque ainda me espanto com essas expressões de homofobia que se faz "em nome de Deus"! Usando da Bíblia que nos ensina a amar a todos, ainda há quem conteste os direitos de qualquer ser humano.

    Não venham me dizer que não há o que os homossexuais reinvindicarem. Nunca vi alguém ser espancado até a morte por ser heterossexual, todavia os crimes cometidos contra alguém por, simplesmente, ser homossexual são a cada dia mais comuns!

    Além disso, prefiro ver uma criança criada com amor e carinho por dois pais ou duas mães, do vê-los crescendo nas ruas.

    E mais, só por meio de muita ignorância alguém pode dizer que homossexualismo é prostituição!

    PRECONCEITO É MESMO FRUTO DO INFERNO!!!!

    ResponderExcluir
  16. É só lerem a bíblia e verão que em Mateus diz tudo isto que está acontecendo nos países as guerras.
    Ista vai sempre ter, desde o príncipio do homem no mundo, há guerras no oriente médio, africa e etc.
    A bíblia diz que se levantará nações contra nações reino contra reino, mas ainda não será o fim. Teremos guerras rumores de guerras, terremotos etc.
    É o princípio das dores como diz as Escrituras.
    Não devemos esquecer que faraó escravizou os hebreus muitos anos, escravizando o povo de Deus.
    Isto não ficaria impune por Deus não!
    Hoje o Egito está pagando o preço do seu passado mal, principlamente contra o povo de DEus.
    Como os Ramanos que crucificaram Jesus, isto não ficará impune não! Pois Jesus na sua segunda volta destruirá a prostituta que é Roma a BabilÕnia.
    O que o homem semeia ele colhe.
    Aí daqueles que se levantar também contra Israel! Lembrem-se que Israel é a oliveira verdadeira de Deus o povo legítimo, nos somos gentios, enxertos!

    ResponderExcluir
  17. Cláudio8:23 PM

    Bispo Hermes, gostaria de deixar umas perguntinhas para o Sr Julio Zamparetti, se o irmão permitir, pois parece que fui questionado.
    Meu caro Julio Zamparetti, não seja hipócrita! Não seja inocente!
    Vc gostaria que seu filho fosse um travesti, vê-lo usando roupas de mulher com seios grandes usando calsinha e vestido, sabendo que faz sexo com todos os tipos de homens? É claro que não!
    Vc gostaria de ter um filho e vê-lo beijando na boca outro homem na rua, e as pessoas que te conhece vê-los fazer isto, e comentar para as outras pessoas? É claro que não!
    Vc gostatia que seu filho presenciasse um homem beijando outro homem na boca? É claro que não!
    Julio, o crescer de criança nas ruas, está em todo o mundo, muitas vezes são escolha da própria criança que não obedece os pais e saem para morar nas ruas para terem liberdade, e entram para o mundo das drogas etc.
    Olha que muitos garotos gostam e não querem sair! Porque dá muito dinheiro.
    É só vc ver quantos meninos estão nas ruas nas drogas do crack etc, são mais crianças do que adultos.
    Sr Julio porque vc ainda não adotou uma criança, para dar amor heim? Tem muitas crianças para serem adotadas para terem amor.
    Aliás, vc já viu se os homossexuais estão adotando meninos de rua? Me poupe com esta falcidade de sua parte.
    Agora Julio, não seja ingênuo de acreditar que homossexuais não prostituem, eles vão se ajuntar para que Sr Julio? Para ser bons amigos e apenas morar juntos, não me faça rir ok?
    Homossexualismo é prostituição sim! O negôcio deles é fazer sexo com parceiro do mesmo sexo! E gostam disto.
    Outra coisa, não acontece e nunca acontecerá pessoas espancando crianças e mulheres até a morte! Vc já ouviu falar disto? Isto no Brasil e no mundo não acontece não é mesmo?
    Mulheres sendo estrupadas e depois morre, até mesmo o corpo nunca é encontrado. Isto não acontece não é mesmo?
    Crianças sendo mortas pelos pais, isto nunca acontece não é mesmo, eu nunca fiquei sabendo disso porque não acontece! Ou eu estou precisando usar óculos, e fazer tratamento dos ouvidos.
    Me desculpe Sr Julio, mas, não dá para ler tanta barbaridade de sua parte.
    AH! Não dá para engolir este seu posicionamente todo errado.
    Lembre-se que diz na Bíblia diz:
    Os afeminados os Bebados e etc não herdarão o reino de Deus.
    Deus fez o homem, e o homem te que ser homem, se não for homem a imagem de Deus, com certeza como diz a bíblia, irá para o inferno.
    Não o preconceito que irá para o inferno não ok? É o homem que está em pecado, entre eles os homossexuais
    Aliás, que bíblia vc lê! A bíblia Sagrada parece que não é!
    No livro de I Coríntios 6.9,10 diz: Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus?
    Não errreis: Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adultéros, Nem Os Afeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os Bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.
    Então irmão Julio Zamparetti, é a Verdadeira e original bíblia Sagrada que diz não eu ok?
    Por favor leia mais a bíblia para ser seu guia, para não errar no seu caminhar.
    Já falei, não sou contra a pessoa, mas as prática pecaminosas dos homossexuais que a bíblia condena e também a maioria da sociedade abomina e não aceita.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo9:53 PM

    Cláudio não sei se vc vai ler meu comentário,mas como existem muitos cláudios por aí preciso comentar. Mas que palavras infelizes essas tuas em?
    Concordo que Homossexualismo é pecado, tal como idolatria, mentira e tantos outros. Vc é daqueles que sai por aí quebrando a santa dos outros, ou ofendendo o que eles acreditam? Não né, porque é preciso respeitar a sua crenças. O mesmo se dá com os homossexuais que estão pecando sim, mas nem por isso vou espanca-los, xinga´-los, maltrata-los ou impedi-los de pecar! Não é isso que Jesus fazia com os ladrões e com as prostitutas com quem comia na mesma mesa.

    Agora, suas palavras sobre adoção foram odiosas. Crianças desobedientes que fogem para as ruas? Porque será que são desobedientes? Talvez, porque tem um pai bebado que o espanca e abusa sexualmente, ou adultos que o obrigam a pedir esmola nas ruas! Mas isso não existe né não no seu mundinho fantasioso, faça-me o favor de se informar e não falar do que não conhece.

    Enquanto os casais héteros estão numa fila quilométrica para encontrar meninas brancas com até tres anos de idade para adotar, casais homossexuais em geral procuram crianças mais velhas que foram abandonadas pelos pais depois de grande ou encaminhadas pelo conselho tutelar por maus tratos. Vc já visitou um abrigo? Quem é vc para mandar os outros adotarem? Se eu fosse uma menina de sete anos de idade que sofria abuso do pai não tinha o apoio da mãe e fui parar num abrigo onde nenhum casal nobre hétero cristão quisesse me adotar adoraria ter dois papais pra me cuidar, levar na escola e dar amor. Mas vc preferia ficar na rua se prostituindo pra comprar crack,não é mesmo?

    Acordem meus queridos, essa é a realidade do nosso país, o mundo precisa de cristãos mais coptas e menos fariseus.

    Layssa

    ResponderExcluir