domingo, fevereiro 20, 2011

5

John Piper - Por que eu abomino o evangelho da prosperidade?

5 comentários:

  1. Excelente o vídeo. Estou divulgando-o também em meu blogue:

    http://doutorrodrigoluz.blogspot.com/2011/02/afinal-quanto-dinheiro-nos-realmente.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Missionário Barbosa1:00 PM

    Irmão Hermes, que bela pregação!
    Bispo Hermes, Jesus Cristo é contigo! Guerreiro amado do Senhr dos Exércitos! O DEUS TODO-PODEROSO!
    O EVANGELHO DE PROSPERIDADE? E RIQUEZAS?
    OU O VERDADEIRO EVANGELHO DE CARREGAR A CRUZ, RENÚNCIA TOTAL A ESTE MUNDO".
    O irmão citou nesta pregação os versículo de
    I timóteo 6.6, acrescento o versículos 7 e 8 que diz: Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
    Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele.
    Tendo, porém, sustento e com que nos cobrimos, estejamos com isso contentes.
    Os falsos mestres em Eféso praticavam exteriormente a "piedade" a fim de obterem grandes lucros. Eram impusionados por uma motivação aculta de cobiça, e ensinavam que suas riquezas eram um sinal de que Deus aprovava seus ensinos.
    Os cristãos devem estar satisfeitos, tendo as coisas essenciais desta vida, como alimento, vestuário e teto. Caso surjam necessidades financeiras especifícas, devemos confiar na providência de Deus; ler Salmos 50.15, enquanto continuamos a trabalhar, a ajudar os necessitados, e servir a Deus com contribuições generosas. Não devemos querer ficar rico; ler
    2 Tessalonicenses 3.7,8; 2 Coríntios 8.2,3;
    8.3; 9.6,7. I Timóteo 6.9,11.
    Em Lucas 18.24,25 diz: " E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilemte entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". A Bíblia identifica a busca insaciável e avareza pelas riquezas como idolatia, a qual é demoníaca; ler I Coríntios 10.19,20; Colossenses 3.5. Por causa da influência demoníaca associada à riqueza, a ambição por ela e a sua busca frequentemente escravizam as pessoas; ler Mateus 6.24.
    As riquezas, que é também prosperidade são, na perspectiva de jesus, um obstáculo, tanto à salvação como ao dicipulado; ler Mateus 19.24; 13.22. Amontoar egoísta de bens materiais é uma indicação de que a vida já não é considerada do ponto de vista da eternidade; ler
    Colossenses 3.1. O avarento, egoísta e cobiçoso já não centraliza em Deus o seu alvo e a sua realização, mas, sim, em si mesmo e nas suas possessões. ex: O fato da esposa de Ló pôr todo seu coração numa cidade terrena e seus prazeres, e não na cidade celestial, em que resultou na sua tragédia; ler Gêneses 19.16,26; Lucas 17.28,33;
    Hebreus 11.8,10.
    Para o cristão, as verdadeiras riquezas consistem na fé e no amor que se expressam na abnegação e em seguir fielmente a Jesus; ler I Coríntios 13.4,7; Filipenses 2.3,5.
    O cristão não deve apegar-se às riquezas como um tesouro ou garantia pessoal; pelo contrário, deve abrir mão delas, colocando-as na mãos de Deus para uso no seu reino, promoção da causa de Cristo na terra, salvação dos perdidos e atendimento de necessidades do seu próximo. Portanto, quem possui riquezas prosperidades e bens não deve julgar-se rico em si, e sim administrador dos bens de Deus; ler
    Lucas 12.31,48. Os tais devem ser generosos, prontos a ajudar o carente, e serem ricos em boas obras; ler Efésios 4.28; I timóteo 6.17,19.
    Umas das atividades que Jesus avoucou na sua missão dirigida pelo Espírito Santo foi "evangelizar os pobres" ler Lucas 4.18;
    Isaías 61.1. noutras palavras o evangelho de Cristo pode ser defenido como um evangelho dos pobres; ler Mateus 5.3; 11.5; Lucas 7.22;
    Tiago 2.5.
    Os pobres no grego( ptochos), são os humildes e aflitos deste mundo, os quais clamam a Deus em grande necessidade, buscando socorro. Ao mesmo tempo, são fiéis a Deus e aguardam a plena redenção do povo de Deus, do pecado, sofrimento, fome e ódio, que prevalecem aqui no mundo. Sua riqueza e sua vida não consistem em coisas deste mundo; ler Salmos 22.26; 72.2,12,13; 147.6; Isaías 11.4; 29.19;
    Lucas 6.20; João 14.3.
    A libertação do sofrimento, da opressão, da injustiça e da pobreza, com certeza virá ao pobres de Deus; ler Lucas 6.21.

    ResponderExcluir
  3. moysés Tadeu7:41 PM

    excelente vídeo, essa praga da prosperidade está se alastrando porém não pode contra O SENHOR dos EXERCITOS

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:09 PM

    John Piper enunciou num trecho da sua fala a essência de tudo que precisamos saber:
    “E é a sobreposição destas duas eras que eles não compreendem".
    O tempo Eterno, kairós, não opera com a precariedade capitalista da existência humana deste mundo finito que conta com esta busca encarnada por uma prosperidade desquitada da Graça Divina. Condição “Única” condutora à liberdade Eterna com Glória nos Céus.

    ResponderExcluir
  5. John Piper enunciou num trecho da sua fala a essência de tudo que precisamos saber:
    “E é a sobreposição destas duas eras que eles não compreendem".
    O tempo Eterno, kairós, não opera com a precariedade capitalista da existência humana deste mundo finito que conta com esta busca encarnada por uma prosperidade desquitada da Graça Divina. Condição “Única” condutora à liberdade Eterna com Glória nos Céus.

    PAIXÃO, Edson.

    ResponderExcluir