sábado, fevereiro 19, 2011

28

Deputado Evangélico propõe Lei que protege heterossexuais... enquanto isso...



Por Hermes C. Fernandes

Agora sim, finalmente vamos reverter o placar. Se não vencermos, pelo menos ficaremos no empate. Se os homossexuais têm a sua PL-122, os heterosseuxais acabam de ganhar um projeto lei novinho em folha. 

Trata-se da PL-7382/2010 proposto pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que penaliza a discriminação a heterossexual em até três anos de prisão. 

É deputado... não contávamos com sua astúcia! O tal projeto visa contrapor-se a PLC-122/06, apelidada por alguns evangélicos de ditadura gay, que prevê punição equivalente em casos de homofobia. Segundo o nobre deputado, “o Poder Executivo, dentro de sua esfera de competência, penalizará os estabelecimentos comerciais e industriais e demais entidades que, por atos de seus proprietários ou prepostos, discriminem pessoas em função de sua heterossexualidade”, diz no texto do projeto. 

Cunha também diz que será punido aquele que “impedir ou restringir a expressão de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público”. Até que enfim, casais de namorados poderão se beijar em público. Já não aguentava mais tanta retaliação. Em que século este deputado vive?

Gostaria de abrir espaço em meu blog para que depoimentos de pessoas que foram discriminadas por serem heterossexuais. Imagine alguém ser mandado embora do emprego por não ser gay! Conhece algum caso? Eu não. Pelo jeito o deputado tomou o caminho inverso proposto por Jesus, de que se alguém nos ferisse a face, deveríamos oferecer-lhe a outra. Em vez disso, impera o "toma lá, da cá", isto é, se eles podem, nós também. Se eles exigem este direito, também vamos exigir os nossos. Quanta bobabem! 

A propósito, qual foi mesmo a postura de Eduardo Cunha na votação que beneficiaria a classe trabalhadora brasileira, com um aumento maior no salário mínimo? Ele votou contra. 

E não só isso... o nobre deputado, cujo slogan de campanha é "o nosso povo merece respeito", é pivô de um escândalo envolvendo a estatal FURNAS, num golpe de R$ 73 milhões. Fica a pergunta: até que ponto a tal PL proposta por Cunha não seria mais uma cortina de fumaça? Parece melhor para sua imagem estar envolvido numa controvérsia entre gays e heteros, do que ter seu nome ligado a um escândalo de corrupção.

* Li a notícia no excelente blog "Hospital da Alma", do meu amigo Marcony.


28 comentários:

  1. Isso só vai fortalecer a aprovação da PL 122, pq se passar, passa a outra tb.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio8:01 AM

    Me desculpe, mas este deputado que defende seus coleguinhas as meninas gays homens,ou é boiola ou tem filhos homens boiola mocinhas!
    Este cabra aí não me engana não! Olha o geitinho especial dele! aí bruta! deve pertencer as gaíolas ds loucas.
    O mundo para ele tem que ser gay.
    AH! se fosse no tempo do ditador Hitlher! No seu tempo não tinha esta praga,isto ai não! Gays AH! Não tinha vez! Nem pensar!Raça pervertida!
    Estes inconciêntes deputados que estão fazendo esta lei, eles mesmos vão pagar o preço de verem seus filhos tendo relação com outro homem, beijando na boca de outro homem, morando junto com outro homem. vestindo de saia, calsinha, seios com silicolne, e etc, fazendo programa dentro da sua casa com outro homem.
    Mais muitos pai de famíla não vão importar, e estão adorando a idéia, porque dentro do seu intimo é gay, e será a hora de saltar a franga que estava embutida dentro dele há muito tempo.
    Empresários, pai de família homens que se diz responsáveis, à muito tempo estão disfarçando é só ir nas saúnas, vc verá.
    Não estou falando só desses inconciêntes deputados não! Tem muitos empresarios pai de família que se revelam seu lado femenino em lugares escondido. Até mesmo nas igrejas!
    Isto eu falo porque trabalhei em clube onde tinha saúnas e deparei com estes tipos de pessoas, pai de família que em casa é ele eu mando, na saúna na rua escondido é ela, me come!
    Isto é culpa do brasileiro que vota neste
    caras por uma cesta básica, e não quer estudar para bater de frente à frente contra estes lobos maus idiotas do congresso!

    ResponderExcluir
  3. BISPO HERMES, HÁ MUITO TEMPO O PASTOR SILAS MALAFAIA VEM CONBATENDO ISTO, ESTA PRAGA DE GAYS, E NINGUÉM ESTAVA NEM AÍ! ELE ESTAVA CONBATENDO ESTA PRAGA QUE SE CHAMA HOMOSSEXUAL, E MUITOS DESCINHAM A LENHA NO PASTOR. PRINCIPALMENTE OS CHAMADOS "EVANGÉLICOS".
    SEMPRE ELE DIZIA: NÃO SOU CONTRA O HOMEM E SIM AS PRÁTICAS QUE ELES DESENVOLVEM DO PECADO, QUE PERVERTEM AS PESSOAS, PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS.
    AGORA A BOMBA VAI EXOPLODIR,O MUNDO SERÁ DOS GAYS, AÍ VCS VERÃO A PODRIDÃO QUE SERÁ NESTE BRASIL.
    AGORA, TODOS ESTÃO COMEDO DE IR PRESO? E FICARAM CALADOS AO VEREM SEUS FILHOS ASSUMIREM SEUS DOTES FEMININOS? AÍ MEUS AMIGOS! O PROBLEMA É SEUS!
    A PALAVRA DE DEUS É CONTRA ESTA PRÁTICA DE PECADO, E VCS EVANGÉLICOS FICARAM CALADOS, VÃO PAGAR O PREÇO SIM! SE FALAREM MAL DOS BICHINHAS, BOIOLAS TRAVECOS, VÃO PEGAR 3 ANOS DE CADEIA.
    VCS VERÃO A PROSTITUIÇÃO ROLAR SOLTA NA PORTA DA SUA CASAS, NAS ESCOLAS ONDE SEU FILHO ESTUDA, NAS PRAÇA PÚBLICAS E ETC. ESTOU FALANDO DE SEXO AO VIVO! HOMEM COM HOMEM, MULHER COM MULHER. MOTEL JÁ ERA!
    HOMENS BANDO DE FROXOS! BRASILEIRO É O FAMOSO BATE NO MEU ROSTO NA MINHA FACE DIREITA QUE LHE DOU A OUTRA FACE ESQUERDA COM TODO PRAZER QUE EU GAMO, APAIXONO.
    TENHA DÓ! VCS AGORA VÃO COLHER O PORQUE DEIXARAM ACONTECER FICANDO OMISSOS CALADOS.
    SEU FILHO PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO HOSSEXUALISMO, SE ELE CHAMA PAULO CHAMARÁ PAULINHA.
    AS ESCOLAS VÃO TER AULAS SOBRE ISTO E VAI INCENTIVAR ESTA PRÁTICA DO INFERNO.
    VCS MERECEM, PORQUE FICARAM CALADOS; ENQUANTO SÓ UMA MEIA DÚZIA DE PESSOAS COMBATINHAM ESTE TIPO DE PRAGA.
    PARA ESTES QUE FORAM ATÉ O FIM MEUS PARABÉNS, E VAMOS SEMPRE REPUDIAR, NÃO CONCORDAREMOS COM ESTE TIPO DE PRAGA O HOMOSSEXUALISMO, MESMO QUE GERE A PRISÃO, NÃO VAMOS ACEITAR E FICAR CALADOS NÃO!

    ResponderExcluir
  4. Bela colocação até que ponto a tal PL proposta por Cunha não seria mais uma cortina de fumaça?

    Valeu pelo Post

    ResponderExcluir
  5. O que de se esperar deste deputado aí!
    é só reparar o seu perfil, sua carinha, e ver que ele também é da turminha.
    Ele não me engana, ele é homossexual assuido!
    Quem defende este tipo de atitude é homossexual e ponto final.
    Assumo este comentário!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Jean, não é ódio é repudiação, não aceitação da sociedade contra esses tipos de pessoas e atitudes que fazem.
    Faço lhe um pergunta: Vc gostaria de seu filho usar saia e ser um travesti? Ou desmunhecar como se fosse uma mulher diante de seus colegas de trabalho e vizinhos na escola, ou andar rebolando nas ruas. É claro que não!
    Vc gostaria que seu filho andasse com homossexuais? É claro que não!
    Se os homossexuais não se converterem a Jesus certamente irão direto para o inferno.
    Meu caro Jean, a graça não abriga pecado não!
    E nem tão pouco os efeminados, prostitutas e etc.
    Se as pessoas que estão enquadradas nestes iténs não arrepender-se não deixar os seus pecados, é considerado um candidato a ir para o inferno.
    Vou dizer o que está escrito na Bíblia Sagrada à Palavra de Deus, ou vc duvida desta Palavra á Bíblia!
    No livro de I coríntios 6.9 diz claramente assim: Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus?
    Não "erreis"; nem os devasos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os "efeminados", nem os sodomitas, nem os ladrões os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. Noutras Palavras mais clara: Irão para o inferno, o lago de fogo e de exonfre.
    Então meu amigo Efeminados nada é mais do que uma mocinha delicada! Na linguagem certa! Bichona!
    A sociedade não aprova isto aí não! É só vc ver as pesquisas anteriores nos programas de tv, vc verá a rejeição da sociedade contra os gays. Não contra a pessoa deles, mas suas atititudes que todos sabem.
    As pessoas deles como homem que Deus o fez, eu respeito, agora estes que ficam falando com voz de mulher, vestindo saias, e pervertendo a sociedade com seus atos, não dá para respeitá-los ok?
    Homossexualismo é pecado e está na Bíblia como foi referido os versículos!

    ResponderExcluir
  8. A pretensa lei da "homofobia" (PLC 122/06, mais apropriadamente chamada LEI DA MORDAÇA GAY) é uma barbaridade legislativa. Tem o objetivo de censurar, multar, arrancar diplomas e alvarás, e botar na cadeia qualquer pessoa que contrarie o que a totalitária militância gay detemina como "o certo".

    Um deputado apresentando um projeto de lei contra a "heterofobia", nos mesmos termos da absurda lei contra a "homofobia", acaba dando razão para os novos ditadores gays, além de servir de chacota.

    A obrigação do parlamentar (e de qualquer pessoa de bom senso) é lutar CONTRA o PL gayzista da "homofobia", não imitar seus absurdos autoritários.

    ResponderExcluir
  9. O assunto deste post não é homossexualismo, mas a tentativa desesperada de um deputado evangélico de distrair a opinião pública com um projeto de lei totalmente desnecessário.

    ResponderExcluir
  10. Jean como colocou o Hermes percebo que algumas pessoas não leram com atenção o texto. No entanto, quero responder suas inquietudes. Nós evangélicos não odiamos os gays nem prostitutas. Repudiamos sim o pecado, ou, neste caso a homossexualidade. Tente entender a diferença entre o pecador e o pecado. Se qualquer pessoa que ser gay ou hetero seja, mas atente para o que está escrito em Eclesiastes 11:9 "Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo". Sendo assim, não podemos ir contra a bíblia e aceitar o pecado em nosso meio. Você pode ser o que quiser não o trataremos mal(pelo menos eu),mas, não posso aceitar que Deus concorde com tais praticas visto que a bíblia é clara sobre este assunto, a bíblia condena, e se a bíblia condena precisamos pregar isto para que as pessoas desviem-se disto(Há várias passagens na bíblia sobre isto que se você procurar encontrará facilmente, que não dá para eu expor aqui, visto que o assunto não é este e o espaço é curto), logo, não nos permite aceitar o homossexualismo dentro de nossas igrejas. Abrigaremos sim os gays as protitutas desde que deixem a pratica de tais atos e voltem-se a crer e praticar as escrituras sagradas. Quando os homens levaram a mulher adultera até Jesus ele lhe disse: Vai em paz e não peques mais, note bem: NÃO PEQUES MAIS. Assim, é preciso renunciar o pecado para que o pecador seja salvo. Não podemos crer na bíblia e ao mesmo tempo contrariar os ensinamento dela. Sendo assim, você não precisa odiá-los mas deve está atento para que não seja influenciado por suas atitudes ou projetos.
    Quanto a postagem entendo que o Hermes quis discutir a impotância do tema do projeto colocado pelo deputado, seria mesmo necessário o deputado propor a lei que defende os heterossexuais? ou existiria algum tema mais favorável para o mesmo propor? Humm... Algo muito sério a se pensar no meio político.
    Abraços fraterno

    ResponderExcluir
  11. Excelente artigo! Estou tomando a liberdade para publica-lo em meu blog, logo a noite. Mas acho que é precisa explicar pra alguns o que quer dizer heterossexual! rsrsrs

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Nosssssa o Rev Hermes esclareceu o post para quem nao tinha intendido e o Rev Julio arrematou ....

    Realmente um projeto para acobertar erros... usando de um assunto tão complexo

    ResponderExcluir
  13. Pois é. Esse mesmo deputado, Eduardo Cunha, que votou contra o aumento do mínimo para 560,00 já cobrou a fatura do Governo, segundo noticiou hoje o jornal O Globo. Exige o "mimo" (não escrevi mínimo) de 19 cargos no segundo escalão, já que o seu interesse anterior, segundo o mesmo jornal e outros, era o controle de Furnas, não sendo atendido pelo Governo por razões... deixa pra lá!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Lóis9:16 PM

    Pois é Bispo Hermes, enquanto esses pessoal vem perdendo tempo com heterosexuais.
    Hoje, no estado de São Paulo os gays sairam em passeata nas ruas, para que o congresso ande mais rápido o possível para a aprovação da PL 122, que darão todos poderes, e diretos para eles de fazerem o que quizerem. Serão intocaveis!
    Viu o Julio Zamparetti! Era disto que queriamos expor e alertar, que vc deu risos.
    Quando for lei, quero ver vc Reverendo, proíbir os gays beijando dentro da sua igreja.
    Se proíbir, será preso meu caro 3 anos de prisão.
    Agora, continui defendê-los.
    Eles que vão rir de sua cara! e te levar para a cadeia.
    Se vc não quer ajudar parar esta lei que favorece a prostituição e a depravação dos gays, não atrapalhe por favor!

    ResponderExcluir
  15. O que podemos mais esperar deste brasil.
    Na passeata de manifestação hoje em São Paulo dos gays, para a aprovação PL 122 de lei que darão todos direitos a brindagem de viver em libertinagem e depravação total.
    Serão intocaveis, se forem agredidos até mesmo por palavras a pessoa será presa, 3 anos de prisão.
    Quem estava na passeata no comando era a sra. Senadora Mata suplicy, dando todo apoio.
    Não podemos aceitar isto!
    Temos que derrubar esta Pl 122 de qualquer jeito, senão as famílias brasileiras serão prejudicadas moralmente! E pessoalmente!

    ResponderExcluir
  16. A meu ver, trata-se de mais uma demagogia. Uma maneira de fazer um tipo de contraponto em relação à minoria gay.

    Mas em falar nos homossexuais, ontem estive presente numa reunião de pastores e, como geralmente acontece em tais ambientes, sempre tem pessoas que chegam criticando o movimento GLS. Tive que escutar lideranças reclamando sobre a entrega da chave das cidades aos gays por parte dos prefeitos, coisa que também fazem com os pastores, etc...

    Ainda bem que não dei nenhuma resposta, o que foi benéfico para aquela reunião não ter perdido o foco. Porém, estava entalado na minha garganta o desejo de dizer para alguns daqueles pastores que várias causas dos homossexuais são legítimas e deveriam estar sendo apoiadas pelos crentes.

    Entendo que a luta contra a homofobia está plenamente de acordo com os princípios dos ensinamentos de Jesus que nos levam a refletir sobre o amor ao próximo, a inclusão social, o repúdio à violência, a condição de pecador da qual ninguém nesta terra escapa e a graça divina.

    Logo, combater a homofobia é uma atitude totalmente condizente com o Evangelho, ainda que venhamos a entender o homossexualismo como pecado.

    Parece ambíguo, mas não é.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Acho que o pssoal em sua maioria não entendeu a tal proposta de lei deste deputado... Leiam direito!! Trata-se da PL-7382/2010 proposto pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que penaliza a discriminação a heterossexual em até três anos de prisão.

    ResponderExcluir
  18. Pastor Roberto7:13 AM

    Meus caro Rodrigo, entregar chaves para pastores uma simples," vírgula".
    Primeiramente sou pastor líder de uma igreja, e não tenho a chave da igreja, primeiramente não sou o dono da igreja, e isto fica a cargo do segurança da igreja, e um responsável.
    Nunca andei com as chaves da igreja para não dar o quer pensar mal do pastor como vcs já pensaram que são ladrão. Aliás isto de acusar pastores sem ter provas, é delito, crime! E gera processos; cuidado com que falam.
    Agora, por favor não compare um pastor com homossexual. O evangelho, com o pecado.
    Será que vcs não entenderam ainda, a gravidade desta lei pl 122? Meus caros, vcs serão escravos dos homossexuais, o alvo principal desta lei é atingir as crianças a prática do homossexualismo, seus filhos verão todo tipo de libertinagem, e sexo nas ruas nas escolas, etc.
    Lembrem-se se um um "casal de homossexuais entrar na igreja e começarema a beijar na boca na hora da pregação etc, o pastor e pessoas de bem que tem principios familiares, e bíblico tem que ficar calado e assistir isto, sem poder fazer nada; porque pode gerar prisão.
    Meus caros, eles não querem inclusão social não! Eles querem é liberdade de poder defamar as famílias os pais com atitudes pecadoras "sexo". E talvés conforme a lei que sairá em breve, será sexo ao vivo para todos verem.
    Seus filhos vão adorar isto!
    É isto que vcs querem.
    Porque não entregam as chaves de suas casas e deixem um homossexual praticante conviver com seus filhoe, aí vc vai ver o que vai dar!
    Olha nos comentários nossos não temos nada contra a pessoa, mas sim as práticas deprimente, imoral, que eles produzem para as destruirem as famílas e sociedade.
    Lembrem-se que seu filho pode ser um travesti, porque as escolas vão ensinar isto.
    Nenhum pai de família aceita isso! não me venha que temos que ter amor não! Vcs nunca aceitaram isto! Não daremos amor ao pecado!
    Amar o pecado? Apoiar o pecado ? É ir junto com eles para o inferno.
    Olhem nas pesquisas, 90% das famílias brasileiras são contra homossexualismo, prática que só Jesus Cristo pode desfazer, mas eles gostam de ser efeminados, e à maioria é praticantes! Tanto os dois modos É pecado! leia I Corintíos 6.9.
    Os que aceitam e concordam como vcs, é porque tem um doente destes dentro de sua casa, e não sabe como mais fazer.
    Vcs amam de boca para fora! Não sejam hipócritas!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo11:29 AM

    Lendo a proposta do nobre deputado e alguns comentários que vieram logo após o post (nem tive paciência para ler todos), me veio a mente:

    "Grita na rua a Sabedoria, nas praças, levanta a voz; do alto dos muros clama, à entrada das portas e nas cidades profere as suas palavras: Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento?" (Pv 1.20-22)

    A sabedoria grita... mas não são muitos os que estão dispostos a ouvi-la -- infelizmente!

    ResponderExcluir
  20. Amado irmão e pastor Roberto,

    Acho que sempre é sensato refletirmos.

    Eu não disse que concordo com tudo o que os homossexualistas propõem. Pois, querer impedir um pregador do Evangelho de dizer que a prática homossexual é pecado ou obrigar uma instituição a celebrar casamentos de pessoas do mesmo sexo seriam absurdos. Porém, temos que ver o outro lado. Muitos homossexuais são mesmo discriminados, sofrem violência policial e a escola é um dos piores lugares onde há desrespeito com a condição e/ou opção sexual dos jovens e adolescentes. Aliás, escrevi um artigo sobre isto domingo passado no meu blogue comentando sobre um polêmico vídeo:

    "Aceitando nossas diferenças dentro das escolas"
    http://doutorrodrigoluz.blogspot.com/2011/02/aceitando-nossas-diferencas-dentro-das.html

    Sinceramente, eu não celebraria nenhuma cerimônia de compromisso gay ou lésbico, mas distribuiria sem nenhum problema o pão e o cálice da Ceia do Senhor para casais homossexuais se estiverem na minha igreja. Pois, mesmo que dois homens ou duas mulheres vivam juntos e ainda não tenham conseguido parar com a prática homossexual, minha função é incluí-los no reino e reconhecer que sou tão pecador quanto eles.

    Digo e sem vergonha nenhuma que eu, embora hétero, também tenho meus pecados nos quais sou reincidente. Tenho também as minhas lepras, comportamentos egoístas, de descontrole emocional, vaidades e até distúrbios na área sexual. Tenho plena conssciência de minha miserabilidade, mano, e portanto, consigo entender as enormes dificuldades que um homossexual passa.

    No seu livro "Decepcionado com Deus", Philip Yancey conta sobre um homossexual que fez de tudo para sdeixar de ter desejos por pessoas do mesmo sexo, mas não conseguiu. O cara fez orações, na cera participou até de um "culto de libertação", submeteu-se a terapias e vários tratamentos, chegando até a tomar choque elétrico nos testículos. Mesmo assim, ele continuava gostando de homem.

    Ora, o que fazer numa situação dessas? Vamos excluir pessoas assim da Igreja? Vamos deixar de dar a Ceia para quem é tão pecador quanto nós?

    Este é o meu pensamento e eu apoio algumas das causas (nem todas) dos militantes homossexuais. Inclusive, iria até numa passeata GLS sem nenhum problema.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Rodrigo sei que se direciona ao pastor Roberto, mas quero tomar a liberdade de comentar. Embora percebo que este não é o foco do texto publicado pelo Hermes.
    A ceia é um ato de comunhão da igreja com Cristo. Como pode uma pessoa está em pecado e ao mesmo tempo está em comunhão com Deus? Não dá pra aceitar isso. Daí permiti-lo ceiar é demais. Primeiro ele precisa abandonar o pecado a fim de está em comunhão. Ir a uma passeata gay significa está de acordo com suas praticas. É o mesmo que querer tapar o sol com a peneira. Acho que o irmão precisa ler um pouco mais a bíblia. Olha, você não precisa ofender o gay ou sair batendo nele por aí, mas, comungar com eles, quero dizer ir a uma passeata gay é o mesmo que concordar com suas praticas.
    Desviar-se do pecado é o dever de todo o crente. Veja o que está escrito em 2 Timóteo 3.5 "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te". http://www.bibliaonline.com.br/acf/2tm/3/5+
    Deus não aceita pecado! não podemos ter duas conversas! Deus não aceita e pronto! Está escrito! Essa história de fazer o que eles querem para conquitá-los pra Deus, não existe. Deus não quer isso de nós ele sabe as nossas dificuldades e os nossos limites. Entendo que alguns homossexuais possuem a dificuldade de voltar-se pra Deus, mas não é permitindo que eles ceiem,que vamos convertê-lo. Mas, orando por eles, evangelizando-os, mostrando-os o caminho de Deus. Ele precisa entender que a igreja possue doutrinas! Se pregamos a verdade e não aceitam aí já é com eles e Deus. Pense nisso! Rodrigo Deus te ama,evangelize, viva uma vida de santidade, aparte-se desses movimentos, leia mais a bíblia, não exclua pessoas homossexuais de sua vida, mas saiba diferenciar o que agrada a Deus ou não a fim de não cair em erros de comungações com o pecado! Não podemos incluir ninguém no reino de Deus, a salvação é individual. Só seremos salvos se aceitarmos o evangelho de Cristo, que tem que ser vivido de forma verdadeira. Temos pecados sim, mas temos que reconhecê-los e abandoná-los! Isso mesmo! Abandonar o pecado! Não podemos permitir que o pecado tome conta de nossas igrejas!
    Abraço frateno

    ResponderExcluir
  22. "A ceia é um ato de comunhão da igreja com Cristo. Como pode uma pessoa está em pecado e ao mesmo tempo está em comunhão com Deus? Não dá pra aceitar isso. Daí permiti-lo ceiar é demais. Primeiro ele precisa abandonar o pecado a fim de está em comunhão."


    Meu amigo,

    Graça e paz!

    Obrigado por entrar no debate.

    Eu lhe respondo que a Ceia do Senhor é para os pecadores!

    Quando como do pão e bebo do cálice, tenho a plena consciência de que vou pecar, ainda que não queira.

    Quando os discípulos comeram da Ceia, Jesus sabia muito bem que Pedro o negaria e que os demais o abandonariam, sendo que isto de fato aconteceu logo após no Jardim das Oliveiras e depois quando Simão estava na casa do sumo sacerdote.

    A Ceia é para os doentes, para quem precisa do perdão de Deus, para quem tem pecados e sabe que precisa do sangue derramado de Jesus afim de ser verdadeiramente purificado.

    Sendo assim, quem come e bebe a Ceia do Senhor sem compreender a sua condição de pecador está fazendo isto indignamente de maneira que temos no nosso meio religioso muitos fracos e doentes e não poucos os que dormem.

    "Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si." (1Co 11.28-29; ARA)

    Assim, cabe ao homem que tomará a Ceia reconhecer a sua condição de pecador e participar.

    Pense nisto, amado!

    A Ceia é para todos!


    OBS: Sobre os movimentos sociais, cada um participa conforme sua consciência e identificação. Eu, como cidadão, respeito a causa gay. Não concordo com a prática homossexual, mas respeito muitas das reivindicações que eles fazem, pois várias delas, como já escrevi antes, são legítimas. Pois representam o anseio de serem respeitados numa sociedade que os segrega. Logo, se eu for numa passeata deles, na condição de simpatizante, estarei apoiando não tudo, mas apenas a pauta das reivindicações.


    EM TEMPO! As igrejas têm que sair desse armário de preconceito em relação aos gays e lésbicas. São todos eles gente como agente. São gente por quem Cristo morreu. Gente que quer ser incondicionalmente aceita pois foi assim que Deus nos aceitou. Isto porque, ao nos convertemos, nada pudemos oferecer para que fôssemos perdoados. Foi pela graça que Deus nos salvou e nos deu vida.

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkk Parece que brasileiro não lê texto, só algumas palavras e já saem dando opinião. Pow, parece que este texto está sendo invertido, só se fala em PL 122 e homossexualismo!
    Por favor, gente, tente ler o texto e entender sobre o que realmente ele está falando!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo7:46 PM

    EU TENHO DOIS AMIGOS QUE FORAM POSTOS PRA FORA DE SEUS EMPREGOS POR SEREM HETEROSSEXUAIS, SIM. UM DELES FOI DEMITIDO DE SEU CARGO NUMA COMPANHIA AÉREA (A TAM, MAIS ESPECIFICAMENTE FALANDO)PORQUE SEU CHEFE, QUE É GAY, QUIS TER RELAÇÕES SEXUAIS COM ELE E O MESMO NÃO ACEITOU. POSTO ISSO, COMO REPRESALIA, O SEU CHEFE O DEMITIU.

    ResponderExcluir
  25. Meu caro anônimo,

    Isto que vc mencionou é assédio sexual de qualquer jeito. Não importa se é hétero ou homo. E, inclusive, seu amigo pode receber uma boa indenização na Justiça do Trabalho (se provar o fato) e ainda conseguir um retorno para a companhia aérea porque é evidente que o conselho administrativo de uma grande empresa não aprovará coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  26. Em tempo! A questão do assédio sexual no trabalho também é a mesma da pedofilia que, neste caso, será crime. Tanto se o agente buscar ter relações sexuais com uma garotinha como também se a vítima for um menino. Aliás, houve até um caso recente em que a professora e a aluna menor de idade, ambas lésbicas, tiveram um caso aqui no Estado do Rio de Janeiro. E ali, pela idade e maturidade da menor, entendo que houve um exagero da Justiça, visto que ela não foi forçada a nada e parece ter tido a iniciativa de cantar a professora. Pois, embora não aprove o que aconteceu entre a professora e a aluna, não acho que a situação seja de prisão. Até porque há mais de 15 anos atrás, um juiz conseguiu absolvição porque transou com uma menor de seus 13 anos e que era considerada bem avançada, de modo que o magistrado nem poderia saber se a menina tinha menos de 14.

    ResponderExcluir
  27. Sabio foi Paulo que quanto mais conhecia a Deus mais se reconhecia como um pecador e imerecedor da Graça de Deus.
    Meus amados, biblia não salva ninguem, quem salva é a GRAÇA DE DEUS, a qual NINGUEM merece. Pelo que eu li nos comentarios, existem varios santos que não tem mais pecados e deveriam ser arrebatados aos Céus porque os pecadores não merecem conviver com eles.

    É impressão minha ou para se tornar evangelico e seguidor de g-zuis deve-se renunciar a capacidade intelectual?

    Spoiler: A Bíblia é contra o estupro e a prostituição. Sodomita é o mesmo que "prostituto ritualistico" e na epoca de Paulo "Efeminado" era o mesmo que "Mulherengo". Outra coisa, homossexuais NÃO querem mudar de sexo e NÃO são um terceiro sexo. Quem muda de sexo são os transexuais.

    Antes de falarem sobre algo, ESTUDEM E APRENDAM sobre esse algo.

    Aconselho que vocês vejam um filme chamado "orações para Bob".

    ResponderExcluir
  28. Anônimo8:49 PM

    Meu Deus. Com esses comentarios acho que um Brasil "evangelico" ficaria pior que uma ditadura dos aiatolas.

    ResponderExcluir