quinta-feira, janeiro 20, 2011

3

TRAGÉDIA NO RIO: Ajuda que vem do alto


AviaoTAM




Por Hermes C. Fernandes



Finalmente os governos americano e brasileiro autorizaram que as doações feitas aqui nos Estados Unidos fossem transportadas para o Brasil, e encaminhadas às vítimas da tragédia na região serrana do Rio. A TAM,  maior empresa aérea brasileira, dispôs-se a liberar dois de seus aviões de carga para fazer o transporte de algumas toneladas de alimentos, água, roupa e material de higiene pessoal.

Louvo a Deus pela vida de alguns pastores de nossa região que arregaçaram as mangas para arrecadar donativos. Entre eles, quero destacar meus amigos, o casal Fernando e Sylvia da Igreja Seara, Wesley Porto da Presbiteriana Nova Esperança, e Jonathas Moreira da World Hope Mission. Outros pastores também somaram esforços, desafiando seu povo a engajar-se nesta luta.

Fomos contatos por uma empresa de Tampa, Florida, cujos funcionários se mobilizaram para ajudar. Segundo Gisa Solano, representante internacional de vendas da empresa America II Electronics, a iniciativa partiu do seu diretor, o sr. Joe Stern. Alguns dos seus funcionários tinham parentes e familiares que haviam sido vítimas da tragédia. Oferecemo-lhes uma lista dos ítens mais necessários, tais como água e comida enlatada. A princípio, a empresa queria que seus donativos fossem encaminhados para nossa igreja no Rio, e de lá fossem distribuídos para as vítimas das enchentes. Infelizmente, não foi possível conseguir tal liberação da TAM e dos governos. Em vez disso, as toneladas de donativos serão entregues à Cruz Vermelha do Brasil, que por sua vez, garantirá que cheguem às mãos de que realmente necessita. Cremos piamente na idoneidade dos funcionários da Cruz Vermelha, e, por isso, não nos opusemos.

Creio que Deus tem tocados em muitos corações ao redor do mundo, para que estendam suas mãos em socorro à nossa gente sofrida. Não importa a nacionalidade, ou o credo, ou a raça. Nessas horas, a única coisa que importa é “importar-se”. O amor ao semelhante está acima de qualquer outra questão, seja política, religiosa ou cultural.

3 comentários:

  1. Gordom6:48 PM

    Não sei se vai caber os pastores que vão a região Serrana, se vão conseguir entrar nas cidades.
    Ninguém consegui andar lá, devido as cidades estarem cheias de pessoas de fora e de carros; mas todos são apenas curiosos.
    O trânsito não anda, e o pior quem está nestas cidades são a maioria curiosos, que nem sabem o que estão fazendo lá.
    Uns param carros no meio da pista para tirarem fotos das desgraças dos outros atrapalhando o trânsito. Até um guarda de trânsito disse que assim não dá! Estão atrapalhando os socorros de vítimas.
    Foi perguntado por um reporter se as pessoas que estavam passeando queriam ajudar, Na maior cara de pau suas respostas : não! só viemos por curiosidade porque vimos na internet e na televisão então viemos aqui para ver de perto.
    Os prefeitos destas cidades deveriam proibir, pessoas que não credênciadas pelo governo, polícia, bombeiros, defesa civil, transitarem e nem entrar nas cidades, o que está acontecendo é uma falta de respeito as vidas que se foram.
    E atrapalhando o andamento do socorro as vítimas!
    Etá brasil!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre seu post é atual e contextualizado. Louvo a Deus pela vida desses pastores que entendem a essencia do Cristianismo. Só lamento que em minha amada Bahia, até o momento, não vi nenhuma mobilização por parte da Igreja de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Literalmente a ajuda vem do alto, entretanto, quero agradecer a Deus porque mesmo a distância nada consegue impedir o agir de Deus na vida de pessoas que quer ajudar. Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir