quarta-feira, janeiro 23, 2013

11

Pastores Filhos da sanguessuga!






Por Hermes C. Fernandes


"A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá. Há três coisas que nunca se fartam, quatro que nunca dizem: Basta. A sepultura, a madre estéril, a terra que não se farta de água, e o fogo, que nunca dizem: Basta”. Provérbios 30:15-16

Que vergonha!

Como Sansão, temos sido expostos publicamente ao vitupério, para que o mundo se divirta às nossas custas. Fomos de um extremo ao outro: de heróis da fé a bobos da corte. Deitamos no colo de Dalila, permitindo que ela passasse sua afiada navalha em nossa honra. Dentro da simbologia bíblica, “cabelos” significam honra. É preferível ter a navalha em nossa própria carne, a tê-la em nossa honra.

Tivemos nossos olhos vazados, e fomos empregados no moinho dos filisteus. De inimigo "número um" do pecado, da injustiça e da corrupção, tornamo-nos na força motriz que mantém seu moinho em movimento. O sistema contra o qual lutávamos nos domesticou. Perdemos a ferocidade. E agora, inofensivos, somos expostos no Templo de Dagon, ridicularizados por aqueles que antes nos temiam e respeitavam.

Temos sido pegos com a mão na botija! Flagrados fazendo o que sempre condenamos com tanta veemência. Dinheiro na cueca, na meia, na Bíblia, na alma. A Besta do Apocalipse nos etiquetou.

Resta-nos o último pedido! Alguém se candidata a fazê-lo?

Quem se colocará entre os pilares do templo de Dagon?

Quem diria que um dia teríamos que orar, pedindo: Só mais uma vez, Senhor! Volta a dar-nos a força que  tínhamos. Hoje temos força política, mas não temos força moral, muito menos espiritual.

De acordo com Salomão, a sanguessuga é mãe de gêmeos homônimos. Suas crias são conhecidas com o sugestivo nome de “Dá”. Elas são comparadas à três coisas que nunca se fartam, e quatro que jamais dizem “basta”: a sepultura, a madre estéril, a terra que não se farta de água, e o fogo, que em sua fúria, jamais se sacia.

Dá e Dá são a “igreja”(com “i” minúsculo, mesmo) e as instituições públicas, que numa relação incestuosa, geram cada vez mais sanguessugas, ávidas de poder, fama e dinheiro. Talvez hoje, Salomão as chamasse de "Toma lá" e "Dá cá".

A sepultura é aquela que recebe o cadáver, e o decompõe. Não há excessão: todos os que nela são colocados se corrompem (nos dois sentidos). A sepultura é semelhante às filhas da sanguessuga.

No caso em questão, a sepultura é a igreja evangélica institucionalizada, que tornou-se o ambiente onde cadáveres vivos, verdadeiros zumbis, estão se decompondo em plena luz do dia. A ética é relativizada e flexibilizada de acordo com os mais excusos interesses. Engole-se camelos, enquanto mosquitos são cuidadosamente coados.

A madre estéril é a igreja que já não gera filhos, pois vive de adesões, e não mais de conversões. Dada a sua esterilidade, ela “adota” filhos, que às vésperas das eleições, forjam conversões, para conquistar os votos dos irmãos desavisados.

A terra, por sua vez, tem um incrível poder de absorção. Não importa o volume de água, ela sempre o absorve. Assim, a igreja evangélica vem absorvendo as práticas do mundo, sob o pretexto de contextualizar-se, tornando-se menos intransigente, e mais atraente aos olhos do mundo, principalmente dos poderosos.

O fogo voraz não pode ser detido. Por onde passa, deixa um lastro de destruição e prejuízo. Tal é o apetite das filhas da sanguessuga.

São subproduto da relação incestuosa entre igreja e Estado.

Não bastasse a exploração que tem sido feita nos púlpitos, por profeteiros da hora, servos de Mamom, pastores agora trocam seus púlpitos por palanques, e o templo pelo plenário. E pior, negociam sua unção, por um apetitoso prato de lentilhas.

Os votos dos crentes tornaram-se moeda de troca. A honra da Igreja é vendida por alguns milheiros de tijolos, sacos de cimento, instrumentos musicais, carro, propriedades e cargos públicos para o pastor e seus familiares, etc.

Seria esta a igreja que em Apocalipse causa náuseas em Jesus? Não estaria ela prestes a ser vomitada? Ou seria esta a que Jesus ameaça tomar-lhe o candeeiro?

Se a igreja evangélica perder seu candeeiro, passará a funcionar na clandestinidade espiritual. Seu Alvará celestial terá sido cassado.

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Ou que ele nos tire a tempo desta nova Babilônia que começa a configurar-se.

Não foi com isso que sonharam os Reformadores. Não era esta a igreja que Jesus tinha em mente, quando afirmou que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela.

A Igreja dos sonhos de Deus é bem diferente da Sanguessuga e suas filhas. Enquanto estas jamais dizem "basta", a genuína Igreja é a que declara em uníssono com Paulo: "A Tua Graça me basta!"

11 comentários:

  1. Caracaaaaaaaaaaaaa!!!!Choquei, mas adorei!

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim te oferecer um selinho: Voce merece receber um selinho especial e deixo o meu toque de carinho e amizade -
    san

    ResponderExcluir
  3. Missionário Barbosa2:28 PM

    BISPO HERMES, GRAÇA E PAZ.
    PORQUE DEUS NÃO AGE CONTRA OS ERROS DAS IGREJAS FÍSICAS.
    " A EXPRESSÃO": "VONTADDE DE DEUS".
    Para designar qualquer coisa que Ele explicitamente quer.
    " A VONTADE DE DEUS" pode referir-se àquilo que DEUS permite, ou deixa acontecer, embora DEUS não deseje especificamnete que ocorra. Tal coisa pode ser corretamente chamada " a vontade permissiva de DEUS". De fato, muita coisa que acontece no mundo, nas igrejas é contrária à perfeita vontade de DEUS( o pecado, a concupiscência da carne, a violência, a avareza, o ódio, e a dureza de coração e etc), mas DEUS permite que o mal continui por enquanto. A chamada de Jonas para ir a Nìnive fazia parte da perfeita vontade de DEUS, mas sua viagem na direção oposta estava dentro de sua vontade permissiva; ler Jonas 1. Além disso, a decisão de muitas pessoas permanecerem sem salvação é permitida por DEUS. Ele não impõe a fé aos que recusam.
    Como os dias em que vivemos são maus, temos de entender qual a perfeita e agradável vontade de DEUS ler Efésios 5.17.
    Semelhantemente, Paulo espera que os cristãos tessalonicenses e também nós cristãos atuais sigam a vontade divina, evitando a imoralidade sexual, avareza, rebeldia, e viver de maneira santa e honrosa; ler I Tessalonicenses 4.3,4. Noutro lugar, Paulo ora para que os cristãos recebam a plenitude do conhecimento da vontade divina, a fim de vivermos "dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo; Ler Colossenses 1.9,10. Se, porém, há pecado deliberado em nossa vida, e rebelião contra DEUS e a sua Palavra, DEUS não atenderá as nossas orações. Não poderemos esperar que a vontade divina seja feita na terra como no céu, a não ser que nós mesmos procuremos cumprir a sua vontade em nossa própria vida.
    Finalmente não podemos usar a vontade de DEUS como desculpa pela passividade, ou inrresponsabilidade, no tocante à sua chamada para lutarmos contra o pecado e a mornidão espitirual das igrejas, do povo de DEUS.
    É Satanás, e não DEUS, o culpado por essa era geração maligna onde o homem o serve, com a sua crueldade, maldade e injustiça; ler I João 5.19. É Também Satanás quem causa grande parte da dor e sofrimento no mundo; ler Jó 1.6,12; 2..1,6; Lucas 13.16; 2 Coríntios 12.7. Assim como Jesus veio para destruir as obras do diabo, assim também é da vontade explícita de DEUS que batalhemos contra as hostes espirituais da maldade por meio do Espírito Santo; ler Efésios 6.10,20; I Tessalonicenses 5.8.

    ResponderExcluir
  4. Graça&Paz!!
    Muito forte este texto. Escrito com uma notabilidade notável. Parabéns.

    Continuo a crer que desejar colocar no mesmo pacote igreja e política(entre outras relações ilícitas)realmente não gerará bons filhos - A História demonstra isso, creio.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Pastores que entram para a política, muitas vezes acabam esquecendo de DEUS, ou no mínimo, O deixam para segundo plano. Fazem alianças políticas muitas vezes imorais, e acabam por esquecer seus próprios princípios cristãos. Que a misericórdia de DEUS os alcance.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:22 PM

    Bispo esse texto é uma realidade, a cada dia que passa a igreja e alguns líderes vão perdendo a identidade, e o triste é que o povo não desperta para Deus, esse texto não é somente para os que se aliam à política,ou para os líderes, mas para aqueles que se vendem diante de qualquer satisfação carnal ilícita aos olhos de Deus.
    Deus o abençõe!

    ResponderExcluir
  7. Hermes, Hermes, Hermes...

    mas uma vez nos presenteando com um texto forte porem com graça. que Deus tenha misericórdia.
    abs.

    Roni

    ResponderExcluir
  8. Graça e Paz!

    Só nos resta pedi a misericordia do Senhor e refletir cada vez mais os nossos atos e desejos para que não nos desvie do caminho que nos leva a DEUS.
    JESUS É O SENHOR!

    Jacó Caldas

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, é isso mesmo que vemos nos dias de hoje, apenas me da,me da,não se fala mais em santidade, arrependimento, mas sim na moeda,meu Deus não nos deixa ser corrompidos por esses vermes, em Nome de Jesus,guarda-nos Senhor!
    Um abraço,Deus derrame bençãos do céu sobre tua vida e da tua família.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6:18 PM

    Devemos lembrar que o joio está no meio do trigo e ele está crescendo mais que o trigo, e muitos não estão atentos e não estão enxergando por estarem cegos espiritualmente.
    Como aprenderão se o joio que está pregando em milhares de igrejas evangélicas!
    É logico que o joio já está em cima de um púlpito de uma congregação falando a falsa palavra e que muitos dizem aleluia e amém! Até aplaude, isto é o que as igrejas evangélicas estão oferecendo para os seus membros o joio send líder e pregando o evangelho obscuro! É que vemos dia à dia.
    Este evangelho que está sendo anunciado, não e o evangelho original de Cristo, tomem cuidado, Satanás é sagaz e articula muito bem! E sabe muito bem a Palavra de Deus, onde ele usou quando Jesus estava no deserto e ele dizia sempre a Jesus: Está escrito, está escrito.
    A bíblia diz que Satanás virá como um anjo de luz que poderá enganar até mesmo os próprios escolhidos.
    São poucos pastores bispos etc que sobem em cima de um púlpito que ainda não contaminaram com o mundo e pregam a sã Palavra de Deus.
    Agora, quem tem a Palavra de Deus escondida no seu coração e tem discernimento do Espírito Santo sabe o que é de Deus e o que não é!
    Pois as igrejas, a maioria estão contaminada com doutrina da Nova Era e estou vendo que o evangelho que está sendo pregado é distorcido e enganoso.
    Vigiai e orai, leia a Palavra de Deus, esconde a Palavra de Deus nos seus corações para não serem enganados.
    Hermes o meu sangue Satanás não suga não! Meu sangue é Real de Jesus Cristo em que estou coberto por Ele.

    ResponderExcluir
  11. Reciban muchas bendiciones desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    VISITANDOLES DESDE EL SALVADOR CENTROAMERICA.

    ResponderExcluir