sexta-feira, novembro 05, 2010

32

Pastor diz que Jesus tinha Aids



“Hoje vou começar um sermão em três partes com o tema ‘Jesus era HIV positivo’”, disse recentemente o pastor sul-africano Xola Skosana, em um culto dominical. Essas palavras inicialmente surpreenderam sua congregação no bairro Khayelitsha, na Cidade do Cabo, deixando todos em silêncio. Depois, geraram todo tipo de comentário nas igrejas do país. Alguns cristãos ficaram ofendidos, afirmando que o pastor retratou Jesus como alguém sexualmente promíscuo.
O vírus HIV é transmitido principalmente através de relações sexuais, mas também pode se propagar através de agulhas compartilhadas, sangue contaminado, gravidez e amamentação. No entanto, como disse o pastor Skosana (foto) aos que estavam reunidos no modesto salão da escola Luhlaza usado para os cultos semanais, em muitas partes da Bíblia Jesus se colocou no lugar dos miseráveis, dos doentes e dos marginalizados.
“Sempre que você abre as escrituras, vê Jesus se colocando na pele de pessoas que experimentam quebrantamento. O texto de Isaías 53, por exemplo, pinta claramente um retrato de Jesus tomando sobre si as enfermidades e os males da humanidade”, disse ele à BBC. Skosana também é rápido em salientar que está usando essa metáfora para destacar o perigo da pandemia do HIV/Aids, que ainda carrega um estigma em favelas da África do Sul.
“Claro, não há nenhuma evidência científica de que Jesus tinha o vírus HIV em sua corrente sanguínea“, diz o pastor, cujo ministério não-denominacional Hope for Life [Esperança para a Vida] é parte de um crescente movimento carismático na África do Sul.
“O melhor presente que podemos dar às pessoas que são HIV positivas é ajudar a fazer AIDS deixar de ser estigmatizada e criar um ambiente onde elas sabem que Deus não está contra elas, que não se envergonha delas.”
Zombando de Cristo
No entanto, o pastor Mike Bele, que dirige a Igreja Batista Nomzamo no bairro vizinho de Gugulethu, disse que a maioria do clero em Khayelitsha e em outros bairros da Cidade do Cabo se opõem fortemente a essa associação de Jesus com o HIV.
“A ilustração que apregoa Jesus ser HIV positivo é grave“, diz ele. ”Acredito que nenhum líder ungido e com bom entendimento das escrituras e o papel de Cristo em nossas vidas, iria deliberadamente arrastar o nome de Cristo na lama.”
Para o pastor Bele, retratar Jesus dessa forma faz com ele se torne parte do problema, não da solução. ”O pastor precisa explicar o que aconteceu para trazer Cristo ao nosso nível, pois Cristo é supremo e é Deus”, diz ele. ”Há uma preocupação de que os não-crentes zombem de Jesus e tentem reduzir sua importância, colocando-o em oposição à força poderosa que acreditamos que seja.”
O pastor Skosana, que está no ministério há 24 anos e perdeu duas irmãs para a Aids, argumenta que os líderes religiosos têm um papel muito maior no combate à propagação da pandemia na África do Sul. Afinal, cerca de 5,7 milhões de pessoas vivem com o vírus – mais do que em qualquer outro país.
Ele concluiu a última parte de seu sermão de três semanas fazendo o teste de HIV em frente à congregação. Depois, 100 fiéis seguiram o seu exemplo.
“A mensagem à igreja é que não é suficiente dar comida às pessoas contaminadas, devemos criar um ambiente que as fortaleça, porque a maioria das pessoas HIV positivas não morrerá necessariamente de doenças relacionada à Aids, mas por estar de coração partido, rejeitadoa”, disse.
Medo e ignorância
Em meio à polêmica, o reverendo Siyabulela Gidi, diretor do Conselho Sul-Africano de Igrejas, saiu em apoio ao pastor Skosana, dizendo que seu ponto de vista está teologicamente correto.
“O que pastor Skosana está dizendo é que Cristo, se viesse ao mundo nos dias de hoje, estaria ao lado das pessoas que são HIV positivas – pessoas que estão sendo deixadas de lado pela própria igreja que agora o ataca”, afirma o sacerdote anglicano. ”Felizmente o pastor Skosana gerou diálogo sobre o assunto no país e no mundo, é para isso que a teologia existe.”
Fora dos círculos religiosos, o pastor Skosana também recebeu apoio de ativistas do combate à Aids. “O sermão do pastor tira o estigma de que HIV é um pecado e um castigo de Deus”, diz Vuyiseka Dubula, secretário-geral do poderoso grupo de combate à Aids Treatment Action Campaign.
“Associar Jesus com o HIV é algo forte, principalmente para aqueles que vão à igreja Agora as pessoas estão começando a pensar:. ‘Se Jesus podia ser HIV positivo, quem sou eu para não tê-lo, mesmo se frequento a igreja?’”
Professor de direito marítimo e ambiental na Universidade da Cidade do Cabo e HIV positivo há 25 anos, Jan Glazeski escreveu uma carta para o jornal Cape Times, onde identificou-se com a ideia de que Deus estava do lado dos pobres e marginalizados. ”A metáfora do pastor dá força a todos nós”, disse ele. “Ao ligar Jesus ao HIV, sua mensagem provocou protestos e expressões de raiva. Isso acontece por causa do medo e da ignorância.”
É essa luta contra o medo e a ignorância que o pastor Skosana está determinado a continuar. “Quanto mais falamos sobre isso em nossos púlpitos e mais pedirmos às pessoas para fazer o teste voluntariamente na igreja, melhor. Uma das coisas mais efetivas que atualmente podemos fazer como igreja é dizer que Jesus foi e é HIV positivo.”
Fonte: BBC / Gospel+

32 comentários:

  1. Uma anta eclesiástica como essa devia ter o ministério cassado por absoluta apostasia.
    Pois é: se ele ainda prega é porque ainda tem quem ouve...

    ResponderExcluir
  2. pobre diabo...mentiroso como sempre....

    ResponderExcluir
  3. pobre diabo esse homem....o diabo é mentiroso e difamador como sempre....desde a criação do mundo....como diz as escrituras: " Meu povo está morrendo por falta de entendimento"

    ResponderExcluir
  4. Lóis6:04 PM

    Bispo Hermes,este retardado que falou esta bobagem,ESTA HERESIA DO INFERNO. Este infeliz estava lá no tempo de Jesus quando ele estava nesta terra:
    Até parece que ele deve ser uns dos 12 discípulos de Jesus,e deve ter também tomado a grande ceia.
    AH! sem mais comentários,este debio mental tem que ser internado em um hospital de doido e amarrado 24h,para nunca mais ficar falando bestetiras ridículas,e respeitar a Palavra do Senhor.
    Este ridículo não deve ler a Bíblia! Ou é filho do diabo!
    Não! Para mim chegar de comentar,isto é muito asqueroso,nojento repuguinante!
    JESUS CRISTO É DEUS! NELE NÃO HÁ NENHUM PECADO,ELE É SANTO!
    NÃO BRINQUEM COM DEUS,ELE É FOGO CONSUMIDOR!
    Sinceramente para mim este texto é muito pobre e ridíulo! NãO DÁ!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:46 PM

    Caro Hermes,

    Que sabotagem!

    Que Deus tenha misericórdia...

    Um forte abraço.
    Marcos Sampaio
    http://www.marcossampaio.com.br
    [Idéias Protestantes]

    ResponderExcluir
  6. ..eu concordo que Jesus levou sobre si todas as nossas emfermidades inclusive o HIV, mas, não creio q ele era soro positivo.Não é isso q Isaias 53 fala....10 verdades e uma mentira torna-se heresia.vigiem e orem. abçs

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:15 PM

    Uma das profissões que tenho é a de educadora, e em 2008, numa escola pública no Nordeste, no turno da noite, dando aula no supletivo, comecei a ficar intrigada com o fato de que ninguém nunca fazia as atividades em grupo com a Maria.*
    Percebi assustada, que os desdéns, os olhares mais julgadores, as indiretas mais ferinas, vinham sempre dos alunos que se declaravam abertamente evangélicos durante as discussões em sala de aula.
    Resolvi, depois de alguns dias de inquietação íntima, depois de presenciar uma agressão verbal rídicula contra Maria, me aproximar mais dela, e fiquei sabendo de sua dor. Maria é soropositiva, carrega em si uma culpa que a dilacera mais que o HIV e resiste toda noite ao convívio maléfico com os evangélicos em sala de aula. Maria apaixonou-se por um homem que viera do Rio de Janeiro, sua mãe não aprovara a relação, mas o que Maria podia fazer? Tinha quase 40 anos, estava apaixonada e só havia tido um único namorado aos 18. Casou-se e foi pro Rio. Pouco tempo depois descobriu que estava infectada, seu mundo ruiu, vou pra casa da mãe, que morreu pouco tempo depois de sua chegada. Agora sozinha, Maria tem que lutar contra o medo, o preconceito, a falta de amor, a falta de caridade e, sobretudo com o julgamento dos evangélicos de sua classe. Ela chorou lágrimas de um arrependimento sincero, enquanto me contava sua história, e mais ainda quando eu lhe disse que Jesus sempre a amou tanto, que não poderia amá-la mais ou menos agora, e que Jesus não se importava com o vírus que lhe percorria o sangue.
    Na aula seguinte o conteúdo ficou de lado, precisava ensinar humanidade, foi o que fiz. Chamei Maria à frente, ajudei-a a contar sua história e ofereci-lhe o meu abraço, convidando todos os presentes para fazê-lo também.
    Depois disto, Maria começou a participar dos trabalhos em equipe.
    Acho que essa foi uma das melhores aulas que já ministrei.

    *Maria é o nome fictício da minha ex-aluna.

    Luciana Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. Teólogos, se a vossa teologia lhes servisse de alguma coisa vocês discerniriam o conteúdo da fala desse pastor e não reduziriam-na a esse simplismo: "Pastor disse que Jesus tinha AIDS". Só a Luciana entendeu o Espírito da "coisa"?

    ResponderExcluir
  9. Gordom9:40 PM

    Bispo Hermes,me desculpe,mas estes dois que comentaram a Luciana e o Hugo devem estar fora de órbita ou em outro paneta não a terra.
    O texto foi que Jesus tinha Aids,e não as pessoas.
    Presta atenção antes de falarem e escreverem.
    Já que falaram asneiras,a culpa desta maldita doença é do próprio homem que inverteu os papeis os mandamentos de Deus,que provavelmente,o mais certo se contaminou com sexo com animal,e muitos ainda o faz,e continuou seus erros prostituindo entres uns os outros: "SEXO ILÍCITO,ADULTÉRIO E FORNICAÇÃO,HOMOSSEXUALISMO,PROSTITUIÇÃO,DROGAS E ETC,alastrando esta praga que é a Aids, passando para outras pessoas.
    Isto é pecado,e a Bíblia diz que o salário do pecado é a morte.
    É! O PECADO QUE SUPERABUNDOU NO CORAÇÃO DO HOMEM A INIQUIDADE,HOJE ESTÃO PAGANDO O PREÇO QUE ESTAMOS VENDO.
    O pior disto tudo que tem inocentes que estão se contaminado pelos esses irresposáveis ATRAVÉS DE TRANFUSÃO DE SANGUE E ETC.
    Sobre este cidadão filho do diabo que escreveu esta porcaria do inferno,que Deus tenha misericóridia dele e que ele se arrependa urgênte dos seus pecados.
    PORQUE O INFERNO É REAL!
    JESUS CRISTO É SANTO,NELE NÃO HABITA PECADO NEM ENFERMIDADES,TODOS FORAM CONSUMIDOS COM ELE LÁ NA CRUZ.
    Este tema é uma blasfemia contra Deus! E quem está falando isto de Jesus,lembre-se que no dia do juízo final no tribunal de Deus,vc prestará conta pessalmente com Ele Jesus.
    No qual Jesus dirá "apartai de mim malditos eu não vós conheço,vcs estão destinados ao fogo eterno.
    Isto é lamentável,e tem gente IDIOTA,que ainda apoia e concorda com este lixo humano!
    MARANATA JESUS! NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR!

    ResponderExcluir
  10. Apesar de haver dito que Jesus era HIV positivo, não vejo blasfêmia no que ele pregou, o problema é que na intenção de manter a tradição apenas, condenamos qualquer exposição que não levate essa bandeira o mais alto possivel antes de qualquer coisa.

    Embora não tenha ouvido a mensagem por completo, (apenas o que aqui foi transcrito) parabenizo o pastor pela coragem e amor ao próximo, felicito o HUGO e a LUCIANA pela compreenção, apesar do método alegórico do pastor.

    Evangelho que fala de amor ao próximo apenas em termos teóricos é evangelho mofado. O caminho mais próximo para Deus é o próximo!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12:48 AM

    EL SEÑOR JESUCRISTO DICE EN SU PALABRA QUE EL PUEBLO PERECE POR FALTA DE CONOCIMIENTO Y QUE EN LOS POSTREROS TIEMPOS SE LEVANTARAN FALSOS PROFETAS.
    Y ESTE HOMBRE NO SE LE PUEDE LLAMAR PASTOR DICIENDO SEMEJANTE LOCURA QUE EL SEÑOR TENGA MISERICORDIA DE EL Y LE DE EL VERDADERO CONOCIMIENTO , PARA QUE NO CONFUNDA A LOS MIEMBROS DE SU CONGREGACION.

    ResponderExcluir
  12. Jesus poderia ter tido HIV, cegueira, ser até aleijado, se ele tomou sobre sí as nossas dores, ele poderia até ter tido HIV sim, pq não?O problema é que nossos olhos humanos vêem como humanos e não vêem como Deus....é natural para vocês que fizesse o Senhor falar uma jumenta a qual disse a Balaão:Que te fiz eu, que me espancaste já três vezes?Ora Deus fazer UMA JUMENTA FALAR COM UM HOMEM?(Nm 22:28),e o que acham de Jesus CUSPIR NO CHÃO PARA CURAR UM CEGO?Ora cuspir?Eco!Que nojo!E se este mesmo Senhor hoje te mandar tomar uma PROSTITUTA para se casar?Perai?Essa é demais, TOMAR UMA PROSTITUTA da Esquina da Paulista e se casar com ela?Pois ele fez isso com o "pobre Oséias (Os 1: 2)Acontece que pela fala deste Pr. ele quer aproximar Deus destas pessoas, as acalentando e dizendo subliminarmente para ela que Jesus tinha AIDS, claro que ele não é louco de crer assim com os olhos humanos, porém creio, mais ou menos assim que ele usa este argumento para se fazer de tolo para ganhar os tolos.Devemos entender que Deus é Deus e seus desígnios são poderesos e ele pode ser o que quiser, aos nossos olhos isso é ridículo, mas aos olhos dele isso é natural.Se Deus manda um profeta casar com uma prostituta devemos dizer que ele era um cafetão?Não!Pois Deus manda o Profeta casar com a tal, para demonstrar que seu povo havia se prostituido.Abram a sua mente para pensar de formas diferentes, nem tudo parece o que é, ou você acha que nosso Jesus não tem seus seus olhos como fogo, seus pés são semelhantes ao bronze polido que foi refinado em uma fornalha de fogo e sua voz é como voz de águas vivas e que carrega na mão direita 7 estrelas e da sua boca sai uma afiada espada de 2 gumes?

    ResponderExcluir
  13. Faço um pedido ao REV. Hermes que comente sobre seu próprio post, e que fizesse relação com as respostas negativas escritas aqui.

    Obrigado

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  14. Talvez a intenção do pastor tivesse sido boa, em conscientizar e fazer campanha sobre a prevenção do HIV, porém nada justifica blasfêmia que ele disse, Jesus Cristo é supremo e perfeito! O papel da igreja na sociedade é extremamente importante e influenciadora, cabe aos cristãos dar exemplo apoiar e ajudar sem qualquer tipo de preconceito, afina não foi isso que Cristo ensinou? Amar ao próximo como a si mesmo.Se sigo esse mandamento só quero o melhor para o meu irmão.
    Mas ...Nada justifica dizer que Jesus tinha HIV!!! Isso é uma heresia absurda, fazer isso é denegrir a imagem de Cristo, essa frase soa mal dar impressão de que Cristo pecou , isso forma contradições na cabeça das pessoas. È preciso vigiar e tem cuidado com as palavras ditas.Ele deveria ter pensado melhor antes de falar. A sua palavra tem poder pense muito antes de falar a boca que abençoa pode amaldiçoar.

    ResponderExcluir
  15. Talvez a intenção do pastor tivesse sido boa, em conscientizar e fazer campanha sobre a prevenção do HIV, porém nada justifica blasfêmia que ele disse, Jesus Cristo é supremo e perfeito! O papel da igreja na sociedade é extremamente importante e influenciadora, cabe aos cristãos dar exemplo apoiar e ajudar sem qualquer tipo de preconceito, afina não foi isso que Cristo ensinou? Amar ao próximo como a si mesmo.Se sigo esse mandamento só quero o melhor para o meu irmão.
    Mas ...Nada justifica dizer que Jesus tinha HIV!!! Isso é uma heresia absurda, fazer isso é denegrir a imagem de Cristo, essa frase soa mal dar impressão de que Cristo pecou , isso forma contradições na cabeça das pessoas. È preciso vigiar e tem cuidado com as palavras ditas.Ele deveria ter pensado melhor antes de falar. A sua palavra tem poder pense muito antes de falar a boca que abençoa pode amaldiçoar.

    ResponderExcluir
  16. Gordom8:38 AM

    Bispo Hermes para mim estes que comentaram que Jesus Cristo tinha Aidas são nada menos que Espíritas.
    Quem tem o Espírito Santo de Deus,não e jamais serão enganados por heredicos filhos das tevas.
    Parem de mencinar bobagens e leiam a bíblia original,porque essas suas não é a de Deus!
    Será que naquele tempo tinha aids? Deveria ter porque este sr,Paulo César cândido me parece que estava lá no tempo em que Jesus estava na terra e deve ter visto,que naquela época tinha Aids. Isto é patético,nojento,asqueroso!
    É deve ser um excelente médico.
    O que eu sei a Aids começou na década dos anos 80,conforme os cientistas.
    Aliás este senhor Paulo esta fazendo uma salada mista em seu comentário e não está dizendo coisa com coisa. Leia a verdadeira Bíblia Sagrada meu amigo e se enche do Espírito Santo.
    Me poupe! Idiotas!
    Digo as mesmas palavras do profeta João Batista:
    RAÇA DE VÍBORAS,QUE VÓS LIVRARÁ DA IRA VINDOURA!
    Bispo Hermes,obrigado pelo espaço,não vou perder meu tempo comentando sobre este idiota que disse isto,é dar lugar ao diabo, ficar brincando com ele.
    É isto que ele quer: Deturpar a Palavra de Deus!
    Hipocritas! Fariseus!

    ResponderExcluir
  17. Uau.
    Que texto, bispo Hermes!
    Sinceramente, não consegui sentir esse nojo todo, não.

    A língua afiada dos evangélicos é mais rápida que sua capacidade de pensar e refletir sobre o assunto. Eu pensei que todos já soubessem que o HIV não se transmite APENAS por sexo.

    É óbvio que nosso Cristo não tinha Aids.
    Mas Ele com certeza se identificava com pessoas com enfermidades "vergonhosas", por assim dizer.
    Quem ousa dizer que nosso Cristo evitava pessoas com DSTs, por exemplo? Ele andava com o que há de mais "podre" aos nossos olhos. Prostitutas(os), bandidos, ladrões, para Ele eram (e são) almas preciosas.

    Melhor: pessoas com lepra! Os leprosos eram proibidos de adorar a Deus no templo como os demais, e até de estar em uma cidade, tinham de ficar reclusos, escondidos, por eram "malditos".
    Jesus não correu deles!

    Antes de amaldiçoar o pastor que disse isso (como se nós fôssemos anjos santos), oremos e façamos algo BOM por cada HIV positivo, por cada sifilítico, por cada marginalizado.

    ResponderExcluir
  18. É impressionante a cegueira dos evangélicos! Abri os comentários achando que leria comentários sensatos caraterísticos de quem ama a Deus e ao próximo com o mesmo amor que por Deus somos amados. Que ingenuidade a minha! O que li, salvo as exceções, foi um monte de comentários legalistas, maldosos e preconceituosos, provindo de quem, com certeza, não conhece a Cristo, ou na melhor das hipóteses só leu o Título e não o texto.

    Cristo se fez pecado e maldição; desceu a condição humana, e mesmo sem pecar, jamais se opôs a se identificar com os pecadores, por que se oporia a se identificar com os aidéticos?

    Esbravejem, santarrões! Mas não foi para vocês que Cristo veio.

    Bando de hipócritas!

    ResponderExcluir
  19. Quando a Bíblia diz que Jesus "tomou SOBRE SI as nossas dores e enfermidades", não estava declarando que ele seria PORTADOR dessas enfermidades ou males. Mas, sim, que ele tem a capacidade de entender os nossos sofrimentos e nos curar. Além do mais, o texto diz respeito mais às enfermidades da ALMA, do que propriamente do corpo em si. No texto diz: "quando ele der a sua alma EM OFERTA PELO PECADO";"mas ele foi traspassado PELAS NOSSAS TRANSGRESSÕES e moído PELAS NOSSAS INIQÜIDADES";"mas o Senhor FEZ CAIR SOBRE ELE A INIQÜIDADE DE NÓS TODOS"; "porque A INIQÜIDADE deles levará SOBRE SI". Leiam e estudem TODO o capítulo 53 do livro do profeta Isaías e entenderão que a ênfase dada é aos PECADOS perdoados e não à cura de enfermidades físicas. Claro que podemos também salientar que ele pode nos curar de nossas moléstias, mas o texto fortalece a interpretação das SALVAÇÃO DA ALMA e da cura dos pecados e restauração da comunhão com Deus. Ora, seguir esse "INTERPRETAMENTO" e a linha de raciocínio da "EXEJEGUE" desse "pastor", é afirmar que Jesus era bandido, ladrão, desonesto, pecador, etc., pelo fato dele se solidarizar com os pecadores, no intuito de salvá-los e transformá-los!!! Agora a porteira do besteirol está aberta e arreganhada, para qualquer idiota dizer, por exemplo, que Jesus tinha o vírus do ebola, do sarampo, da catapora, da tuberculose, da gripe do porco, da febre aftosa ou do raio que o parta! Francamente, essas pessoas que defendem o posicionamento dessa anta, certamente tiram a radiografia de suas nádegas, quando querem saber como andam os seus neurônios!!!

    ResponderExcluir
  20. A Voz que Clama No Deserto12:26 PM

    Bispo Hermes,os que apoiam esta sujeira do diabo que foi escrito por este charlatão mal caráter,devem ser da mesma seita dele;ou seja a do inferno!
    Descutir com pessoas endemôniadas é perder tempo.
    Com demônio não conversa expulsa!
    A sra Simone,e outros patéticos,vcs acham que tem tolos e que o povo de Deus é inocente não é mesmo?
    Vc está muito enganada,nos temos o Espírito Santo de Deus e a Palavra dEle que é a Bíblia que nos revela a Verdade,o que vc não tem! A Verdade seja dita! Se vcs querem ficar nas trevas fiquem sozinhos ok?
    Cresça e conheça a Palavra de Jesus sra Simone e outros e aprendam quem é Jesus Cristo que deu a vida no seu lugar.
    Porque seguir espiritismo e etc,é ir para o inferno. Cuidado!O inferno é real!
    Minha querida Simone,fale diretamente com quem prática sexo com animais,se prostitui sem limites com qualquer um e que tem o HIV e querem que outros também contaminam. Não seja Hipocrita!
    Só para vc ficar sabendo minha cara Simone, para mim vc não é de Deus pelos seu comentário. Quem não é de Deus é do diabo.
    Tenho um colega que contraiu HIV Aids nas drogas,e ele disse para mim descaradamente que ele ia morrer e que também outros iam com ele,pois ele ia passar o soro possítivo para outras pessoas através do sexo entendeu?
    Presta atenção nos comentários acima.
    Aqui não tem idiotas não! Todos nos sabemos que a aids pode pegar atráves de transfusão de sangue,drogas etc, presta atenção no que fala sua hipocrita.
    A língua dos evangélicos são afiadas sim! São afiadas contra hersias do inferno que vcs trazem,filhos do anticristo!
    Iremos sempre defender o Verdadeiro Evangelho que é: Jesus Cristo salva,cura,liberta,e é o único que leva o homem ao céu a vida eterna.
    Satanás já está derrotado,porque Jesus Cristo o venceu na cruz. O lago de fogo e enxofre os esperam: Satanás,seus anjos e os seus seguidores.
    Saiam deste lodo em que estão atolados o pecado da mentira e etc;e converta-se a Jesus Cristo porque Ele ama vcs.
    Sem mais comentários,isto já está passando do limite de Deus!
    Me desculpe mais este texto já deu o que tinha que dá: Nada que preste,ou se aproveita!.
    JESUS CRISTO É DEUS,O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
    E TODO O JOELHO SE DOBRARÁ DIANTE DELE E CONFESSARÁ QUE ELE É O SENHOR!
    Nos os Verdadeiro cristãos evangélicos,o povo de Deus confiamos somente na palavra de Deus o resto é do inferno.

    ResponderExcluir
  21. Não concordo com as palavras do pastor sul-africano Xola Skosana. Uma coisa é afirmar que Jesus Cristo era HIV positivo, e outra afirmar somente para salientar que está a usar essa metáfora, para destacar o perigo da pandemia do HIV/Aids, que ainda é um estigma nas favelas da África do Sul.

    Ora bem, uma afirmação destas de um pastor, não vai fazer com que a pandemia HIV, seja menos preocupante para aqueles que sofrem desta doença. É absurdo usar o nome de Jesus Cristo, nem tão pouco existe um documento sobre esta enfermidade em Jesus.
    A ligação de HIV em Jesus, não tem nada a ver com medo e ignorância, gerada nos protestos da população onde congrega.

    Para a Igreja levar as pessoas fazerem o teste de HIV, não necessitam de sujar o nome de Jesus desta forma. Falar sim, sobre o que é HIV, e incutir nas pessoas, tanto os que são marginalizados como os que não são, de que essa doença, não pode diminuir a forma de pensar e aceitar bem, sem menosprezar a identidade de cada um.
    Não se pode pôr em causa frases como esta: "Cristo, se viesse ao mundo nos dias de hoje, estaria ao lado das pessoas que são HIV positivas". Hoje, o papel da Igreja é falar sobre a vida belíssima de Jesus, das suas obras, dos seus ensinamentos, e de como Ele "abraçava" os seus discípulos com palavras vindas do coração, com Amor. São as expressões de Amor que curam todas as doenças.

    NÃO É UMA "VISÃO" BOA.

    Lumena Oliveira

    ResponderExcluir
  22. Para "A Voz que clama no deserto":

    Interessante como você manda que eu leia a Bíblia, que eu cresça, que eu não seja hipócrita (nossa! São tantas ofensas que nem vale a pena repeti-las)...
    Mas, filha do diabo? Filha do anticristo? Quer dizer que a salvação de Cristo é só pra você e não pra mim? O sangue de Cristo perdoa só os seus pecados e não os meus?
    O que você ganha com essa avalanche de ofensas?
    Você me conhece? Sabe o que faço? Ou, conhece os demais que postaram?
    Será que você já leu a Palavra de Deus dizendo que "nossa luta não é contra a carne e o sangue..." (Efésios 6)... Já?

    Faça o seguinte:
    Que tal pregar o Evangelho?
    Que tal falar das boas novas?
    Que tal AMAR e NÃO ODIAR?
    Que tal respeitar o próximo, como o Mestre fazia?

    E que o Sangue de Jesus Cristo, o MEU REDENTOR, QUE MORREU NA CRUZ POR MEUS PECADOS, E QUE NÃO TINHA AIDS (pois não fui quem disse isso), te repreenda.
    EU SOU LAVADA E REMIDA PELO SANGUE DE CRISTO, NÃO SOU FILHA DO DIABO.
    A Palavra de Deus não dá autorização nenhuma para que você me amaldiçoe, "Voz que clama no deserto".
    Enfim, se você quiser replicar, não posso fazer nada.
    Mas eu oro para que DEUS ABENÇOE VOCÊ ricamente, pois assim o meu Senhor me ensina, em Mateus 5: 44.

    Bispo Hermes, perdoe-me pelo mau uso do espaço.

    ResponderExcluir
  23. Simone, minha irmã, tenho procurado manter este espaço aberto, sem me preocupar com qualquer tipo de censura. Infelizmente, alguns vão longe demais. Quero lhe pedir desculpa pelo ocorrido. A partir deste episódio, serei mais criterioso, e não permitirei que comentários como este que lhe ofendeu.
    Mais uma vez, perdoe-me por haver permitido isso.

    ResponderExcluir
  24. "Voz que clama no deserto", quero lhe convidar a não fazer mais este tipo de comentário em meu blog. Não edificou em nada, mas apenas ofendeu. Reveja sua maneira de tratar os irmãos.
    É possível discordar sem ofender.
    Posso, por exemplo, discordar da maneira como o tal pastor sul-africano fez suas colocações, porém, entender qual foi seu objetivo.
    Posso dizer o que penso, mas isso não me dá o direito de atacar ninguém.

    ResponderExcluir
  25. Eu não concordo com o termo usado pelo tal pastor, foi meio apelativo e infeliz, mas a sua intenção foi clara: tentar despertar um bando de hipócrita que fica enfurnado na igreja a praticar o que Jesus tanto ensinou: AMAR, COMPADECER, AJUDAR. Ele poderia ter usado o termo correto, mas às vezes a única saída para despertar reflexão tenha sido esta.

    Eu fico INDIGNADO mesmo é com gente que "se diz" servo de Deus (como esse Gordom, por exemplo) mas tem no coração um prazer enorme em condenar o outro. Um absurdo pra quem diz ser Cristão!
    Não tem compaixão nem misericórdia de quem sofre. Preferem apedrejar.

    HIPÓCRITAS SÃO VOCÊS! Os servos do Senhor serão conhecidos pelo amor. Chamam os outros de hipócritas e fariseus, mas não veem que SÃO VOCÊS MESMOS as víboras de quem Jesus falava??? Acordem fariseus! Até as prostitutas tem lugar à frente de vocês no Reino.


    Fabiano.

    PS: Lindo o comentário da Luciana. A igreja precisa de mais Lucianas e menos Gordons. Gente como Gordom vai levar um susto enorme ao prestar as contas se continuar sendo escriba e fariseu deste jeito.

    Desculpa o desabafo, Hermes.

    ResponderExcluir
  26. Hermes, parabéns pelo blog, sempre edificante e incentivador de pensamentos.

    Voz que clama no deserto (?!) disse: "Vc está muito enganada,nos temos o Espírito Santo de Deus e a Palavra dEle que é a Bíblia que nos revela a Verdade,o que vc não tem!"
    É preciso mais do que ter o Espírito Santo, é necessário apresentar os frutos do Espírito, que são: [b]AMOR[/b], gozo, [b]PAZ, LONAGNIMIDADE, BENINIGNIDADE[/b], fé, [b]MANSIDÃO[/b] e [b]DOMÍNIO PRÓPRIO[/b].

    Não concordo com o que o pastor sul-americano fez, mas sou capaz de imaginar que Jesus não o lançará no inferno por causa desta pregação infeliz, pois Deus sonda os corações e não os rótulos como o senhor fez com alguns comentaristas aqui. Creio que Deus compreendeu a intenção do pastor ao fazer esta paráfrase infame.

    ResponderExcluir
  27. Clap, Clap, Clap (palmas) PARABÉNS VOZ DO QUE CLAMA NO DESERTO, VC É SANTO, VC É ANJO, VC PRESTA, NINGUEM MAIS, NÓS VAMOS PARA O INFERNO, VC VAI PARA O CÉU, NÓS SOMOS ENDEMONIADOS E VC É UM ANJO,CONOSCO VC NÃO CONVERSA VC VOMITA!
    Só falta uma coisa para vc VOZ DO QUE CLAMA NO DESERTO.Quero a sua cabeça numa bandeja!
    Estou brincando, mas cá para nós, vc é um Zédoidim eim?Pelo amor de Deus, imagino vc pregando nas ruas e mandando todo mundo para o INFERNO.....Há coitado!VOZ DO QUE CLAMA NO DESERTO, VC TEM QUE FICAR É NO DESERTO MESMO, SEM NINGUÉM, PREGANDO PARA NINGUÉM, ONDE NÃO HÁ NINGUÉM, NESTE DESERTO MESMO, POIS PELAS SUAS PALAVRAS, SE HOUVER UMA ALMA SEQUER VC MANDARÁ ELA COM SUA VOZ E TUDO PARA O INFERNO.Vc nem amarrado merece estar rapaz, vc está é ACORRENTADO!Vai de reto satanás!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me." Mateus 25 : 31 - 44

    Quando li essa postagem imediatamente identifiquei a intenção do pastor Skosana com essa passagem bíblica. Jesus é perfeito sim, mas nos ensina a amarmos nossos irmãos e a socorrê-los como se fosse a Ele. Ele não era ladrão para estar preso, mas coloca-se no lugar de um nesse versículo. Então não vejo como blasfêmia o pastor dizer que Jesus tinha HIV, pois devemos amar cada soropositivo com o amor que Deus nos ordenou. É isso que Deus espera de nós e foi por mim e pelos soropositivos que Jesus morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia.
    Quando chegar o grande dia eu quero ficar do lado das ovelhas... Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  29. Bispo Hermes,
    Meu esposo trabalhava com moradores de rua na cidade em que morávamos quando solteiros.
    Ele e mais um grupo de irmãos saíam às ruas, de 23h até às 4h da manhã. O projeto se chama Madrugada do Carinho: levar alimento, agasalho e a Palavra de Deus aos mendigos.
    O que eles viam, simplesmente, era fora do comum.

    Pessoas, humanos como nós, feitos à imagem e semelhança de Deus, jogadas no lixo; uns com doenças graves, como a Aids, outros viciados em drogas...
    Pessoas que têm almas. Iguais às nossas, que comemos todo dia, tomamos banho todo dia, temos internet em casa e tal.
    Quando leio o comentário rancoroso do "Voz que clama no deserto" dizendo:
    "Minha querida Simone, fale diretamente com quem pratica sexo com animais(?!), se prostitui sem limites com qualquer um(?!) e que tem o HIV e querem que outros também contaminam(?!)"
    Creio que esse indivíduo, como tantos outros, ainda não aprendeu o que é o Evangelho.
    Nós não somos diferentes destes. Unicamente, a misericórdia do Senhor, que nos viu na perdição e nos quis salvar...

    Os soropositivos, então, não podem ter seus pecados perdoados? Os gays, lésbicas, prostitutas, pedófilos, estupradores, zoófilos, etc. não terão chance de ouvir a pregação do Evangelho, arrepender-se de sua práticas?

    A todos os que se julgam "santos e salvos":
    Cuidado.
    A salvação que temos não é porque somos os "verdadeiros cristãos evangélicos".
    Somos salvos hoje porque Cristo se compadeceu de nós, quando ainda éramos perdidos pecadores, tão nojentos quanto os nomes que citei acima.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo10:07 PM

    inútil tudo isso ,só traz confusão.

    Pr. Marlon Vieira

    ResponderExcluir
  31. Anônimo7:16 PM

    Eu tenho vivido com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido, descobri que estávamos ambos HIV +. Tínhamos tentar de todas as maneiras de viver nossas vidas, apesar desta coisa em nosso corpo não até que me deparei com este poderoso herbalista que interpretou que ele tinha a cure.At primeiro, ficamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e em poucas semanas depois de seguir o devido processo desta fitoterapeuta, fomos para um teste de como ele nos disse também fomos surpreendidos com a felicidade quando recebi o resultado na clínica. A taxa de vírus em nosso corpo caiu e em mais algumas semanas Estávamos totalmente cured.We também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado Se você quer saber sobre o fitoterapeuta chamá-lo em +234 706 542 4920 ou e-mail: herbalcure4u@gmail.com. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo4:20 AM

    Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também era ter duvidado, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Argenis meu email é angelafreemane@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo. Nós tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de esta coisa no nosso corpo é apenas quando tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como nós também disse, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu em algumas semanas estávamos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitado pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em +2349032913215 ou e-mail: ODINCURAHIV@GMAIL.COM. Deus te abençoe. Fale agora ODINCURAHIV@OUTLOOK.COM

    ResponderExcluir