sábado, julho 03, 2010

1

Perdoados para perdoar...

Um comentário:

  1. Barbosa9:23 AM

    IRMÃO HERMES,JESUS CRISTO É O SENHOR,FIQUE NA PAZ.
    DEUS TE ABENÇÕE,FICAI FIRME AS PERSEGUIÇÕES VIRÃO,MAS AS VITÓRIAS SEMPRE É CERTA ATRAVÉS DE JESUS.
    QUEM PERSEVERÁ ATÉ O FIM SERÁ SALVO.
    LEMBRESE DO APÓATOLO PAULO QUE DIZ: COMBATI O BOM COMBATE E GUARDEI A CARREIRA DA FÉ.
    Meu irmão,o perdão é muito valioso para nós.
    Irmão,gostartia de falar poucas palavras,porque esta mensangem que foi dita já expressou o que DEUS quer do homem,o perdão ao próximo;temos que perdoar,se quizermos ser feliz,e gozar do perdão de DEUS.
    No tocante à declaração de Jesus a respeito do perdão ao próximo,observamos o que se segue:
    1- Jesus deseja que o cristão queira sempre perdoar e ajudar os que ofedem,em vez de abrigar um espírito de vingança e ódio
    2- O perdão e a reconciliação não podem ocorrer verdadeiramente,até que o transgressor reconheça sua ação errada e se arrependa sinceramente. Além disso,Jesus não se referia ao mesmo delito repetido constantemente.
    3- O ofendido deve estar disposto a continuar perdoando,se o culpado se arrepender sinceramente Ver no livro de Lucas 17.4 que diz: E,se pecar contra ti,sete vezes no dia e sete vezes no dia vier ter contigo,dizendo: Arrependo-me,perdoa-lhe.
    4- Quanto a perdoar "sete vezes no dia",Jesus não está justificando a prática do pecado habitual. Nem está Ele dizendo que o cristão deve permitir que alguém o maltrate ou abuse dele indefinidamente. Seu ensino é que devemos estar sempre dispostos a ajudar e perdoar o ofensor.
    Jesus salienta o fato de que o cristão,o ser humano em geral,deve estar pronto e disposto a perdoar as ofensas sofridas da parte dos outros.
    Caso ele não perdoe seu ofensor arrependido,DEUS não o perdoará e suas orações não terão respostas. Aqui está um príncipio essencial para obtermos o perdão de DEUS ver nos livro de Mateus 6.18.35; Marcos 11.26; Lucas 11.4.
    JESUS TE ABENÇÕE,HERMES HOMEM DE DEUS! MEU
    COMPANHEIRO DE LUTA DA PALAVRA VERDADEIRA DE SALVAÇÃO AOS PERDIDOS.
    O SENHOR JESUS CRISTO,É O NOSSO CAMINHO,A VERDADE E A VIDA.
    SÓ À JESUS CRISTO,TODA À GLÓRIA E HONRA!

    ResponderExcluir