IRMÃO HERMES,JESUS CRISTO É O SENHOR,FIQUE NA PAZ. DEUS TE ABENÇÕE,FICAI FIRME AS PERSEGUIÇÕES VIRÃO,MAS AS VITÓRIAS SEMPRE É CERTA ATRAVÉS DE JESUS. QUEM PERSEVERÁ ATÉ O FIM SERÁ SALVO. LEMBRESE DO APÓATOLO PAULO QUE DIZ: COMBATI O BOM COMBATE E GUARDEI A CARREIRA DA FÉ. Meu irmão,o perdão é muito valioso para nós. Irmão,gostartia de falar poucas palavras,porque esta mensangem que foi dita já expressou o que DEUS quer do homem,o perdão ao próximo;temos que perdoar,se quizermos ser feliz,e gozar do perdão de DEUS. No tocante à declaração de Jesus a respeito do perdão ao próximo,observamos o que se segue: 1- Jesus deseja que o cristão queira sempre perdoar e ajudar os que ofedem,em vez de abrigar um espírito de vingança e ódio 2- O perdão e a reconciliação não podem ocorrer verdadeiramente,até que o transgressor reconheça sua ação errada e se arrependa sinceramente. Além disso,Jesus não se referia ao mesmo delito repetido constantemente. 3- O ofendido deve estar disposto a continuar perdoando,se o culpado se arrepender sinceramente Ver no livro de Lucas 17.4 que diz: E,se pecar contra ti,sete vezes no dia e sete vezes no dia vier ter contigo,dizendo: Arrependo-me,perdoa-lhe. 4- Quanto a perdoar "sete vezes no dia",Jesus não está justificando a prática do pecado habitual. Nem está Ele dizendo que o cristão deve permitir que alguém o maltrate ou abuse dele indefinidamente. Seu ensino é que devemos estar sempre dispostos a ajudar e perdoar o ofensor. Jesus salienta o fato de que o cristão,o ser humano em geral,deve estar pronto e disposto a perdoar as ofensas sofridas da parte dos outros. Caso ele não perdoe seu ofensor arrependido,DEUS não o perdoará e suas orações não terão respostas. Aqui está um príncipio essencial para obtermos o perdão de DEUS ver nos livro de Mateus 6.18.35; Marcos 11.26; Lucas 11.4. JESUS TE ABENÇÕE,HERMES HOMEM DE DEUS! MEU COMPANHEIRO DE LUTA DA PALAVRA VERDADEIRA DE SALVAÇÃO AOS PERDIDOS. O SENHOR JESUS CRISTO,É O NOSSO CAMINHO,A VERDADE E A VIDA. SÓ À JESUS CRISTO,TODA À GLÓRIA E HONRA!
IRMÃO HERMES,JESUS CRISTO É O SENHOR,FIQUE NA PAZ.
ResponderExcluirDEUS TE ABENÇÕE,FICAI FIRME AS PERSEGUIÇÕES VIRÃO,MAS AS VITÓRIAS SEMPRE É CERTA ATRAVÉS DE JESUS.
QUEM PERSEVERÁ ATÉ O FIM SERÁ SALVO.
LEMBRESE DO APÓATOLO PAULO QUE DIZ: COMBATI O BOM COMBATE E GUARDEI A CARREIRA DA FÉ.
Meu irmão,o perdão é muito valioso para nós.
Irmão,gostartia de falar poucas palavras,porque esta mensangem que foi dita já expressou o que DEUS quer do homem,o perdão ao próximo;temos que perdoar,se quizermos ser feliz,e gozar do perdão de DEUS.
No tocante à declaração de Jesus a respeito do perdão ao próximo,observamos o que se segue:
1- Jesus deseja que o cristão queira sempre perdoar e ajudar os que ofedem,em vez de abrigar um espírito de vingança e ódio
2- O perdão e a reconciliação não podem ocorrer verdadeiramente,até que o transgressor reconheça sua ação errada e se arrependa sinceramente. Além disso,Jesus não se referia ao mesmo delito repetido constantemente.
3- O ofendido deve estar disposto a continuar perdoando,se o culpado se arrepender sinceramente Ver no livro de Lucas 17.4 que diz: E,se pecar contra ti,sete vezes no dia e sete vezes no dia vier ter contigo,dizendo: Arrependo-me,perdoa-lhe.
4- Quanto a perdoar "sete vezes no dia",Jesus não está justificando a prática do pecado habitual. Nem está Ele dizendo que o cristão deve permitir que alguém o maltrate ou abuse dele indefinidamente. Seu ensino é que devemos estar sempre dispostos a ajudar e perdoar o ofensor.
Jesus salienta o fato de que o cristão,o ser humano em geral,deve estar pronto e disposto a perdoar as ofensas sofridas da parte dos outros.
Caso ele não perdoe seu ofensor arrependido,DEUS não o perdoará e suas orações não terão respostas. Aqui está um príncipio essencial para obtermos o perdão de DEUS ver nos livro de Mateus 6.18.35; Marcos 11.26; Lucas 11.4.
JESUS TE ABENÇÕE,HERMES HOMEM DE DEUS! MEU
COMPANHEIRO DE LUTA DA PALAVRA VERDADEIRA DE SALVAÇÃO AOS PERDIDOS.
O SENHOR JESUS CRISTO,É O NOSSO CAMINHO,A VERDADE E A VIDA.
SÓ À JESUS CRISTO,TODA À GLÓRIA E HONRA!