domingo, julho 11, 2010

6

Consumidos por um Sonho de Consumo

6 comentários:

  1. Anônimo9:53 PM

    ESPETACULAR!!!

    Muito apropriado para o momento que vive a igreja evangélica brasileira.

    É fundamental estabelecer a diferença entre ter riquezas e entre dar mais valor a elas do que a Deus e à família.

    Fundamental para um momento em que "pregadores" falam do sucesso pessoal a qualquer preço, importando-se somente com a projeção e o status.

    Tu estás me cativando! Tô começando a ser teu admirador.

    PARABÉNS!

    Aspirante Arthur Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Barbosa10:23 AM

    Amado irmão HERMES,Glórias a DEUS! A Paz de Jesus o Santo de Nazaré.
    Meu irmão,como é interessante o que JESUS CRISTO DISSE: Não ajunteis tesouros na terra onde traças e ferrugem corroem tudo consomem.
    Mas Jesus também disse ajuntai tesouros no CÉU,onde nem traças e a ferugem consomem.Mateus 6.19,20
    É meu irmão infelizmente,as igrejas estão enquadradas,acorrentadas,o seu único propósito é em ajuntar tesouros na terra,e estão esquecendo dos missionários,dos pobres e miseráveis,as viúvas e os orfãos que estão passando profunda necessidades.OBS algumas igrejas ainda ajudam,mas são pouquíssimas,raras igrejas,podem contar nos dedos.
    Hoje,vemos nas igreja evangélicas,é o AMOR AO DINHEIRO AVAREZA TOTAL.
    AS RIQUEZAS. No original é mamom,é um termo Araimaico significando dinheiro ou outros bens terrenos valiosos aos olhos humanos. JESUS deixou bem claro que uma pessoa não pode ao mesmo tempo servir a DEUS e às riquezas.
    1- Servir à riqueza é dar-lhe um valor tão alto que: Colocamos nela nossa confiança e a fé;é o que vemos nas igrejas atuais.
    Esperam da parte do dinheiro,a riqueza,segurança máxima e felicidade;confiando que ela garantirá o nosso futuro;E A BUSCAR MAIS DO QUE O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA.
    2- Acumular riquezas luxos abusivos para satisfação própria para seu ego pessoal,é um trabalho tão envolvente,que logo passa a controlar a mente e a vida da pessoa,até que a glória de DEUS deixa de ter a primazia em seu ser ( sua VIDA) ver no livro de Lucas 16.13.
    No livro de Lucas 12.34 diz: Porque onde estiver o vosso tesouro,ali estará também o vosso coração.
    O CORAÇÃO, (sentimentos,pensamentos,desejos,valores,vontade e decisões) da pessoa é traído pelas coisas que ela considera mais importantes.
    Quem tem como seu tesouro as coisas terrestres,terá seu coração escravizado por tais coisas.
    Se o Reino de DEUS,as coisas celestiais,a sua Palavra,a sua presença,a sua santidade e nosso relacionamento com Ele são o nosso tesouro,nosso coração será atraído às coisas do seu Reino e nossa vida estará voltada para o CÉU e para a VOLTA DO NOSSO SENHOR ;ver no Livro de Lucas 12.35,40.
    ACAUTELAI-VOS DA AVAREZA. Fazer dos ganhos das riquezas da terra o propósito da nossa vida é um erro fatal que leva à perdição eterna ver no livro de Lucas 12.20,21.
    A Palavra Grega traduzida "AVAREZA"( Pleonexia),literalmente significa a "SEDE DE POSSUIR MAIS".
    Avareza nada tem com o provimento das nossas próprias necessidades e as da nossa família ver no livro de proverbios 6.6.
    Enquanto trabalhamos para suprir as nossas necessidades,devemos ser ricos para com DEUS e buscar em primeiro lugar o seu Reino e a sua justiça ver no livro de Lucas 12.31; Mateus 6.33;cada cristão deve atentar para esta advertência de Jesus Cristo e examinar se há egoísmo e avareza em seu próprio coração.
    É DEUS QUE CUIDA E SUSTENTA A IGREJA E SEU POVO,JESUS DISSE: SEM MIM,NADA PODEIS FAZER.
    JESUS disse aos seu discípulos: Portanto,vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida,sobre o que comereis,nem pelo corpo,sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento,e o corpo,mais do que as vestes.
    Considerai os corvos,que nem semeiam,nem segam,nem têm despensa nem celeiro,e DEUS os alimenta;quanto mais valeis vós do que as aves?
    Lucas 12.22,23,24.

    ResponderExcluir
  3. Ola, APAZ...
    já linkei seu blog
    confira
    www.jotabepontodevista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Jota B,

    Seu banner também está disponível aqui a partir de agora.

    Obrigado pela divulgação.

    ResponderExcluir
  5. Caro Barbosa,

    Obrigado por seus comentários sempre frequentes aqui. Eles são sempre bem-vindos, e nos ajuda a enxergar o assunto tratado de outro prisma.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Caro Arthur,

    Obrigado pelo incentivo.

    Vamos juntos rumo à glória eterna.

    ResponderExcluir