domingo, junho 13, 2010

3

Tristeza que faz bem

3 comentários:

  1. Barbosa7:55 PM

    Hermes,querido irmão em JESUS CRISTO,o REI DOS REIS,SENHOR DOS SENHORES; GRAÇA E PAZ.
    No livro de Corintios 7.10 diz: Porque a tristeza segundo DEUS opera arrependimento para a salvaçao,da qual ninguém se arrepende;mas a tristeza do mundo opera a MORTE.
    Aqui,o Apóstolo Paulo idedentifica dois tipos de tristezas.
    1- Há tristeza autêntica,causada pelo pecado,que leva ao arrependimento.
    Consiste numa mudança de atitude,que nos leva a volta-nos contra o pecado e para DEUS.Esse tipo de arrependimento leva à salvação.
    Para Paulo,o arrependimento do pecado e a fé em Jesus Cristo são responsabilidades humanas quanto à salvação ver no livro de Mateus 3.2
    2- Em contraste,os que não se arrependem, se entristecem repetidamente devido às consequências do seu pecado ver nos livros de Mateus 13.42,50; e 25.30; Romanos 6.23.
    A preocupação e tristeza incessantes de Paulo pelos que estão sem Cristo,deve ser atitude de todo cristão.Essa mesma atitude de tristeza e de diposição de sofrer em prol da salvação do próximo,vemos em Moisés no livro de Êxodo 32.32,e em Jesus ver nos livros de Mateus 23.37;; e Romanos 3.24,25.
    No livro de Salmos 51.12 diz: Torna a dar-me a alegria da tua Salvação e sustém-me com um Espírito voluntário.
    DEUS deu novamente alegria a Davi,devido seu pecado; ele diz torna a dar-me a alegria da tua Salvação.
    O SENHOR restaurou a Davi a alegria da Salvação,mas observe-se o seguinte a respeito da sua vida.
    1- As Escrituras ensinam claramente que ceifaremos aquilo que semeamos: Se semeamos no Espírito,do Espírito ceifaremos a vida eterna;se semeamos na carne,da carne ceifaremos a corrupção ver no livro de Gálatas 6.7,8.Davi em virtude do seu pecado,sofreu em tristeza,consequências até o fim,na sua própria vida,na sua família e no seu reino ver no livro de 2 Samuel 12.1-14.
    2- As terríveis consequências do pecado do Davi,mesmo depois da sua sincera confissão e arrependimento,devem suscitar em todos o filhos de DEUS um santo temor de pecar deliberadamente em aberta rebelião contra a redenção provida para eles em Jesus Cristo ver no livro de 2 Samuel 12.
    O Salmista no livro de Salmos 27.14; e Salmos 30.5 diz: Espera no SENHOR,anima-te,e ele fortalecerá o teu coração;espera,pois,no SENHOR.
    Porque a sua ira dura só um momento;no seu favor está a vida.o choro pode durar uma noite,mas alegria vem pela manhã.
    Devemos repousar nos braços de Jesus,porque à alegria do SENHOR é a nossa força.
    A alegria deste mundo nos leva a morte,mas a alegria de Jesus nos leva a vida,e vida eterna.
    A Verdadeira alegria só teremos através de Jesus Cristo,o Santo Espírito de DEUS e a sua Palavra.
    Eles são à Verdadeira Alegria.
    Mas,a maior alegria de DEUS,é quando um pecador confessa os seus pecados e aceita a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador,como diz As Escrituras HÁ FESTA NO CÉU.
    TODA HONRA,E GLÓRIAS,SEJAM DAS A NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO;O PRÍNCIPE DA PAZ. ALELUIAS!

    ResponderExcluir
  2. Cláu8:17 AM

    Irmão Hermes,a Paz de Jesus Cristo
    Meu companheiro nesta terrível balalha espiritual.
    O que vou falar,não tem nada há ver com o texto;mas gostaria que o irmão publique.
    No livro de Salmos 119.105,108,109,111,112 diz:
    Lâmpadas para os meus pés é a tua palavra e luz,para o meu caminho.
    Aceita,SENHOR,eu te rogo,as oferendas voluntárias da minha boca;ensina-me os teus juízos.
    A minha alma está de contínuo nas minhas mãos;todavia,não me esqueço da tua lei.
    Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre,pois são o gozo do meu coração.
    Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos,para sempre,até ao fim.
    Hermes, homem valoroso! Pregador da Palavra de salvação do nosso GLORIOSO SENHOR JESUS CRISTO.
    Lembre-se! Lâmpada para os TEUS pés é a tua PALAVRA A DE SALVAÇÂO.
    A Palavra de DEUS contém os princípios espirituais que nos ajudarão a evitar tristezas,ciladas e trágedias causadas por decisões e escolhas erradas,Portanto,devemos ter em grande estima a sua sabedoria E OBEDIÊNCIA,e sermos fiéis a DEUS e aos seus preceitos em todas as circustâncias da vida em Salmos 119.106 diz: Jurei e cumprirei que hei de quardar os teus justos juízos.
    Concluindo em Romanos 10.15 diz: E como pregarão,se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos "os pés dos que anunciam a Paz,dos que anunciam coisas boas.
    OU SEJA,A PALAVRA DE SALVAÇÃO ATRAVÉS DE JESUS CRISTO.
    Jesus disse: Ide,e fazeis discípulos em todas as nações.
    Meu irmão não desista nunca! vc é um escolhido de DEUS.Vale apena sofrer por amor á Jesus.
    Jesus foi pendurado no madeiro sendo morte na cruz,e levou nossas pecados,nossas enfermidades,por amor de nos,sendo nos pecadores.
    Ele próprio,Jesus prometeu-nos: Que perseverá até o fim,Ele Jesus,dará a coroa da vida aos vencedores.
    Irmão,temos que ir até o fim no evangelho,mesmo que custe a própria vida.
    Fique na Paz,daquele que é o PRÍNCIPE DA PAZ JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  3. Irmão Hermes, que a Paz do Senhor esteja sempre contigo! Maravilhosas e verdadeiras as constatações da série "Cá entre nós"! Fico aguardando ansioso a próxima mensagem! Agora, um apelo: sem áudio de fundo, por favor! Digo isso porque é nas madrugadas insones em meu quarto que me aprofundo nas Escrituras, e faço isto preocupado em não incomodar os outros. Obrigado.

    ResponderExcluir