sábado, junho 12, 2010

9

O que você faria com um bilhão de reais?

1BILHO É de corar o rosto! Enquanto a repercussão da campanha da semente de mil reais do Silas Malafaia ultrapassa os termos da igreja evangélica, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) anuncia uma campanha para distribuir gratuitamente um milhão de bíblias.

De acordo com Silas, seu alvo é alcançar um milhão de almas. E para isso, ele precisaria de um bilhão de reais para montar seu próprio canal de TV e abrir mil igrejas. Pelo menos foi o que noticiou o portal da UOL recentemente. Pouco mais de quatro mil pessoas já teriam aceitado o desafio de ofertarem mil reais. Vale até parcelar a oferta.

Com a faca e o queijo na mão, não duvido que o tal canal de TV sonhado por Silias se torne realidade em pouquíssimo tempo. Além de programas de TV em rede nacional, Silas agora conta com sua própria denominação.

O que você faria com um bilhão de reais para que o Evangelho alcançasse o maior número possível de pessoas?

Será que abrir mil novas igrejas resolveria? Um canal de TV que fosse 100% dedicado à evangelização resolveria?

Ora, o que não falta no Brasil são igrejas em cada esquina e canais de TV ditos evangélicos.

Sinceramente, acho que a iniciativa da CNBB é mais louvável. Quem diria que um órgão católico incentivaria a leitura da Bíblia! Será que eles lá também lançaram algum campanha de mil reais entre os fiéis?

É óbvio que qualquer iniciativa evangelística necessita de recursos. Só acho que esses recursos poderiam ser levantados entre os fiéis internamente, sem que se promovesse alarde nos meios de comunicação. Já está ficando constrangedor para quem ainda se identifica como evangélico tanto pedido de ofertas que se faz pelos programas televisivos. Sacrifícios pra cá, semente pra lá; carnês aqui, faturas bancárias acolá. Já tem até quem peça descaradamente o trízimo.

A igreja primitiva levou dois anos para evangelizar toda a Ásia Menor, e não precisou desta dinheirama toda. Bastou que cada discípulo fosse também uma fiel testemunha do amor de Deus.

9 comentários:

  1. Imagino o que a MIssão POrtas Abertas faria com este dinheiro todo.
    SOcorrer um cristão num pais perseguido vale muito mais que proporcionar circo a cristãos de paises livres.

    ResponderExcluir
  2. Barbosa11:55 AM

    Meu irmão amado em Cristo o Santo de Israel,Hermes.
    Com certesa,o reino de Deus não é ouro nem prata,mas sim Poder do Espírito Santo.
    No livro de Atos 3.1,2,3,4,5,6,7,8,9 diz: Pedro e João subiam juntos ao templo a hora da oração,a nona.E era trazido um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo,o qual todos os dias punham à porta do templo chamada formosa,para pedir esmolas aos que entravam.
    Ele,vendo a Pedro e João,que iam entrando no templo,pediu que lhe desse uma esmola.e Pedro,com João,fitando os olhos nEle,disse: OLHA PARA NÓS.E olhou para eles,esperando receber alguma coisa.
    E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro,mas o que tenho,isso te dou.
    Em nome de JESUS CRISTO O NAZARENO,levanta-te e anda.Tomando-o pela mão direita,o levantou,e logo os seus pés e tornozelos se firmaram.
    Pedro declarou que não tinha prata nem ouro,mas que daria ao mendigo coxo algo muito mais valioso.
    - As igrejas que desfrutam de prosperidade material,ego pessoal,avarentos amor ao dinheiro,devem meditar nestas palavras de Pedro.
    Muitas igreja dos nossos dias,já podem dizer,"tenho prata e ouro",mas também não tem condição de dizer:
    " EM NOME DE JESUS DE JESUS CRISTO,O NAZARENO,LEVANTA E ANDA".
    Boa parte do ministério de Jesus foi dedicado aos pobres e desprivilegiados na sociedade judaica,serve também para os tempos atuais que algumas igrejas se recusam a fazer.
    Jesus cuidava do oprimidos,necessitados,samaritanos,leprosos e viúvas,ninguém mais se importava a não ser Jesus.
    Jesus condenava durante os que se apegavam às possessões terrenas,e desconsideravam os pobres ver nos livros de Lucas 4.18,19; e 21.4; Lucas 17.11-19; João 4.1-42; Mateus 8.2-4; Lucas 17.11-19; Lucas 7.11-15; e 20.45-47; Marcos 10.17-25; Lucas 6.24,25; e 12.16-20; e 16.13-15,19-31.
    Jesus espera que seu povo contribua generosamente com os necessitados ver no livro de Mateus 6.1-4.Ele próprio praticava o que ensinava,Judas levava uma bolsa da qual tirava dinheiro para dar aos pobres ver no livro de João 12.5,6; e 13.29.Em mais de uma ocasião,ensinou aos que o queriam seguir a se importarem com os marginalizados econômica e socialmente ver no livro de Mateus 19.21; Lucas 12.33; e 14.12-14.16-24; e 18.22.
    Umas das exigências de Jesus Cristo para se entrar no seu Reino Eterno é pregar o evangelho aos perdidos e mostrar-se generoso para com os irmãos e irmãs que passam fome e sede,e acham nus.
    Deus quer os que têm em abundância compartilhem com os que nada têm para que haja igualdade entre seu povo ver nos livros 2 Corintios 8.14,15; Efésios 4.28; Tito 3.14.
    Meu irmão Hermes,infelizmente a igreja está omissa,e fazendo o seu próprio reino,não sendo o Reino de Jesus.
    Deixo um versículo para meditação,à quem se interessar!
    No livro de Amós 5.12-14 diz:
    Porque sei que são muitas as vossas transgressões e enormes os vossos pecados;afligis o justo,tomais regate e rejeitais os necesssitados na porta,portanto,o que for prudente guardará silêncio naquele tempo,porque o tempo será mau,Buscai o bem e não o mal,para que vivais;e assim o SENHOR,O DEUS DOS EXÉRCITOS,estará convosco, como dizeis.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza não iria queimar literalmente em transmissões de TV via satétite para "evangelizar" o mundo "todo". Há necessidades urgentes bem pertinho, na vizinhança, basta levantar a cabeça e tirar-mos os olhos do nosso umbigo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:41 PM

    Caramba... To ficando com vergonha de ser crente... A gente tem que inventar um novo nome! kkkkkk!!! Não quero que a sociedade me compare com isso aí não... Que mico... A associação católica tá mais evangelística do que esses aí... Eu to com vergonha! :(

    ResponderExcluir
  5. Vergonha de ser crente. Carolina não pense nisto. Saiba que o que estamos presenciando nos dias de hoje, é cumprimento fiel das palavras ditas pelo Senhor Jesus.
    Nos últimos tempos, aparecerão falsos mestres, (falsos pastores), introduzindo encobertamente heresias de perdição. SE MPOSSÍVEL ENGANARÃO ATÉ OS ESCOLHIDOS.

    Crente até o diabo é. ele crê e treme diante de Deus.
    Nós precisamos ser sal, verdadeiros cristãos. Apenas não seguirmos estes falsos pastores, amantes de si mesmos, mercenários que pregam a palavra pelo amor ao dinheiro. Mil templos é apenas uma desculpa para ficar milionário tal como Edir Macedo e outros.

    Temos que orar constantemente, e vigiarmos pois o senhor Jesus está às portas.
    Deus vos abençoe, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  6. Wendel Bernardes3:46 PM

    Olá Hermes,
    Creio que o evangelho tem sido misturado com muita coisa, inclusive a valores ímpios, pouco louváveis e trocados por uma fé fingida. Infelizmente.

    Concordo muito com o Gilson que disse acima sobre a evangelização séria de vizinhos e amigos, familiares... afinal de contas a proposta do evengelho sempre foi a proposta "do caminho". Andando e pregando e fazendo discípulos...
    Creio que pensar nisso é o primcipio para vermos a mudança, ou pelo mesmos 'o despertamneto dos fiéis'!

    Agradeço muito pela sua visita e mais ainda por estar 'seguindo' meu blog. Agrtadeço também por suas palavras das quais não digno de nenhuma delas!

    Grande abraço e continue na 'militância da fé'!

    paz,

    www.wendelbernardes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:08 PM

    Olá Bispo,
    Segundo seu link de seguidor lá no nosso blog, descobri seu blog, e achei interessante colocar o vídeo do testemunho de cura de sua filha. Creio que edificará e muito a vida de nossos leitores.
    Um abraço na paz do Senhor,

    ResponderExcluir
  8. querido Hermes, God Bless.

    1 Bilhão de Reais é muito dindin...

    Acho que com uns 10 mil já resolveria tantos problemas aqui no Peru e ajudaria bastante...

    mas fazer o que né, asas sem poder voar, ou asas pra quem não pode voar, sei lá, mas talvez melhor empregado seria este money em outras obras.

    Deus abençoe grandemente em nome de Jesus.

    Paz.

    atte:
    Elias Alves dos Santos
    http://missoesperu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Caro irmão, pastor e profeta do Deus Vivo para essa nossa geração,

    A cada nova postagem que leio, mais dou graças a Deus por sua vida e ministério. Precisamos cada dia mais nos voltarmos para a Bíblia, vacinando-nos diariamente pela Palavra de Deus, capacitando-nos a identificar atitudes incoerentes dos mandantes das igrejas, dando-nos forças para ombrear contra tudo o que não se coaduna com a simples, perfeita e agradável vontade do PAI.
    Gostaria de te pedir para colaborar comigo no blog calebe, desejo te enviar um exemplar de meu livro com esse nome, aonde me apresento melhor e contar com sua presença constante com matérias, vídeos e outras mais no blog Calebe-odemolidordegigantes.blogspot.com.
    Graça e PAZ!

    Dálton Curvello (Presbítero-Igreja Sal da Terra Goiânia-GO), discípulo do pastor Paulo Júnior

    ResponderExcluir