terça-feira, junho 01, 2010

2

Com a palavra... Meu Advogado!

2 comentários:

  1. Barbosa11:58 AM

    Amado em Cristo Jesus o Santo e Justo de Nazaré irmão Hermes,graça e Paz.
    Dou glórias a Deus por sua vida,oh Homem de Deus! Varão valoroso.
    Que mensagem meu irmão!
    Quero deixar meu comentário se o irmão me permitir.
    O temor de Deus e o desviar do mal são o fundamento da vida irrepreensível e da retidão de jó ver no livro de Provérbios 1.7 que diz: O temor do SENHOR é o principio da sabedoria;os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
    Sincero" refere-se à integridade moral de Jó e à sua sincera dedicação a Deus; "reto" denota retidão nas palavras,nos pensamentos,e atos.
    OBSERVASTE TU A MEU SERVO JÓ?
    A essa altura,o livro apresenta o conflito entre Deus e o seu grande adversário,Satanás.Deus aqui repta Satanás a abservar em jó o triunfo da graça e salvação divinas.Na vida deste seu servo fiel,Deus demostrou que seu plano de redimir a raça humana,do pecado e do mal,é exequível.
    Satanás reagiu ante a declaração de Deus,de ser Jó um homem piedoso,e passou a acusa-lo tanto a Jó quanto a Deus.Ante da morte e da ressurreição de Jesus Cristo,Satanás tinha acesso vez por outra à presença de Deus,quando então questionava a sinceridade e retidão dos fiéis ver nos livros de Jó 1,6-12; 2.1-6; 38.7; e apocalipse 12.10,embora ele continue acusando os cristãos;o cristão pode eliminar essas acusações por meio do Sangue de Jesus Cristo,de uma boa consciência e da Palavra de Deus,ver nos livros de Mateus 4.3-11; Tiago 4.7; Apocalipse 12.11.
    Nossa confiança é reforçada pelo fato de termos como nosso ADVOGADO perante o PAI o SENHOR JESUS CRISTO ver I João 2.1 que diz: Meus filhinos,estas coisas vos escrevo para que não pequeis;e se alguém pecar,temos um ADVOGADO para com o PAI(DEUS),JESUS CRISTO,O JUSTO;que está a destra do PAI intercedendo por nós ver no livro de Hebreus 7.25.
    Posto que Satanás vem para roubar,matar,e destruir,ver no livro de João 10.10.Deus coloca uma cerca de proteção em volta dos seu povo,para abrigá-los dos ataques de Satanás;essa "cerca" é qual "muro de fogo epiritual",de proteção para os fiéis de Deus,de modo que Satanás não possa atingi-los."E Eu,diz o SENHOR,serei para ela a igreja do Deus vivo,um muro de fogo em redor Ver no livro de Zacarias 2.5.
    Todos cristãos que fielmente procuram amar a Deus e seguir a direção do Espírito Santo têm o direito de pedir e de esperar que Deus mantenha esse muro de proteção ao seu redor e de suas respctivas famílias.
    Conclusão: no seu ministério celestial como nosso "ADVOGADO",Advogado em grego significa PARAKLETOS significa, neste contexto,que Jesus Cristo intercede diante de Deus em nosso favor,à base da sua morte expiatória,do nosso arrependimento do pecado e da nossa fé NEle ver nos livros de Romanos 8.34; Hebreus 7.25; I joão 3.15.Jesus como nossa "propriação" significa que Ele tomou sobre si o castigo dos nossos pecados e satisfez o justo juízo de Deus contra o pecado.O perdão agora é oferecido a todos,no mundo inteiro,e é recebido pelos que vêm a Cristo,com arrependimento e fé,ver nos livros de I João 4.9,14; e João 1.29; 3.16; 5.24.
    Fiquem na glóriosa Paz,daquele que È,e será Sempre Reis dos Reis,Senhor dos Senhores Jesus Cristo nosso Senhor,o Justo e Santo de Nazaré.
    ESTE MURO DE PROTEÇÃO SE CHAMA JESUS CRISTO E SEU SANTO ESPÍRITO,E A PALAVRA SANTA DO DEUS VIVO.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Já conhecia teu blog sim e te sigo no twitter, sou sempre edificada...ainda bem que tem a internet com seus proclamadores da verdade para nos desintoxicar da religião!
    Seguindo no blog agora tb...obrigada pelo comentário lá no blog, ainda está em construção, mas uma hora pego jeito...rs

    Abraços,


    Roberta

    ResponderExcluir