domingo, maio 08, 2016

2

A todas as mães, carinho e amor





Às Mães que apesar das canseiras, dores e trabalhos, sorriem e riem, felizes, com os filhos amados ao peito, ao colo ou em seu redor; e às que choram, doridas e inconsoláveis, a sua perda física, ou os vêem “perder-se” nos perigos inúmeros da sociedade violenta e desumana em que vivemos; às Mães ainda meninas, e às menos jovens, que contra ventos e marés, ultrapassando dificuldades de toda a ordem, têm a valentia de assumir uma gravidez - talvez inoportuna e indesejada – por saberem que a Vida é sempre um Bem Maior e um Dom que não se discute e, muito menos, quando se trata de um filho seu, pequeno ser frágil e indefeso que lhe foi confiado.

Às Mães que apesar de trabalharem fora, ainda encontram forças para se dedicarem a seus filhos, e de tanto se importarem, são capazes de no meio do expediente, correndo o risco de levar uma bronca, ligar para saber se tomaram ou não o remédio, se já almoçaram, se saíram devidamente agasalhados, ou, simplesmente, se estão bem. Mães que adoram exibir as fotos de seus filhos para seus colegas de trabalho e até para o seu chefe.

Às Mães que souberam sacrificar uma talvez brilhante carreira profissional, para darem prioridade à maternidade e à educação dos seus filhos e às que, quantas vezes precisamente por amor aos filhos, souberam ser firmes e educadoras, dizendo um “não” oportuno e salvador a muitos dos caprichos dos seus filhos adolescentes; às Mães precocemente envelhecidas, gastas e doentes, tantas vezes esquecidas de si mesmas e que hoje se sentem mais tristes e magoadas, talvez por não terem um filho que se lembre delas, de as abraçar e beijar...

Às Mães solitárias, paradas no tempo, não visitadas, não desejadas, e hoje abandonadas num quarto qualquer, num lar qualquer, na cidade ou no campo, e que talvez não tenham hoje, nem uma pessoa amiga que lhes leia ao menos uma carta dum filho...; também às Mães que não tendo dado à luz fisicamente, são Mães pelo coração e pelo espírito, pela generosidade e abnegação, para tantos que por mil razões não tiveram outra Mãe...e finalmente, também às Mães queridíssimas que já partiram deste mundo e que por certo repousam já num céu conquistado pelo único amor maior que o seu... A todas as Mães, a todas sem excepção, um Abraço e um Beijo cheios de amor e de ternura! E Parabéns, mesmo que ninguém mais vos felicite! E Obrigado, mesmo que ninguém mais vos agradeça!

2 comentários:

  1. Barbosa9:58 AM

    Amado irmão Hermes,a Paz do Senhor Jesus Cristo, o Santo de Nazaré.
    Que belo texto,é de se pensar!
    Maria,Mãe de Jesus,sendo Mãe de de Jesus Cristo,que foi gerado pelo pelo Espírito Santo e não por homem,ela amava Jesus com mesmo amor,que amava seus outros filhos.
    Mãe é Mãe e ponto final.
    Parabéns para todas as Mães desta terra.
    No livro de Efésios diz: Honra a teu Pai e a tua Mãe,que é o primeiro mandamento com promessa,para que te vá bem,e vivas muito tempo sobre a terra.
    Meur irmão Hermes,fique na Paz do Todo Poderoso Deus

    ResponderExcluir
  2. Bispo Hermes, neste dia tão importante, não posso deixar de mandar meus comprimentos e um abraço muito apertado à todas as mães desta terra.
    inclusive as mães relaxadas que abandonam seus filhos, que Deus tenha misericórdia de suas vidas.
    Lembrem-se, filho é filho, mãe é uma só!
    Inclusive as mães de pastores, bispos, reverendos etc, que pagam um preço maior para seus filhos.
    Pois a batalha do evangelho é pesada de espinhos, e suas intercerssões com orações e ações de graças com clamor em oração através do Espírito Santo e à palavra de Deus são alicerces para o homem de Deus, o pregador da Palavra original de "Jesus Cristo o Senhor", o "ganhador de almas ficar em pé."
    Mas, devemos lembrar-nos Com Jesus Cristo, no comando, no centro dos nossos corações das nossas vidas, tudo vai excelentemente muito bem.
    Sem Jesus Cristo não dá para ser feliz!
    Parabéns Bispo Hermes, por ter uma companheira ao seu lado sua esposa que é um mãe muito especial, como vc também é um pai muito especial.
    E um grande abraço a sua filha Rayane, mulher de Deus! Ela é uma pedra precisosa de Deus!
    Deus os abençõe a todos os irmãos espalhados nesta terra.

    ResponderExcluir