quarta-feira, abril 14, 2010

6

Ele escolheu mentir, enganar e decepcionar

Desde agosto de 1999 tenho ministrado junto com Mike pela nação brasileira e em outras nações também. Durante esses anos tenho compartilhado vários testemunhos, a começar com minha cura da Síndrome de Down, passando por sonhos, visões e arrebatamentos, e diversas experiências sobrenaturais.

Pois bem, em quase todos esses testemunhos eu acrescentei mentiras. Alguns deles são totalmente mentirosos. Inclusive um deles, eu roubei de um irmão em Cristo que teve a experiência que conto como sendo minha. Outros testemunhos são meus e em parte verdadeiros.

Menti para minha família, meu ministério, a igreja do Senhor e outros na sociedade que ainda não conhecem a Jesus. Estou escrevendo este texto e também fazendo um vídeo, porque eu contava esses testemunhos desde 1999, tanto em solo brasileiro, como em viagens para os Estado Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Paraguay e Uruguay. Eu contava em nossos seminários, em clínicas pastorais, conferências proféticas e apostólicas que reuniam pessoas do mundo inteiro. Esses testemunhos foram gravados em CDs e DVDs, comprados e espalhados para lugares onde só Deus sabe. Pessoas ouviram os meus testemunhos e não sabendo que continham mentiras, escreveram em blogs, revistas, e livros. Deram entrevistas, como eu também tenho dado, em rádio e televisão, repassando verdades e, infelizmente, as mentiras contidas em meus testemunhos.

Estou profundamente arrependido. Tremendamente envergonhado. Triste ao extremo pelos meus atos. Eu escolhi mentir, enganar. Eu escolhi decepcionar.

Como disse o Mike, eu também tenho pregado essa mensagem de arrependimento pelas nações.
Estou fazendo esta confissão dessa forma porque é coerente com o que tenho pregado, e estou procurando agir com verdade, arrependimento e confissão na medida do meu pecado.

Se alguém mentir para uma pessoa, é necessário pedir perdão a Deus e à pessoa para qual se mentiu, e além disso, desmentir a mentira. Pois eu menti para centenas de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, e por isso torno pública minha confissão.

Nesses 10 anos, eu tive momentos para me arrepender quando as consequências não teriam sido tão graves. Na verdade, eu lido com esse pecado de mentira desde minha infância. Por isso eu sei que, o passo que dou hoje é necessário para que haja a verdadeira conversão e transformação na minha vida. Tanto agora, como na infância, fui flagrado nesse pecado, mas até hoje não havia produzido frutos de um arrependimento digno.

Eu continuo no ministério Casa de Davi. Vou permanecer em Londrina, sem ministrar, durante o restante deste ano de 2010.

Preciso passar por um processo de restauração. Preciso reconstruir o que destruí com as mentiras e preciso de transformação nessa área da minha vida antes de voltar a ministrar.

Peço perdão a você, para quem menti e envolvi na minha mentira. Peço que o Senhor Jesus purifique a Igreja da minha injustiça.

Me preocupo com o “escândalo” que eu tenho trazido para o corpo de Cristo. Entendo que mais cedo ou mais tarde tudo isso viria à luz, pois a palavra de Deus afirma que todo oculto e escondido será revelado.

Peço que façam distinção entre a minha pessoa, meu pecado, e os princípios que o ministério Casa de Davi tem pregado e ensinado. Todas as mensagens que o ministério Casa de Davi tem ministrado nos seminários pelo Brasil e outros países permanecem intactas. A minha mentira não abala a integridade das palavras e mensagens proféticas do ministério.

Peço que não percam as experiências sobrenaturais, pois minhas mentiras não anulam a realidade do sobrenatural de Deus.

Peço sua orações, enquanto eu oro para que o Senhor cure a igreja das feridas causadas por mim e pelas minhas mentiras.

Estou no início do processo de minha restauração. O primeiro passo é pedir perdão para você, pois menti para ti.

Ainda estou apurando todos os testemunhos que contei. Peço sua paciência enquanto eu apuro toda a verdade durante esse período.

Nos próximos meses escreverei um documento onde serão relatadas as verdades e mentiras dos testemunhos que tenho contado.

Conto com o amor, a graça e misericórdia do Senhor, de minha família, de meus irmãos em Cristo e amigos. Conto também com suas orações. Sei que minha confissão é muito decepcionante para todos. Como me arrependo!

Sinto gratidão em meu coração por poder contar com o amor e perdão da minha mãe, meus irmãos, minha esposa e meus filhos e de todos meus irmãos no ministério Casa de Davi, para os quais eu já me confessei.

Quero expressar aqui que sinto gratidão e alegria de ter a liderança do Mike, que de forma graciosa, com muito amor e cheio de sabedoria tem me acompanhado e ajudado nesse difícil processo de confissão, cura e restauração.

Mais uma vez, perdoe-me pelas mentiras e as decepções que causei na tua vida e no Corpo de Cristo.

Eu os amo.

Espero poder voltar e ministrar novamente, totalmente restaurado e transformado pelo mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos.


Confissão de Davi Silva no site da Casa de Davi (Via Pavablog)


Assista abaixo três videos de Davi Silva. No primeiro, ele ministra uma palestra na igreja de Lagoinha, onde conta alguns dos seus testemunhos, no segundo ele é interrompido por supostas intervenções espirituais, e no outro terceiro ele confessa seu pecado.








Algo parecido aconteceu envolvendo um ministério da Austrália chamado Planet Shakers. O filho do pastor, líder do ministério de música, mentiu sobre um suposto câncer, mas a verdade é que seu problema era moral. Após arrepender-se da mentira, confessou que era viciado em pornografia desde os 14 anos. Tal caso teve grande repercussão pelo fato dele ter participado de um DVD com o Hillsong em 2007. O nome da canção é Healer. Após a confissão pública, esta canção foi retirada das prensagens seguintes dos CDs e DVDs.

Imagine se todos fizessem o mesmo? Quantas coisas viriam a tona? Quanta mentira tem sido dita nos púlpitos?

O fato é que mais cedo ou mais tarde, a verdade sempre prevalece. Como disse Jesus, nada há oculto que não seja revelado.

Que bom que aquele que antes escolhera mentir, enganar e decepcionar, agora decidir confessar e abandonar a mentira. Segundo as Escrituras, somente assim se alcança misericórdia.

Difícil deve ser para aqueles que acreditaram em tais mentiras, sem qualquer discernimento, e que agora são obrigados a admitir sua ingenuidade. Não sei qual é pior, admitir que enganou ou admitir que se deixou enganar.

Que este episódio sirva de alerta para a igreja de Cristo no Brasil.


6 comentários:

  1. Fico trsite que tenha acontecido, mas feliz por ele ter se arrependido e confessado.
    E sobre o episódio do hilsong, não foi no Hillsong Church, foi em outra igreja com o ministério de música bem conhecido também, Planet Shakers. O filho do pastor mentiu sobre um possivel cancer mas na verdade o problema dele era na alma, sempre foi viciado em porngrafia desde os 14 anos, e ele era o líder do ministério de música e adoração. Embora as duas igrejas se relacionem, uma não tem nada haver com a outra. Aliás, a música desse cara que eu esqueci o nome mais conhecida em função da suposta doença chama-se Healer
    (médico) e tinha sido gravada no DVD Saviour King do Hillsong (2007), e após a confissão dele a música foi retirada das prensagens seguintes dos Cds e DVDs, uma vez que foi ele mesmo que cantou com o Hillsong.
    É só
    a paz do Senhor esteja com vc!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Caio.

    Vou aproveitar pra corrigir a informação.

    É realmente lamentável o que tem acontecido. Se todos resolvessem confessar, muita gente ficaria decepcionada. São visões, profecias, curas, testemunhos forjados com a intenção de promover certos ministérios. Deus não é glorificado na mentira.

    ResponderExcluir
  3. Arrependimento é o primeiro passo para aceitar Jesus e crer em Deus verdadeiramente. Por mais que a pessoa se arrepnda, por mais que você perdoe, as mentiras geram consequencias que não podem ser apagadas.

    A Paz

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!!!

    Graça e Paz!!!

    Estou retribuindo a sua visita, e lhe deixando meus parabéns pelo ótimo conteúdo que encontrei aqui!!! Que Deus continue lhe abençoando!!! Já faço parte aqui também do rol de seguidores!!!

    Umm grande abraço

    Pastor Gilberto Pratas
    afontedeaguaviva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. que bom que ele se arrependeu....muito bom...pena que a confianca que ele tinha das pessoas...isso sera dificil ele recuperar...mesmo que daqui alguns anos ele retome tudo e voltar a gravar cds e dvds...as pessoas( no geral) vao pensar....como vou comprar algo que nao sei se eh verdade comprar algo de um lider que mentiu durante 10 anos quem me garante que ele nao fara isso de novo........
    infelizmente e o preco que ele vai ter que pagar..nao ter a confianca de todos igualmente...eu particularmente creio no arrependimento dele e no perdao que lhe e dado por DEus..mas isso nao me fara comprar discos e ir onde ele estiver para ouvi-lo...
    :P

    ResponderExcluir
  6. Muito Forte !!!
    Salmos 51.1

    ResponderExcluir